
O casamento de Kate Middleton e Príncipe William completa 10 anos nesta quinta-feira (29): as bodas foram comemoradas com um ensaio em clima romântico pelo casal, mas até hoje a cerimônia realizada na Abadia de Westminster está na lembrança de todo o mundo. Por isso, o Purepeople reuniu algumas curiosidades que cercaram o dia marcante. Confira a lista a seguir!
1 - Renda do vestido inspirou parte do bolo
O vestido de casamento de Kate Middleton foi Alexander McQueen com inspiração vitoriana. Mas você sabia que a peça inspirou parte do bolo? Confeiteira responsável pelo doce, Fiona Cairns contou ter passado "noites sem dormir" entre fevereiro e abril de 2011. Ela recebeu uma peça de renda do vestido de Kate para reproduzir no bolo.

2 - Rainha Elizabeth II fez comentário divertido sobre o doce
3 - Bolo foi congelado e servido do batizado do caçula
4 - Kate dispensou 'obedecer' o marido nos votos
Assim como Lady Di, Kate retirou de seus votos o trecho sobre obedecer ao marido, príncipe William. A britânica afirmou que iria "amar, confortar, honrar e proteger", ao contrário do tradicional "amar, cuidar e obedecer". Sete anos mais tarde, Meghan Markle fez o mesmo e deixou de lado o verbo que deixava subentendido a submissão ao parceiro.
5 - Família da noiva soube do noivado antes da realeza
Pais de Kate Middleton, Carole e Michael Middleton foram os primeiros a saber dos planos do casal de subir ao altar. O anúncio oficial foi feito em novembro de 2010, mas príncipe William pediu a mão da britânica algumas semanas antes e ela contou a novidade de imediato aos seus familiares. A família de William, por sua vez, soube apenas na manhã em que ele divulgou a todo o mundo o noivado.
6 - Buquê fazia homenagem ao noivo

7 - Carteiro e açougueiro foram convidados para casamento
Se você pensa que apenas a alta sociedade esteve entre os convidados para o casamento, está enganado. Entre as 1.900 pessoas que compartilharam o dia especial com os noivos estavam os açougueiros, o proprietário de um pub frequentado pelos dois e também o carteiro. "Martin estava no açougue com o carteiro, ele me chamou e disse: 'Há uma carta para você'. Em seguida, ele explodiu em lágrimas. Eu não podia acreditar que éramos dignos de tal convite", revelou Sue Martin, proprietária do local onde o casal compra carnes.