Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cenógrafo de 'Os Dez Mandamentos' comenta sétima praga: 'Destruições pontuais'

Compartilhe no Facebook
Com chuva de fogo e granizo atormentando o Egito, Carlos Mariano fala da destruição do cenário onde a trama bíblica é gravada: 'Temos foto de tudo para colocarmos as coisas quebradas no mesmo lugar'

Uma nova praga chegou para destruir o Egito! Apesar da chuva de granizo e bolas de fogo ser a sétima catástrofe na novela "Os Dez Mandamentos", as cenas foram gravadas com antecedência, entre maio e junho. "Você vê pedaços de pedra no chão, algumas casas danificadas e temos foto de tudo para colocarmos as coisas quebradas no mesmo lugar", explica ao portal "R7" o cenógrafo Carlos Mariano, preocupado com os detalhes para a reconstrução da cidade nas demais cenas.

Cenas trabalhosas, como a do Rio Nilo repleto de sangue, tem a ajuda de uma produtora internacional. "Existe uma empresa terceirizada que cuida dos efeitos mecânicos, como explosões, junto à fábrica de cenários. O resultado que vai ao ar é uma união entre a parte física, que pode ser um objeto caindo, e computação gráfica, feita em Los Angeles. A nossa equipe de 3D, do Brasil, também realizou um belo trabalho neste processo", explica o profissional.

E nem tudo foi destruído na sétima praga. "Definimos os pontos que seriam atingidos pelas bolas de fogo e chuva de granizo. Em frente ao templo, por exemplo, temos estátuas de carneiros pretas e uma delas foi retirada. A equipe criou outro monumento do mesmo tamanho para que, este falso, fosse destruído", revela o cenógrafo.

Um dos fatores para o sucesso da trama, que vem liderando em audiência, preocupação com a realismo nas cenas. "O pessoal de efeitos colocou explosivos nas estátuas para que saíssem estilhaços na hora da chuva de granizo. Imaginem uma pedra batendo em outra. Se uma pedra pesada cai, não pode quicar no chão, pois algum telespectador repararia. Há toda uma preocupação para que o resultado seja visualmente real", conta Carlos, fazendo mistério: "Se o faraó (Sérgio Marone) reformará ou não a cidade, será uma surpresa".

'A abertura do Mar Vermelho foi a sequência mais difícil', diz diretor da novela

Alexandre Avancini está ansioso pela cena da Abertura do Mar Vermelho, . "Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque inclui 80% do elenco, tem dias que a gente grava com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, agora serão mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explicou ao Purepeople.

Entre as pragas, ele acredita que a sétima foi a mais elaborada. "Com certeza a sétima praga, a chuva de gelo e fogo. Tivemos que destruir toda a cidade cenográfica e reconstruímos para gravar de novo. É uma sequência com grandes explosões", comenta.

(Por Júlio Parentes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.