Três veteranas, uma estreante e mais: quem são as rainhas de bateria no Carnaval do Rio de Janeiro
Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 14:39
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Pela primeira vez, desfiles das escolas de samba acontecerão durante três dias no Rio de Janeiro.
Duas gravidinhas, três veteranas e mais: quem são as rainhas de bateria no Carnaval do Rio de Janeiro Carnaval 2025: Dedê Marinho é a rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel Carnaval 2025: Maria Mariá é a rainha de bateria da Imperatriz Carnaval 2025: Erika Januza é a rainha de bateria da Viradouro Carnaval 2025: Evelyn Bastos é a rainha de bateria da Mangueira
Veja + após o anúncio

Começa, neste sábado (25), os ensaios técnicos do Carnaval 2025 no Rio de Janeiro. Com isso, aumenta a curiosidade pelas rainhas de bateria que representam as 12 escolas de samba do grupo especial.

Em 2025, Dedê Marinho é a única estreante e brilha à frente da Unidos de Padre Miguel. Criada na Vila Vintém, onde a escola foi fundada, ela já desfilava há muitos anos. “Foi uma surpresa. Emoção muito grande, porque não esperava. Sabia do amor que a comunidade tem por mim pela minha dedicação. Foi um misto de sentimentos quando soube que seria rainha. Sou Vila Vintém. Muito feliz e grata por ser reconhecida e valorizada. Tudo aqui é por amor”, disse a beldade em entrevista ao site Carnavalesco.

Há, também, muita expectativa pelas rainhas grávidas. Lexa, da Unidos da Tijuca, vai desfilar com um barrigão de 7 meses. A bebê, Sofia, é fruto do noivado com o ator Ricardo Vianna. Lorena Raíssa, da Beija-Flor, anunciou a gravidez no mês passado. Ela tem 17 anos.

“Sei que a gravidez na adolescência não é fácil e nem estava nos meus planos. Não quero romantizar isso, especialmente porque sei que muitas pessoas me acompanham e se inspiram em mim. Entendo que posso ser julgada, mas essa é a minha realidade agora. Vou enfrentar tudo com força, assim como as mulheres da minha família sempre fizeram e me ensinaram a fazer”, disse Lorena em um desabafo no Instagram.

Por fim, as rainhas veteranas vão brilhar por mais um ano. Viviane Araujo (17 anos no Salgueiro), Sabrina Sato (13 anos na Vila Isabel) e Evelyn Bastos são as estrelas que estão há mais tempo no posto.

A seguir, o Purepeople lista todas as rainhas de bateria do grupo especial, além de trazer o perfil de cada uma no Instagram e o tempo de reinado. Confira!

CARNAVAL 2025 NO RIO DE JANEIRO: QUEM SÃO AS RAINHAS DE BATERIA DAS ESCOLAS DE SAMBA?

Unidos de Padre Miguel: Dedê Marinho - @rainha.andressamarinho - Primeiro Carnaval como rainha

Imperatriz: Maria Mariá - @maria_fxc - Terceiro Carnaval como rainha

Viradouro: Erika Januza - @erikajanuza - Quarto Carnaval como rainha

Mangueira: Evelyn Bastos - @evelynbastosoficial - 11º Carnaval como rainha

Unidos da Tijuca: Lexa viveria seu quinto Carnaval como rainha, mas se afastou por complicações na gravidez. A escola ainda não anunciou quem ocupará o posto

Beija-Flor: Lorena Raíssa - @eulorenaraissa - Terceiro Carnaval como rainha

Salgueiro: Viviane Araujo - @araujovivianne - 17º Carnaval como rainha

Vila Isabel: Sabrina Sato - @sabrinasato - 13º Carnaval como rainha; não consecutivo, a apresentadora ficou de fora do desfile de 2020

Mocidade: Fabíola de Andrade - @afabioladeandrade - Segundo Carnaval como rainha

Paraíso do Tuiuti: Mayara Lima - @sou_mayaralima - Terceiro Carnaval como rainha

Grande Rio: Paolla Oliveira - @paollaoliveirareal - Sétimo Carnaval como rainha; quinto consecutivo

Portela: Bianca Monteiro - @biancamonteirooficial - Oitavo Carnaval como rainha
 

Sobre
Viviane Araujo
Viviane Araujo
Viviane Araújo é a rainha do Carnaval! 31 fotos de biquíni provam que corpo definido da atriz vai ser uma alegoria à parte nos desfiles
27 de janeiro de 2025 às 14:43
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Carnaval Carnaval do Rio
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas notícias sobre Carnaval do Rio
Os 3 segredos de beleza de Isabelle Nogueira: do cabelo à pele, musa da Grande Rio no Carnaval conta tudo do que não abre mão!
Os 3 segredos de beleza de Isabelle Nogueira: do cabelo à pele, musa da Grande Rio no Carnaval conta tudo do que não abre mão!
7 de fevereiro de 2025
Rainha do Salgueiro, Vivi Araújo usa vestido míni dourado e valoriza pernas e bumbum com transparência. Fotos!
Rainha do Salgueiro, Vivi Araújo usa vestido míni dourado e valoriza pernas e bumbum com transparência. Fotos!
7 de fevereiro de 2025
Paolla Oliveira valoriza pernas saradas com vestido curto, vazado e laranja para festa pré-carnaval 2025. Fotos!
Paolla Oliveira valoriza pernas saradas com vestido curto, vazado e laranja para festa pré-carnaval 2025. Fotos!
2 de fevereiro de 2025
Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias