Klara Castanho é criticada por Antonia Fontenelle e internautas detonam youtuber: 'Crueldade'
Publicado em 25 de junho de 2022 23:50
Por Laís Fernandes
Youtuber acusou a atriz de ter agido fora da lei na entrega à adoção do bebê, fruto da violência sexual que sofreu no ano passado. No entanto, atitude de Klara é amparada pela lei
Klara Castanho é criticada por Antonia Fontenelle e internautas detonam youtuber: 'Crueldade' Antonia Fontenelle é detonada após criticar Klara Castanho na web, em 25 de junho de 2022 Klara Castanho foi acusada de 'abandono de incapaz' após entregar filha para adoção de forma voluntária Antonia Fontenelle diz que atitude de Klara Castanho 'é crime' Klara Castanho fez entrega voluntária de bebê à adoção
Veja + após o anúncio

O nome de Klara Castanho está entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais desde a manhã deste sábado (25). Isto porque Antônia Fontenelle afirmou, em uma live, que uma atriz de 21 anos da Globo teria tido um bebê após sofrer um estupro e "dado" a criança para adoção. Rapidamente, os internautas identificaram que a famosa seria Klara. À noite, ela usou as redes sociais para confirmar o ocorrido, revelando que foi estuprada e engravidou do criminoso, colocando o bebê para adoção voluntária logo após o nascimento.

Após a publicação da atriz, Antônia Fontenelle comentou em uma postagem que a criticava que não entendia porque estava sendo massacrada e que a história de Klara era "monstruosa, porém virou banal". A youtuber ainda coloca a culpa da divulgação da notícia em Leo Dias e afirmou que o que a artista global fez foi "abandono de incapaz". "Ainda mais quando se tem uma situação financeira muito boa, crime em dobro", afirmou Antônia.

Por ter sido vítima de estupro, Klara tinha o direito de interromper a gestação, mas optou por seguir com a gravidez e conduzir o bebê à adoção logo após o nascimento. Meses antes, ela já havia relatado ao Ministério Público que havia sofrido a violência sexual e que não tinha condições de ficar com a criança. O Estatuto da Criança e do Adolescente possui, desde 2017, um artigo que possibilita a entrega voluntária de bebês para adoção, a fim de evitar práticas proibidas no Brasil, como o aborto. Aliás, a prática é uma bandeira de anos dos ativistas da área. Sendo assim, a atitude da atriz está amparada pela lei e não pode ser considerada abandono de incapaz.

Internautas criticam falas de Antônia Fontenelle: 'Crueldade'

Nas redes sociais, os internautas rebatem a opinião da youtuber sobre o assunto. A influenciadora Gabi de Pretas, que adotou duas crianças recentemente, detonou as falas. "A desgraçada da Antônia Fontenelle espalhando desinformação falando em abandono de incapaz quando o que a Klara Castanho fez foi ENTREGA VOLUNTÁRIA LEGAL (coisa que vários ativistas pela adoção lutam há anos)! Essa é a forma mais segura de entregar um bebê para adoção!", começou ela, defendendo a atriz - que também foi apoiada por Paolla Oliveira.

"Sabe porque a gente vive vendo notícia de bebê jogado no lixo, bebê encontrado na rua e etc... porque muita gente não sabe que é direito de QUALQUER mulher fazer a entrega voluntária! Detalhe que a desgraçada tá falando de abrigo quando nesse tipo de entrega a criança já sai direto do hospital para uma família devidamente habilitada para adoção! Não faz sentido ela se dizer revoltada", continuou.

Vários internautas enviaram mensagens à Fontenelle. "O que você fez foi de uma crueldade e de uma falta de empatia sem tamanho", declarou uma. "Ver as pessoas dizendo que a Flavia Alessandra estava certa em relação Antonia Fontenelle, isso sempre foi nítido pra mim, Força Klara Castanho", disse outra, fazendo referência à briga das duas no processo de divisão dos bens de Marcos Paulo, ex-marido das duas.

Sobre
Klara Castanho
Klara Castanho
Klara Castanho adere à 'ritual de proteção' famoso para curtir aniversário de Anitta em segurança. Entenda!
26 de março de 2023 12:48
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Twitter dos famosos Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Ivete Sangalo para show, detona foliã que criticou música e divide a web: 'Não tinha necessidade'
Ivete Sangalo para show, detona foliã que criticou música e divide a web: 'Não tinha necessidade'
5 de novembro de 2023
'BBB 24': Guru do amor? Davi é criticado por internautas após dar pitaco em flertes na festa: 'Extremamente inconveniente'
'BBB 24': Guru do amor? Davi é criticado por internautas após dar pitaco em flertes na festa: 'Extremamente inconveniente'
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
Morte de Gugu completa 4 anos e, viúva, Rose Miriam toma atitude após derrota amarga na Justiça e separação dos filhos
Morte de Gugu completa 4 anos e, viúva, Rose Miriam toma atitude após derrota amarga na Justiça e separação dos filhos
21 de novembro de 2023
Quem é a Sereia Iara no The Masked Singer 2024? Famosa cantora levanta suspeitas de participação no programa. Saiba!
Quem é a Sereia Iara no The Masked Singer 2024? Famosa cantora levanta suspeitas de participação no programa. Saiba!
16 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias