Barriga à mostra, look cavado, peruca e mais! Tudo sobre looks das rainhas no Carnaval do Rio
Atualizado em 24 de abril de 2022 07:04
Publicado em 23 de abril de 2022 03:44
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A noite de Carnaval é muito aguardada por diferentes rainhas de bateria. No Rio de Janeiro, Viviane Araújo, Iza e Erika Januza foram destaques dos desfiles na primeira noite. Na segunda, Paolla Oliveira, Sabrina Sato e mais musas roubaram a cena.
Barriga à mostra, look cavado, peruca e mais! Tudo sobre looks das rainhas no Carnaval do Rio
Carnaval 2022: tudo sobre looks de Paolla Oliveira, Sabrina Sato, Viviane Araújo, Iza e mais rainhas de bateria
Carnaval 2022: tudo sobre os looks das rainhas de bateria do Rio de Janeiro
Viviane Araújo usou fantasia de cabocla Jurema que valorizou barriga de gravidez
Erika Januza é a rainha de bateria da Viradouro e surgiu emocionada com o desfile de Carnaval
Sabrina Sato elegeu look com plumas para vir à frente da bateria da Vila Isabel
Iza escolheu uma produção colorida em verde e amarelo à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense
Na Império da Tijuca, Lexa usou fantasia com elementos que remetiam ao guaraná
Carnaval do Rio: rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro usou look azul com costeiro poderoso
Paolla Oliveia representou Pombagira como rainha de bateria da Grande Rio
Barriga de gravidez de Viviane Araújo foi destaque na fantasia da rainha de bateria do Salgueiro
Carnaval do Rio: rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, Giovanna Angélica raspou a cabeça
Rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo se emocionou durante o desfile do Salgueiro
Look de Erika Januza na Viradoura era prateado e preto
Raphaela Gomes é a rainha de bateria da São Clemente e seu look homenageava Angel de Paulo Gustavo
A rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, usou peruca cor de rosa no desfile
Fantasia de Evelyn Bastos tinha peruca rosa e representava o amor pela Mangueira da cabeça aos pés
Carnaval 2022: rainhas de bateria
Raphaela Gomes surgiu em lok pink com penas e pedrarias representando Angel
No Carnaval do Rio, Iza veio à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense
Carnaval do Rio: rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Lexa tinha fantasia avaliada em 100 mil reais
Look de Iza na Imperatriz Leopoldinense era bem cavada e tinha costeiro verde e amarelo
Carnaval 2022: Iza usou maquiagem iluminada e choker poderosa à frente da bateria da Imperatriz
Fantasia de Iza na Imperatriz Leopoldinense valorizou silhueta da artista
Rainha de Bateria da Beija-Flor, Raissa Oliveira brilhou à frente da escola que mostrou a contribuição cultural e artística dos povos africanos para a humanidade
Carnaval do Rio: rainha de bateria da Mocidade Indepente, Giovana Angélica raspou o cabelo pela escola
Rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira teve transparência como protagonista de seu outfit
No Carnaval da Paraíso do Tuiuti, a rainha de bateria foi Thay Magalhãe: ela usou look dourado poderoso
Rainha da Portela, Bianca Monteiro é nascida e criada na comunidade
Veja + após o anúncio

A rainha de bateria é um dos postos mais aguardados nas escolas de samba! No Carnaval do Rio de Janeiro, artistas e crias das comunidades dividiram a cena com produções estilosas e cheias de personalidade!

Fora dos desfiles de São Paulo, Vivi Araújo não conteve a emoção em sua passagem pela Marquês de Sapucaí com Salgueiro. Iza esbanjou simpatia e valorizou as curvas com uma fantasia cavada e sem nada de origem animal. Veja mais detalhes na matéria a seguir!

Iza usa fantasia cruelty-free com cores do bandeira do Brasil

A primeira rainha da noite de sexta-feira (23) foi Iza: a cantora veio à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense com uma fantasia cavada e com as cores da bandeira.

O outfit foi confeccionado por Michelly X e não tinha penas de origem animal, apenas sintéticas. "Acho que não precisa mais, tem outras formas inteligentes de fazer uma coisa bonita no carnaval sem maltratar os animais. E eu estou muito feliz. A bandeira do Brasil é nossa", apontou.

Antes de cruzar a Sapucaí, a voz de "Sem Filtro" também reagiu aos rumores de gravidez. "É só boato, deixa a mulher engordar em paz", disse.

Viviane Araújo valoriza barriga e representa cabocla em look de Carnaval

Rainha do Salgueiro, Vivi Araújo prometeu colocar a barriga de gravidez à mostra e cumpriu! À espera de Joaquim à mostra - seu primeiro filho com Guilherme Militão, empresário que acompanhou de pertinho o desfile -, a atriz representou a cabocla Jurema com sua fantasia.

"Foi lindo e emocionante, por vários motivos: pelo retorno do nosso Carnaval, por esse momento tão incrível, maravilhoso e lindo que estou vivendo na minha vida carregando o meu filho", afirmou.

Rainha da Mangueira, Evelyn Bastos usa peruca rosa pastel

A modelo Evelyn Bastos escolheu uma produção mangueirense dos pés à cabeça para desfilar na verde-e-rosa do Rio de Janeiro. O enredo da Mangueira da escola foi "Angenor, José & Laurindo" em uma homenagem aos históricos Jamelão, Delegado e Helio Laurindo da Silva.

Nascida e criada na comunidade, Evelyn contou que a preparação do visual foi demorada. "Primeiro tive que descolorir uma peruca porque vimos que seria mais fácil chegar no rosa. Depois fomos tingindo aos poucos e vendo. Demorou, levou dias", afirmou ao "G1".

Raphaela Gomes, da São Clemente, usa cabelo rosa com referência a personagem de Paulo Gustavo

Assim como Evelyn, a rainha de bateria da São Clemente, Raphaela Gomes, usava peruca cor de rosa suave. No caso dela, a cor foi escolhida para representar a personagem Angel, criada por Paulo Gustavo, humorista homenageado no enredo da agremiação, "Minha Vida é Uma Peça".

Raphaela optou também por um body com transparência e aplicação de pedrarias.

Erika Januza combina transparências e franjas metalizadas

A atriz Erika Januza também participou da primeira noite de desfiles direto da Sapucaí com a Viradouro. A mineira fez sua estreia no Carnaval como rainha e explicou que sua fantasia pesava 10 kg e tinha um significado muito especial.

"No início a gente nem tinha percebido direito, só depois que vimos que a fantasia tinha bastante referência da primeira rainha de bateria da história, lá na época do Cordão da Bola Preta", contou.

Raíssa Oliveira comemora 2 décadas no posto

Rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, a empresária Raíssa Oliveira comemorou 20 anos à frente dos ritmistas de sua escola de coração.

"Estamos comemorando a vida e a saúde, além de dar um grito de resistência. O samba, como todo setor de eventos, foi muito afetado na pandemia", disse a musa de 31 anos de idade. Sua fantasia dourada representou uma obra de Nei Lopes, um dos homenageados com o enredo "Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor".

Paraíso do Tuiuti: Thay Magalhães usa fantasia com 50 mil cristais

A noite de sábado (23) começou com Thay Magalhães e a Paraíso da Tuiuti. A modelo fez sua estreia e revelou curiosidades da fantasia.

"A roupa está pesadíssima. O Michel Marssola, meu estilista falou que tem mais de 50 mil cristais, só a cabeça parece que pesa uns 10 kg", disse ao "G1".

Bianca Monteiro revela preparação com plástica

Bianca Monteiro , rainha da Portela, contou que sua preparação para a folia foi intensa. "Fiz lipo lad, malhei, mas não me preocupei tanto com isso. Quis ficar bem grandona, bem negona mesmo. E, graças a Deus, meu orixá ainda me ajudou que cresci nas partes certas", afirmou. Esse foi o quinto ano dela à frente dos ritmistas.

Giovanna Angélica se entregou de cabeça à escola

O enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel foi uma homenagem a Oxóssi, orixá protetor da escola. Assim como os ritmistas, a rainha de bateria Giovanna Angélica raspou a cabeça para o desfile.

"Se entregar à arte faz parte. Não faço nada pela metade", garantiu a beldade.

Lexa ostenta fantasia de R$ 100 mil vermelha

Em seu segundo ano à frente da bateria da Unidos da Tijuca, Lexa surgiu poderosa em uma fantasia vermelha avaliada em R$ 100 mil.

Repleta de cristais, a peça também tinha elementos que se conectavam com o enredo. "O guaraná é a reexistência vermelha e é algo tão nosso, tão brasileiro. O Waraña é a energia", contou a cantora.

Paolla Oliveira escolhe look com transparência ousada e poderosa

Logo depois de Lexa, foi a vez de Paolla Oliveira parar a Sapucaí com sua fantasia vermelha: com ampla transparência, a peça foi produzida pela estilista Michelly X e priorizava o conforto da rainha da Grande Rio.

Paolla representou a Pombagira no enredo que falava sobre Exu, orixá das religiões de matrizes africana que costuma a ser associado erroneamente ao mal.

Na Vila Isabel, Sabrina Sato surge exuberante em plumas azuis

Já a paulista Sabrina Sato veio à frente da bateria da Vila Isabel: a apresentadora do GNT usou um look azul com biquíni asa-delta fio dental, estrelas e muitas plumas.

Neste ano, a cantora precisou de uma verdadeira operação para o Carnaval, pois desfilou no Rio e em São Paulo nos mesmos dias.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Carnaval Principais notícias Fotos de famosos Look de famosos
Sobre o mesmo tema
Sabrina Sato usa look cavado com virilha à mostra e correntes no pré-Carnaval e arranca elogios de Paolla Oliveira: 'Ícone'
Sabrina Sato usa look cavado com virilha à mostra e correntes no pré-Carnaval e arranca elogios de Paolla Oliveira: 'Ícone'
26 de janeiro de 2024
Carnaval do Rio 2024: Paolla Oliveira, Vivi Araújo e Sabrina Sato em mais de 30 fotos; looks ousados marcam escolhas das rainhas
Carnaval do Rio 2024: Paolla Oliveira, Vivi Araújo e Sabrina Sato em mais de 30 fotos; looks ousados marcam escolhas das rainhas
13 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Xuxa, Marina Ruy Barbosa e mais: famosos esbanjam estilo em festa de aniversário de Angélica. Veja fotos dos looks!
Xuxa, Marina Ruy Barbosa e mais: famosos esbanjam estilo em festa de aniversário de Angélica. Veja fotos dos looks!
25 de novembro de 2023
Moda Carnaval 2024: mais de 40 fotos dos looks das famosas em camarotes no dia 1 dos desfiles do Grupo Especial do RJ
Moda Carnaval 2024: mais de 40 fotos dos looks das famosas em camarotes no dia 1 dos desfiles do Grupo Especial do RJ
12 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias