Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

De bolo congelado à porta retirada: 10 fatos curiosos sobre o casamento de Kate Middleton e William

O casamento de Kate Middleton e Príncipe William completa 10 anos nesta quinta-feira (29) e, mesmo após uma década, segue repleto de curiosidades para o grande público. Confira a seguir algumas delas!

O casamento de Kate Middleton e Príncipe William completa 10 anos nesta quinta-feira (29): as bodas foram comemoradas com um ensaio em clima romântico pelo casal, mas até hoje a cerimônia realizada na Abadia de Westminster está na lembrança de todo o mundo. Por isso, o Purepeople reuniu algumas curiosidades que cercaram o dia marcante. Confira a lista a seguir!

1 - Renda do vestido inspirou parte do bolo

O vestido de casamento de Kate Middleton foi Alexander McQueen com inspiração vitoriana. Mas você sabia que a peça inspirou parte do bolo? Confeiteira responsável pelo doce, Fiona Cairns contou ter passado "noites sem dormir" entre fevereiro e abril de 2011. Ela recebeu uma peça de renda do vestido de Kate para reproduzir no bolo.

Renda do vestido de Kate Middleton foi reproduzida em bolo
Renda do vestido de Kate Middleton foi reproduzida em bolo

2 - Rainha Elizabeth II fez comentário divertido sobre o doce

Antes do casamento, Fiona Cairns, aliás, teve um diálogo divertido com ninguém menos que a Rainha Elizabeth II. Por conta do tamanho do bolo, com 8 andares, algumas portas do Palácio de Buckingham precisaram ser removidas temporariamente e, ao saber da novidade, a monarca fez uma piadinha. "Lembro-me dela dizer com humor: 'Ouvi dizer que você estava desmontando minha casa'", contou a chef.

3 - Bolo foi congelado e servido do batizado do caçula

Uma tradição um tanto quanto peculiar no Reino Unido é guardar pedaços do bolo de casamento congelado para servir em outra data importante para a família que está se formando. No caso de Kate e William, o bolo foi oferecido também em um chá realizado na Clarence House após o batizado de Louis, atualmente com três anos.

4 - Kate dispensou 'obedecer' o marido nos votos

Assim como Lady Di, Kate retirou de seus votos o trecho sobre obedecer ao marido, príncipe William. A britânica afirmou que iria "amar, confortar, honrar e proteger", ao contrário do tradicional "amar, cuidar e obedecer". Sete anos mais tarde, Meghan Markle fez o mesmo e deixou de lado o verbo que deixava subentendido a submissão ao parceiro.

5 - Família da noiva soube do noivado antes da realeza

Pais de Kate Middleton, Carole e Michael Middleton foram os primeiros a saber dos planos do casal de subir ao altar. O anúncio oficial foi feito em novembro de 2010, mas príncipe William pediu a mão da britânica algumas semanas antes e ela contou a novidade de imediato aos seus familiares. A família de William, por sua vez, soube apenas na manhã em que ele divulgou a todo o mundo o noivado.

6 - Buquê fazia homenagem ao noivo

Em seu buquê, a britânica escolheu três flores diferentes: jacintos, lírios perfumados e cravo dos poetas, conhecido no Reino Unido como "sweet William", em uma homenagem ao noivo. O item, aliás, foi assinado pela designer de flores Shane Connolly.
Buquê de noiva de Kate Middleton tinha flor que homenageava Príncipe William
Buquê de noiva de Kate Middleton tinha flor que homenageava Príncipe William

7 - Carteiro e açougueiro foram convidados para casamento

Se você pensa que apenas a alta sociedade esteve entre os convidados para o casamento, está enganado. Entre as 1.900 pessoas que compartilharam o dia especial com os noivos estavam os açougueiros, o proprietário de um pub frequentado pelos dois e também o carteiro. "Martin estava no açougue com o carteiro, ele me chamou e disse: 'Há uma carta para você'. Em seguida, ele explodiu em lágrimas. Eu não podia acreditar que éramos dignos de tal convite", revelou Sue Martin, proprietária do local onde o casal compra carnes.

8 - Pippa Middleton foi responsável pelo 'save the date'

Além da dama de honra da cerimônia, Pippa Middleton fez questão de acompanhar o dia importante para a irmã bem de perto. Foi ela quem confirmou com cada convidado, por ligação, a presença deles na comemoração.

9 - William não usa aliança de casamento

Ao contrário do pai e do irmão, Harry, William não usa aliança de casamento: o primogênito do Príncipe Charles preferiu manter uma tradição do avô, Príncipe Philip. A joia oferecida à Meghan na igreja foi elaborada pela joalheria Wartski com um pedaço de ouro galês dado pela Rainha Elizabeth II ao neto mais velho.

10 - Coroas de daminha tinham significado especial

Outro detalhe curioso está relacionado às coroas usadas pelas daminhas de honra. Elaborada com arranjos florais, elas eram inspiradas na que a mãe da noiva, Carole Middleton, usou ao se casar em 1980.
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.