Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Cabelos de verão: 5 tendências de corte para você renovar o look no calor

Compartilhe no Facebook
Se a sua ideia é renovar o cabelo para o verão, chegou ao lugar certo! Nós reunimos cinco tendências de corte para você se inspirar e escolher o seu queridinho. A hairstylist Rosângela Araújo, do salão 1838, de São Paulo, ajudou nesta missão fashion, dando dicas de acordo com os estilos de cabelos mais pedidos entre as mulheres. Inspire-se na galeria e veja mais na matéria!

O cabelo do verão 2020 está democrático! Chanel, corte reto, long bob curtinho, longo repicado e o moderninho corte pixie - também conhecido como "joãozinho" - são as tendências da estação. Práticos e elegantes, eles também trazem frescor, ou seja, tudo que os dias quentes pedem! A expert em corte Rosângela Araújo deu os detalhes dos haircuts do momento. Vem com a gente:

1 - Corte reto e minimalista

Seguindo a tend do minimalismo, o corte reto, também chamado de blunt cut, está em alta! É um corte clássico e moderno, que pode ter um comprimento curto ou médio. "Desde o ano passado ele é o chanel do momento. Ele cai bem em todo tipo de formato de rosto, na altura do ombro ou pode ser mais curto também", explica a hairstylist. Para quem gosta de dar leveza aos fios, vale apostar em um desfiado sutil na navalha. O blunt cut é uma boa aposta para as adeptas das escovas de alisamento, já que as pontinhas do cabelo ficam mais intactas e protegidas.

2 - Long bob mais curto e fresh

O long bob nunca sai de moda e, segundo Rosângela, ele vem mais curtinho e fresco para o verão 2020! "O long bob continua com um bico, só que mais curto. Não tão comprido como era antigamente. Agora, vem com uma característica mais compacta", indica.

3 - Corte pixie (o famoso joãozinho)

O corte pixie vem sendo cada vez mais queridinho entre as brasileiras! Ele é aquele corte bem curtinho, ainda conhecido como corte "joãozinho". Sofisticado e prático, ele é perfeito para quem deseja uma mudança radical. "Esse corte oferece várias vantagens, você consegue lavar mais rápido, arrumar mais rápido. Se estiver atrasada, é só passar um gel ou uma pomada que está pronta! Dá para estilizar e ousar", garante a expert.

4 - Corte reto com repicado na frente

Para as fãs de cabelo com camadas, o efeito repicado segue em alta! Rosângela explica que a tendência da vez é criar o repicado apenas na frente, enquanto a base fica mais suave. "A base pode ser levemente em 'U', mas o reto é o mais usado, com um desfiadinho abaixo da orelha, não subindo tanto no topo da cabeça, porque, dependendo da quantidade de cabelo, acaba criando mais volume. E, geralmente, a intenção é diminuir o volume", explica. Versátil, o corte pode ser usado com franja longa e desfiada para dar leveza ao rosto. Outra opção é usar o cabelo liso e amassadinho para garantir um efeito natural.

5 - Corte chanel democrático

O chanel de antigamente, na altura do queixo, está mais alongado e vem ganhando adeptas também, principalmente no verão, para deixar o corpo mais fresco e o look mais elegante. "É o chanel na altura do ombro, ou um pouco mais curto. Pode ser usado para cabelos lisos ou cacheados. Essa opção vai depender do formato do rosto de cada um e da estrutura do fio do cabelo", explica a expert.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.