Daniel Alves há um ano na prisão: das últimas notícias do jogador ao começo do caso, relembre detalhes do processo
Publicado em 19 de janeiro de 2024 14:41
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
Daniel Alves cumpre um ano preso. Relembre mês a mês do caso de estupro do jogador:
Daniel Alves completa um ano de prisão Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023 Crime de Daniel Alves teria acontecido em 30 de dezembro de 2022 Daniel Alves é acusado de estuprar jovem em boate Daniel Alves mudou versão dos fatos por cinco vezes
Veja + após o anúncio

Neste sábado (20)Daniel Alves cumprirá um ano na prisão. O jogador foi detido de forma preventiva enquanto era investigado no caso no qual foi acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate na Espanha.

Daniel Alves será julgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Desde o dia que foi detido, o jogador já mudou de versão por quatro vezes - e está prestes a contar a quinta. Além disso, o atleta foi demitido do time onde jogava, e teve seu pedido de liberdade provisória negado por quatro vezes.

Acompanhe, mês a mês, do que aconteceu com Daniel Alves na prisão

JANEIRO: Daniel Alves é detido quando foi prestar depoimento no caso no qual é acusado de estupro. O crime teria acontecido na Sutton, boate famosa da Espanha, no dia 30 de dezembro de 2022. Inicialmente, o jogador negou qualquer tipo de interação com a suposta vítima.

Preso, Daniel Alves é transferido para o Brians 2, no município Sant Esteve Sesrovires, localizado a cerca de 40 quilômetros de Barcelona, por motivos de segurança. Começam a surgir as primeiras provas contra o jogador. Time que jogador atua no México anuncia demissão por justa causa do atleta.

FEVEREIRO: Vaza, nas redes sociais, o depoimento da vítima. Nele, a jovem acusa Daniel Alves de machucá-la durante ato sexual forçado. Imagens das câmeras de segurança resgatadas pela polícia mostra que o jogador ficou durante 15 min no banheiro com a vítima.

Instituto de Toxicologia recolhe amostras de sêmen do jogador na vítima e no banheiro da boate. Declaração do jogador de que não houve relações sexuais é desmentida por análise. É neste mês que o brasileiro recebe a primeira visita da mulher, Joana Sanz.

Jogador admite pela primeira vez que houve relações sexuais, porém consensuais.

Mulher de Daniel Alves indicou separação em março

MARÇO: Joana Sanz indica divórcio de Daniel Alves e é respondida por carta pelo jogador. Jogador recebe apoio da ex-mullher, Dinorah. Atleta promete que irá provar inocência à Joana Sanz.

ABRIL: Daniel Alves completa três meses de prisão e só recebe a visita de um amigo. Depoimento é vazado por rádio espanhola e choca o público. Defesa de Daniel Alves tenta colocar culpa na vítima ao dizer que jovem teria provocado o atleta.

MAIO: Jogador é hostilizado na cadeia. Daniel Alves tem segundo pedido de liberdade negado. Atleta faz carta aberta à vítima dizendo ter perdoado ela pelas acusações.

JUNHO: Defesa do jogador tem terceiro pedido de liberdade provisória negado.

JULHO: Investigações contra Daniel Alves são encerradas. Justiça da Espanha declara que há provas suficientes contra o atleta. Brasileiro assume relações sexuais, mas aponta consentimento.

Joana Sanz volta atrás de divórcio em outubro de 2023

AGOSTO: Daniel Alves tenta acelerar julgamento e desiste de recurso.

SETEMBRO: Joana Sanz divulga carta sobre relação com Daniel Alves.

OUTUBRO: Joana Sanz desiste do divórcio de Daniel Alves. Ex-mulher do jogador, Dinorah, desiste de defendê-lo e expõe articulações dos advogados do jogador. Atleta troca de advogado de defesa, escolhendo uma mulher para defendê-lo.

NOVEMBRO: Daniel Alves estuda assumir estupro nos tribunais, mas deseja fazer acordo com a vítima para diminuir o tempo na prisão. Ministério Público espanhol determina nove anos de cadeira para o brasileiro, mais dez de liberdade vigiada.

Defesa do jogador tem quarto pedido de liberdade provisória negado.

2024 traz Neymar envolvido em polêmica

DEZEMBRO: Vítima pede doze anos de prisão para Daniel Alves. Justiça determina data para julgamento do jogador.

JANEIRO: Mãe de Daniel Alves divulga vídeo com imagens da vítima, que estava com identidade sob sigilo judicial. Jogador pede dinheiro emprestado a Neymar para pagar indenização à jovem.

Daniel Alves estuda dizer em julgamento que estava bêbado no dia do estupro e que, por isso, não estava em plenas condições de discernir se o que estava fazendo era correto. Atleta completa um ano preso.

Sobre
Daniel Alves
Daniel Alves
Daniel Alves nega ter dado entrevista para jornal da Espanha em primeiro post na web após deixar a cadeia
6 de abril de 2024 11:34
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Principais notícias Esporte Polícia Política
Sobre o mesmo tema
Caso Daniel Alves: em julgamento de estupro, jogador decide usar documento perdido para sair da prisão. Entenda!
Caso Daniel Alves: em julgamento de estupro, jogador decide usar documento perdido para sair da prisão. Entenda!
24 de janeiro de 2024
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
9 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Caso Daniel Alves: como Neymar ajudou a reduzir a pena do jogador em condenação por estupro?
Caso Daniel Alves: como Neymar ajudou a reduzir a pena do jogador em condenação por estupro?
22 de fevereiro de 2024
Neymar fará teste de DNA após nascimento do terceiro filho. Saiba como está a relação do jogador com a mãe do novo herdeiro
Neymar fará teste de DNA após nascimento do terceiro filho. Saiba como está a relação do jogador com a mãe do novo herdeiro
22 de janeiro de 2024
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
22 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias