Paolla Oliveira, a onça mais aclamada do Carnaval 2024: 10 curiosidades que você não sabia sobre a fantasia da rainha
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 14:30
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Paolla Oliveira retorna à Marquês de Sapucaí neste sábado (17) para exibir novamente sua fantasia de mulher-onça. Fique por dentro!
Paolla Oliveira, a onça mais amada e falada do Carnaval 2024: descubra fatos inusitados e curiosos que talvez você não saiba sobre a fantasia da atriz Paolla Oliveira surpreendeu ao surgir como onça em fantasia ousada no Carnaval 2024 da Grande Rio A fantasia de onça de Paolla Oliveira começou a ser feita em setembro de 2023 Paolla Oliveira, a onça da Grande Rio, tinha mais de 40 mil cristais e vitrilhos na fantasia Paolla Oliveira escolheu fantasia sem tule transparente, tecido que marcou presença nos anos anteriores em sua fantasia
Veja + após o anúncio

Paolla Oliveira foi um dos principais destaques do Carnaval 2024. Rainha de Bateria da Grande Rio pelo quarto ano consecutivo, a atriz desfilou com um capacete que a "transformava" em mulher-onça no meio do desfile.

O capacete, que abaixava e cobria toda a cabeça de Paolla, despertou curiosidade no público e teve até repercussão internacional. "Para a nossa Grande Rio, para essa comunidade que trabalha o ano inteiro, o que posso fazer é inventar alguma coisa com esses malucos junto comigo. Os carnavalescos falavam: 'Vai, minha filha, vai dar certo'. Então, fica todo o meu carinho, energia e onça reluzente para eles", disse a atriz em entrevista à TV Globo

Para celebrar tanto sucesso e o retorno da atriz ao Desfile das Campeãs, o Purepeople separou uma série de curiosidades sobre a já icônica fantasia da atriz. Confira!

PAOLLA OLIVEIRA DE ONÇA! 10 CURIOSIDADES SOBRE A FANTASIA DA RAINHA DE BATERIA DA GRANDE RIO

1 - Paolla passou por cinco provas de roupa para a fantasia. Segundo o jornal O Globo, o objetivo era encontrar o tamanho e peso ideais para não comprometer o samba, o sistema e a surpresa.

2 - O capacete se mexia graças à ação de um motor, que era ativado por um controle remoto. O objeto também acionava os olhos de LED da fantasia.

3 - Controle este que ficou sob o comando de Paolla! "Eu mesma apertava. Você acha que a onça vai dar o controle para alguém?", disse a atriz, em entrevista para a Globo.

4 - A fantasia de Paolla levou 6 meses para ficar pronta.

5 - Pela primeira vez em dois anos, Paolla dispensou o tule transparente que vestiu nos últimos desfiles. O material era utilizado, principalmente, para ajustar melhor a roupa ao corpo e, também, para que ela não precisasse utilizar tapa-sexo.

6 - A fantasia de Paolla conta com 40 mil cristais.

7 - Um mecanismo parecido com o de Paolla já é usado há muitos anos no Festival Folclórico de Parintins. Isabelle, do "BBB 24", foi uma das personalidades que utilizou capacetes para "virar bicho" no bumbódromo: em 2018, ela fez uma performance como onça-pintada, aclamadíssima pelos torcedores do Boi Garantido.

"Essas transformações em indumentárias (fantasias) são muito comuns e iniciaram no Festival de Parintins em 2001, com o artista parintinense Emerson Brasil apresentando essa inovação em figurinos do Festival. São mais de 30 anos de transformações apresentadas no Festival: onças-pintadas, gaviões, sapos, araras, macacos e nossa fauna e ritos apresentados de maneira exemplar e agora, servindo de inspiração para o Carnaval do Rio de Janeiro", destacou a equipe de Isabelle.

8 - Paolla precisou ter jogo de cintura para lidar com o item. "A cabeça era um pouco pesada, com o mecanismo e toda cravejada em cristais. O mais difícil é porque eu não ouvia direito e eu não enxergo quando ela abaixa. Era no escuro", conta a estrela, em entrevista ao jornal O Globo.

9 - A fantasia de Paolla foi uma parceria do estilista Bruno Oliveira com a figurinista Mariana Suede. Ele já é figurinha conhecida no Carnaval, já tendo desenvolvido looks para diversas rainhas, e ela esteve no departamento de figurino da TV Globo, atuando em novelas como "Deus Salve o Rei" e "Órfãos da Terra". As informações são da revista Quem.

10 - Ainda segundo informações do jornal O Globo, Paolla levou cerca de 2 horas e meia para ficar pronta para o desfile.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Carnaval Entretenimento Fotos de famosos Carnaval do Rio Principais notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias