Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Com essas 10 dicas você nunca mais vai errar a make dos olhos

Compartilhe no Facebook
Como maquiar os olhos? Saber o passo a passo de maquiagem nessa região faz um diferencial na produção e deixa o olhar poderoso. Além disso, contribui para a autoestima de toda mulher. Pode até parecer difícil, mas o Purepeople separou dez dicas infalíveis para resolver a questão - desde o preparo da pele, passando por dicas para diferentes tipos de olhos e a melhor forma de preencher as sobrancelhas para levantar o olhar. Vem ver!

Como fazer maquiagem nos olhos pode até ser uma grande questão para muitas mulheres, mas existem alguns truques valiosos para resolver o mistério de vez. O Purepeople reuniu dez dicas para você colocar em prática imediatamente e não errar mais na hora de preparar um olho esfumado ou sobrancelhas bem definidas.

1- Passo 1 da maquiagem: hidratação é fundamental

A região dos olhos é muito sensível e precisa de cuidados redobrados na hora da make. Hidratar as pálpebras é um passo superimportante para facilitar a aplicação da maquiagem e deve fazer parte da rotina de cuidados do dia a dia. Mas vale lembrar que só cremes específicos para a região devem ser usados - eles não têm componentes agressivos aos olhos em sua composição.

2 - Primer é uma dica valiosa para fixar a sombra

Um bom primer tem seu valor! Antes de começar maquiagem, especialistas aconselham a aplicação de um primer facial por várias razões: a pele fica mais lisinha, uniforme e menos oleosa. Além disso, o produto vai virar seu aliado número um por aumentar a durabilidade da produção. Depois, é só seguir com a base por cima para receber a sombra de sua preferência - seja ela colorida ou básica.

3 - Corretivo é item curinga na make

Além de disfarçar imperfeições e amenizar olheiras, o corretivo se mostra um produto multiuso na maquiagem para os olhos. O item pode ser usado para ajudar na fixação de outros produtos, realçar sombras mais claras e até iluminar as sobrancelhas, dando um up no olhar.

4 - Comece a maquiagem pelos olhos

Sim, dê prioridade aos olhos quando optar por uma maquiagem mais elaborada e complexa. O mais comum é começar pela pele, mas algumas produções - com glitter, muitas cores ou sombras escuras - requerem maior atenção e, por isso, devem ser feitas primeiro. Assim, o risco de os produtos vazarem e mancharem o restante do visual é muito menor.

5 - Aposte em tons claros para olhos pequenos

Sombras de tom claro ajudam a dar a impressão de olhos mais abertos e, consequentemente, maiores. Se esse é o seu caso, o ideal é evitar cores escuras e investir também em lápis branco na linha d'água junto com uma camada potente de máscara de cílios.

6 - Delineado para levantar o olhar

O delineado virou queridinho entre as apaixonadas por maquiagem e saber o tipo ideal para cada formato de olho faz toda a diferença. No caso de pálpebras caídas ou grandes demais, a ideia é tentar amenizar essa característica e levantar o olhar. A opção perfeita é o delineado gatinho, que começa com um traço rente aos cílios e sobe em direção à têmpora.

7 - Mix de sombras para criar ilusão de ótica

Olhos muito próximos ou separados exigem uma atenção especial na hora da make. E o jogo de sombras é a chave para harmonizar o olhar. Para aumentar a distância entre eles, vale aplicar uma sombra mais clara na região próxima ao nariz e usar tons mais escuros no canto externo do olho. Já para olhos separados, o contrário é indicado.

8 - Dê profundidade a olhos grandes

Diferentemente dos pequenos, olhos maiores combinam muito bem com sombras escuras e marcadas. Tons como marrom, preto, cinza e azul criam profundidade e valorizam o olhar - especialmente quando são aplicados no cantinho externo. Sombras mais claras não são proibidas, mas devem ser priorizadas nos cantos internos.

9 - Esfume, esfume, esfume

A sombra preta costuma ser a preferida, mas a marrom também tem sua vez. Independentemente da escolha, o ideal é não exagerar na quantidade de sombra e ir aplicando aos poucos. Para conseguir um efeito poderoso e natural, é importante esfumar bastante para gerar o efeito de degradê: a raiz dos cílios fica mais escura e o restante da pálpebra, mais suave.

10 - Preencha as sobrancelhas para definir o olhar

Pode até não parecer, mas as sobrancelhas são parte essencial na maquiagem para os olhos. E uma forma de dar um up no olhar é usar maquiagem para preenchê-las. Você só precisa de duas sombras marrom, uma escovinha ou pincel próprio e um tom mais claro para iluminar e destacar a curvatura. O indicado é fazer um movimento de baixo para cima com o pincel.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.