De bolo congelado à porta retirada: 10 fatos curiosos sobre o casamento de Kate Middleton e William
Publicado em 29 de abril de 2021 18:34
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
O casamento de Kate Middleton e Príncipe William completa 10 anos nesta quinta-feira (29) e, mesmo após uma década, segue repleto de curiosidades para o grande público. Confira a seguir algumas delas!
De bolo congelado à porta retirada: 10 fatos curiosos sobre o casamento de Kate Middleton e William
Casamento de Kate Middleton e Príncipe William foi na Abadia de Westminster
O casamrnto de Kate Middleton e Príncipe William encantou todo o mundo
Look de noiva de Kate Middleton inspirou por vários anos
Kate Middleton e Príncipe William estão casados há 10 anos
Kate Middleton fez homenagem ao noivo, William, em seu buquê
A duquesa Kate Middleton escolheu um bolo de 8 andares para o bolo
Príncipe William e Kate Middleton se casaram em 29 de abril de 2011
Casamento de Kate Middleton teve convidados famosos e anônimos
Casamento de Kate Middleton e Príncipe William marcou época
Veja + após o anúncio

O casamento de Kate Middleton e Príncipe William completa 10 anos nesta quinta-feira (29): as bodas foram comemoradas com um ensaio em clima romântico pelo casal, mas até hoje a cerimônia realizada na Abadia de Westminster está na lembrança de todo o mundo. Por isso, o Purepeople reuniu algumas curiosidades que cercaram o dia marcante. Confira a lista a seguir!

1 - Renda do vestido inspirou parte do bolo

O vestido de casamento de Kate Middleton foi Alexander McQueen com inspiração vitoriana. Mas você sabia que a peça inspirou parte do bolo? Confeiteira responsável pelo doce, Fiona Cairns contou ter passado "noites sem dormir" entre fevereiro e abril de 2011. Ela recebeu uma peça de renda do vestido de Kate para reproduzir no bolo.

Renda do vestido de Kate Middleton foi reproduzida em bolo © Getty Images

2 - Rainha Elizabeth II fez comentário divertido sobre o doce
Antes do casamento, Fiona Cairns, aliás, teve um diálogo divertido com ninguém menos que a Rainha Elizabeth II. Por conta do tamanho do bolo, com 8 andares, algumas portas do Palácio de Buckingham precisaram ser removidas temporariamente e, ao saber da novidade, a monarca fez uma piadinha. "Lembro-me dela dizer com humor: 'Ouvi dizer que você estava desmontando minha casa'", contou a chef.
3 - Bolo foi congelado e servido do batizado do caçula
Uma tradição um tanto quanto peculiar no Reino Unido é guardar pedaços do bolo de casamento congelado para servir em outra data importante para a família que está se formando. No caso de Kate e William, o bolo foi oferecido também em um chá realizado na Clarence House após o batizado de Louis, atualmente com três anos.
4 - Kate dispensou 'obedecer' o marido nos votos

Assim como Lady Di, Kate retirou de seus votos o trecho sobre obedecer ao marido, príncipe William. A britânica afirmou que iria "amar, confortar, honrar e proteger", ao contrário do tradicional "amar, cuidar e obedecer". Sete anos mais tarde, Meghan Markle fez o mesmo e deixou de lado o verbo que deixava subentendido a submissão ao parceiro.

5 - Família da noiva soube do noivado antes da realeza

Pais de Kate Middleton, Carole e Michael Middleton foram os primeiros a saber dos planos do casal de subir ao altar. O anúncio oficial foi feito em novembro de 2010, mas príncipe William pediu a mão da britânica algumas semanas antes e ela contou a novidade de imediato aos seus familiares. A família de William, por sua vez, soube apenas na manhã em que ele divulgou a todo o mundo o noivado.

6 - Buquê fazia homenagem ao noivo
Em seu buquê, a britânica escolheu três flores diferentes: jacintos, lírios perfumados e cravo dos poetas, conhecido no Reino Unido como "sweet William", em uma homenagem ao noivo. O item, aliás, foi assinado pela designer de flores Shane Connolly.
Buquê de noiva de Kate Middleton tinha flor que homenageava Príncipe William © Getty Images

7 - Carteiro e açougueiro foram convidados para casamento

Se você pensa que apenas a alta sociedade esteve entre os convidados para o casamento, está enganado. Entre as 1.900 pessoas que compartilharam o dia especial com os noivos estavam os açougueiros, o proprietário de um pub frequentado pelos dois e também o carteiro. "Martin estava no açougue com o carteiro, ele me chamou e disse: 'Há uma carta para você'. Em seguida, ele explodiu em lágrimas. Eu não podia acreditar que éramos dignos de tal convite", revelou Sue Martin, proprietária do local onde o casal compra carnes.

8 - Pippa Middleton foi responsável pelo 'save the date'
Além da dama de honra da cerimônia, Pippa Middleton fez questão de acompanhar o dia importante para a irmã bem de perto. Foi ela quem confirmou com cada convidado, por ligação, a presença deles na comemoração.
9 - William não usa aliança de casamento

Ao contrário do pai e do irmão, Harry, William não usa aliança de casamento: o primogênito do Príncipe Charles preferiu manter uma tradição do avô, Príncipe Philip. A joia oferecida à Meghan na igreja foi elaborada pela joalheria Wartski com um pedaço de ouro galês dado pela Rainha Elizabeth II ao neto mais velho.

10 - Coroas de daminha tinham significado especial
Outro detalhe curioso está relacionado às coroas usadas pelas daminhas de honra. Elaborada com arranjos florais, elas eram inspiradas na que a mãe da noiva, Carole Middleton, usou ao se casar em 1980.
Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Entretenimento Família Real Curiosidades Listas
Sobre o mesmo tema
Príncipe William tem atitude suspeita ao ser perguntado sobre estado de saúde de Kate Middleton
Príncipe William tem atitude suspeita ao ser perguntado sobre estado de saúde de Kate Middleton
4 de março de 2024
Príncipe William fala sobre Kate Middleton em meio a sumiço e teorias bizarras nas redes sociais: 'Minha esposa...'
Príncipe William fala sobre Kate Middleton em meio a sumiço e teorias bizarras nas redes sociais: 'Minha esposa...'
14 de março de 2024
Notícias similares
Kate Middleton: do casamento à família, aqui estão 10 fatos inusitados sobre a Princesa que você provavelmente desconhecia
Kate Middleton: do casamento à família, aqui estão 10 fatos inusitados sobre a Princesa que você provavelmente desconhecia
15 de março de 2024
Câncer do Rei Charles III tem detalhe inusitado envolvendo doença e morte do avô George VI
Câncer do Rei Charles III tem detalhe inusitado envolvendo doença e morte do avô George VI
6 de fevereiro de 2024
Kate Middleton tem retorno revelado aos compromissos da Família Real após fortes rumores de seu estado de saúde, mas...
Kate Middleton tem retorno revelado aos compromissos da Família Real após fortes rumores de seu estado de saúde, mas...
5 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias