Celso Portiolli pode deixar o SBT e migrar para a Globo já em 2026. Hoje dono de 7h da programação dominical da emissora, o apresentador foi citado em reunião recente na emissora carioca, que vê o comunicador como uma das maiores forças do canal fundado por Silvio Santos, atualmente em nova crise histórica de audiência.
Após o encontro de seus diretores, a Globo deu carta branca à sua equipe de articulação para procurar Celso no ano que vem, depois do carnaval. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, os índices do "Domingo Legal" são vistos com atenção pela emissora líder.
Embora em tom leve, a reunião teve, sim, uma seriedade ao se falar de Celso, que se decepcionou com a filha mais velha por conta de pergunta feita no "Passa ou Repassa".
Em tom de brincadeira, executivos da Globo disseram que em um cenário ideal Patricia Abravanel seria a contratada. Deixando de lado a fala em tom divertido, a cúpula global acredita que sem Celso em sua programação, o SBT teria uma quebra na audiência.
Assim, caso se reúna com Celso no ano que vem a Globo iria perguntar ao artista o que ele gostaria de fazer na emissora e quais seriam suas condições para deixar o SBT, onde começou na produção do "Topa Tudo por Dinheiro" nos anos 1990.
Hoje, a Globo vê Celso fazendo a ligação entre tradição e modernidade, o que a própria emissora não teria atualmente. Já no SBT, o interesse pelo apresentador, que já substituiu outros nomes do canal, não é surpresa. "A gente sempre soube que um dia poderiam querer o Celso", disse pessoa próxima à direção da rede da Anhanguera.
"Atualmente, ninguém faria uma guerra pra segurar qualquer apresentador que tenha o desejo de deixar o canal", completou. Na emissora fundada por Silvio Santos, já existe um plano B sem Celso. As irmãs Patricia e Rebeca Abravanel, que hoje ocupam a faixa das 18h à 0h ficariam o domingo todo praticamente no ar, assim como o pai fazia nos anos 1980.
Curiosamente, Eliana deve assumir um novo programa aos domingos na Globo no ano que vem no horário onde hoje é exibida a primeira parte do "Domingão com Huck". O que não significa que Celso em nova casa ficaria aos domingos.