Preso há quase duas semanas em acusação de exploração infantil, Hytalo Santos teria dopado uma menor de idade com medicamentos. Em entrevista ao "Profissão Repórter" (Globo), o maquiador Erick Neto relatou o que supostamente viu durante uma viagem do "influencer" e do marido do famoso, Israel Neta Vicente, a São Paulo, em 2020.
Neto não citou o nome da garota que participava dos vídeos de Hytalo, defendido por Kamylinha, a primeira criança a fazer tais gravações e cuja mãe recebia pagamentos do próprio "bailarino". "Ninguém nunca sabia qual era a idade dela. Uma hora falavam que tinha 15, outras com 16. Era uma menina claramente com a cara de criança", afirmou o maquiador, acrescentando o que ouvia sobre a "adultização" da menor.
"Era um discurso de: ‘Ah, mas é porque ela gosta de usar'", prosseguiu o maquiador ao programa da emissora carioca. Vale lembrar que denúncias anteriores envolvem ainda suposta liberação de bebida a menores.
Em outro momento, Neto conta que essa menor foi deixada sozinha em casa por Hytalo após ser dopada. "Ele nos passava que quando a gente fosse jantar, coloca três Dramins no suco dela", afirmou citando o medicamento usado para combater enjoos. "Ela (a menor) tinha muita vontade de ir para os lugares que ela não poderia. Era usado para que ela dormisse e perdesse a noção do tempo", reforçou o maquiador.
Por fim, Neto garantiu ter flagrado, assim como a menor, uma séria briga entre Hytalo e o marido, cujo patrimônio de milhões foi bloqueado. A discussão culminou em agressão. "Ele estava chutando a cabeça do Hytalo na quina da cama", disse o maquiador, classificando o episódio como pior cena que já presenciou.