






Christina Aguilera se apresentou pela primeira vez no Brasil na noite desta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro. Hector Espinal, renomado maquiador internacional, está no país acompanhando a cantora em sua turnê e deu exclusivamente ao Purepeople detalhes dos segredos de beleza da diva.
Com um portfólio que inclui colaborações com ícones como Mariah Carey, Rihanna e até mesmo a nossa poderosa Anitta, o beauty artist adianta que Christina leva três fatores em consideração antes de arrematar uma produção de show.
"Primeiro, higiene é uma obrigação", conta, entregando o segundo detalhe da make: "Deve ser brincalhona". Por último, o maquiador afirma que Aguilera faz sua escolha de acordo com o lugar em que está. "Ela adora experimentar looks diferentes, dependendo do evento ou do país", disse.
O setlist do show de Xtina teve 18 músicas, incluindo hits como “Lady Marmalade”, “Beautiful”, entre outros. E para aguentar esse calor do verão do Brasil, nada melhor do que um super truque de um profissional para segurar a make por muito mais tempo, não é mesmo?
"Spray de fixação e cuidados com a pele à base de água. Eu fiquei longe do óleo. Se você vir algo oleoso, são os óleos naturais dela brilhando. Que eu amo!", adianta.
Para Hector, as maquiagens elaboradas são as melhores: "Nós fomos com uma mistura de diferentes tons de rosa. Eu usei fosco, metálico e brilho e um toque de glitter. Foi um ótimo toque para nossas boas-vindas ao Rio".
Além disso, ele afirma que não existe um item de beleza que Christina não deixe de apostar. "Ela está muito aberta a experimentar coisas novas e também permanecer clássica. Eu ainda não usei algo nela que ela não goste. Mas agora eu quero perguntar a ela", brinca, curioso.
Questionado sobre os que são indispensáveis para a loira, ele completa: "Ela adora uma boa base e lábios hidratados. Um bom delineador labial e gloss. Ela é uma garota bonita que não precisa de muito".