[ALERTA: o texto a seguir contém relatos sobre abuso infantil. Não prossiga caso o assunto desperte gatilhos em você. Para denunciar, acione o conselho tutelar, disque 100 ou procure qualquer delegacia de polícia]
Jason de Souza Junior, participante da nona temporada de “MasterChef”, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis, Santa Catarina, em 31 de dezembro do ano passado. A decisão é do Tribunal de Justiça do estado.
Jason já está preso desde 01 de janeiro, um dia após o crime. Ele está detido no Presídio Masculino Regional de Florianópolis, no bairro de Agronômica. Em nota, o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos, que defende o chef, afirma que a decisão judicial “não refletiu corretamente as provas dos autos”. A defesa afirma que “Jason nega o crime e confia na Justiça”. Eles vão recorrer da sentença.
“Por se tratar de um processo em segredo de Justiça, não entraremos em detalhes. No entanto, este é mais um caso em que um cidadão é levado à prisão com base exclusivamente no 'valor do depoimento da vítima', mesmo quando isso contraria os outros elementos de prova", argumenta o advogado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Cléber Serrano, reportou na época, Jason teria abordado a menor na frente da casa dela. Segundo a vítima, ele estava com uma arma de fogo e ameaçou matá-la caso não entrasse no carro.
Jason teria levado a criança até as proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde teria estuprado a menina. Após o crime, ela foi abandonada em um local próximo à sua casa.
Na delegacia, a menina descreveu as características físicas do abusador e do carro onde ela foi raptada. Com o cruzamento das informações, a Polícia chegou até Jason. Ela afirma que ele foi o autor por conta da barba e de uma cicatriz que o cozinheiro tem na barriga. A menor passou por perícia, que confirmou que ela foi estuprada.