A pouco mais de um mês de assumir a apresentação do "Jornal Nacional", César Tralli envolveu seus colegas de redação do "Jornal Hoje" em uma atitude comovente. O jornalista e âncora da Globo revelou ainda ter aprendido o lado solidário com a mãe, morta em trágico acidente aéreo e de quem ganhou um importante apoio em relação aos estudos.
"Bora doar!? Para mim, é tudo de bom! Quando eu era criança, via minha mãe organizando campanhas de doação para a Apae de São Paulo. Minha irmã estudava na Apae. Minha mãe foi uma das diretoras. Roupas, brinquedos, cestas básicas, livros infantis… Eu adorava participar da mobilização. Um vizinho também sempre ajudava o outro em momentos de necessidade" iniciou citando a irmã, portadora de necessidades especiais e também já falecida.
"Eu trago este legado: o prazer de doar! Bom dia e muito obrigado pela sua companhia!", acrescentou o marido de Ticiane Pinheiro no seu Instagram ao compartilhar vídeo no qual aparece carregando um saco cheio de doações e também um patinete.
Na rede social, Tralli contou quem vai receber as doações. "Sempre gosto de trazer presente da Manuella. A gente vai juntando, vai trazendo e aí distribuo para a galera da redação, da firma. Fazer essa energia boa circular. Fazer muita criança brincar também. Vamos doar. Tá pesado, irmão, o pacote!", concluiu o jornalista, visitado no fim de 2024, dia de seu aniversário, pela filha na TV.
Antes de assumir o "JN" e sair do "JH", o apresentador entregou o jornal da GloboNews exibido às 18h para Natuza Nery. A dança das cadeiras na Globo envolve ainda o "Hora Um" e o "Bom Dia São Paulo" e outros jornalistas da emissora.