Carnaval 2025: musas e rainhas de bateria entregam fantasias já em clima de desfile oficial no primeiro dia de ensaio técnico no RJ
Publicado em 26 de janeiro de 2025 às 08:53
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Mocidade abriram os trabalhos nos ensaios técnicos. Confira registros na galeria de fotos abaixo!
Carnaval 2025: musas e rainhas de bateria entregam fantasias já em clima de desfile oficial no primeiro dia de ensaio técnico. Fotos! Carnaval 2025: rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, Dedê Marinho foi aclamada no primeiro dia de ensaio técnico Carnaval 2025: Jaquelline, que vai estrear na folia carioca como musa da Unidos de Padre Miguel, roubou a cena no primeiro dia de ensaio técnico Carnaval 2025: Lexa, que não desfilará como rainha de bateria da Unidos da Tijuca por complicações na gravidez, ganhou homenagem da torcida Carnaval 2025: musa da Unidos da Tijuca, Geisa Eloy brilhou no primeiro dia de ensaio técnico
Veja + após o anúncio

Neste sábado (25), a Marquês de Sapucaí foi palco do primeiro dia de ensaios técnicos das escolas de samba do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Três agremiações abriram os trabalhos e levantaram o público. Entre os principais destaques, estavam as musas e rainhas de bateria, que capricharam nas fantasias e já adiantaram o conceito dos enredos.

A primeira a realizar os testes de evolução foi a Unidos de Padre Miguel, vencedora da Série Ouro em 2024. Com o grito “Vila Vintém é terra de macumbeiro”, a escola conta a história do Terreiro da Casa Branca do Engenho Velho, considerado o mais antigo templo afro-brasileiro em funcionamento.

A rainha de bateria Dedê Marinho, que estreia no posto em 2025, surgiu na Sapucaí com uma fantasia inspirada em uma guerreira africana. Pela primeira vez no Carnaval carioca, a musa Jaquelline, campeã de “A Fazenda 15”, também marcou presença.

Veja + após o anúncio

Em seguida, foi a vez da Unidos da Tijuca, que fez uma homenagem para a rainha de bateria Lexa. Por conta de complicações na gravidez, ela ficará de fora do desfile. O público da escola ergueu uma bandeira gigantesca com a foto da cantora na arquibancada. A atriz Juliana Alves, que já desfilou no posto, prestigiou a escola.

Em 2025, a Unidos da Tijuca faz uma homenagem ao orixá Logun-Edé e leva para a Avenida um samba-enredo que tem Anitta entre os compositores. Com quatro títulos, a agremiação tem como principal desafio superar o baixo desempenho do ano passado, quando terminou em 11º lugar.

Para encerrar a noite, a Mocidade Independente de Padre Miguel levou um clima futurista para a Avenida com o enredo “Voltando para o futuro - não há limites para sonhar”, apresentado como um manifesto pela conscientização da humanidade.

Veja + após o anúncio

O enredo fez as musas abusarem dos elementos futuristas nas fantasias. A rainha de bateria Fabíola de Andrade, esposa do bicheiro preso Rogério Andrade, elegeu um look mínimo, com direito a capacete. A musa Erika Schneider também apostou no prateado, enquanto Tati Minerato homenageou as cores da escola.

Confira registros na galeria de fotos acima! 
 

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Carnaval Carnaval do Rio
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio 2025
Últimas notícias Carnaval do Rio 2025
Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias