Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Carol Duarte faz apelo contra preconceito: 'Não matem o que é diferente'

Compartilhe no Facebook
Atriz diz se inspirar na ativista americana Nina Simone e na acadêmica Djamila Ribeiro

Carol Duarte repudiou as diferentes formas de preconceito durante o prêmio Geração Glamour, entregue na noite desta quarta-feira (4) em São Paulo. A atriz foi eleita a Revelação de 2017 pela Ivana da novela "A Força do Querer". "A gente vive um momento bem complicado. A gente ainda mata aquilo que é diferente da gente na sociedade, então espero que as próximas gerações não matem mais o que é diferente, que saibam dialogar", afirmou em entrevista para a publicação. No ano passado, Carol já havia rejeitado a proposta conhecida como "cura gay" ao pedir para a namorada, Aline Klein, "não se curar".

'Me inspirei muito na Elis Regina', contou Carol

Ainda na entrega do prêmio, a atriz citou algumas mulheres que lhe inspiram. "Ultimamente, ando me inspirando muito na Nina Simone (ativista na luta pelos direitos dos negros americanos) e na Djamila Ribeiro (feminista, acadêmica e pesquisadora), mas me inspirei muito na Elis Regina quando eu era adolescente", recordou. "Todas me inspiram pelo posicionamento, não consigo desvincular o que a pessoa faz pelo o que ela luta", completou Carol, que não temeu receber críticas por conta do seu relacionamento com a fotógrafa.

Carol que casar com Aline e adotar filho

Eleita Atriz Revelação no prêmio "Melhores do Ano" do "Domingão do Faustão", a namorada de Aline fez planos de oficializar a união com a fotógrafa. "Não sei se em 2018, mas é um plano possível, bem possível", frisou citando ainda a possibilidade de aumentar a família através da adoção. Na ocasião, a artista ao receber a estatueta comemorou a importância do seu papel para a sociedade. "Para mim, como atriz, muitos personagens virão, mas tantos que estão como Ivan nas ruas, às vezes você tem um amigo, um filho, na própria família... e a gente é um país que mais mata trans. Eu sabia da responsabilidade e acho que o Ivan tomou uma dimensão muito bonita, acho que as pessoas começaram a entender um pouco melhor ou passaram a criar um tipo de diálogo", afirmou.

Atriz exaltou luta contra transfobia

Para o seu papel de estreia na TV, Carol cortou o cabelo e deixou de se depilar. Ainda no palco do "Domingão", apoiou a luta contra a transfobia. "Ninguém precisa ser trans para lutar contra a transfobia e ninguém precisa ser gay para lutar contra homofobia", declarou a atriz, que tem vontade de ter filhos.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.