Com essas 10 dicas você nunca mais vai errar a make dos olhos
Publicado em 25 de agosto de 2019 16:58
Por Bruna Vilar
Como maquiar os olhos? Saber o passo a passo de maquiagem nessa região faz um diferencial na produção e deixa o olhar poderoso. Além disso, contribui para a autoestima de toda mulher. O Purepeople reuniu dez dicas infalíveis para resolver a questão - desde o preparo da pele, passando por dicas para diferentes tipos de olhos e a melhor forma de preencher as sobrancelhas para levantar o olhar. Vem ver!
Antes de começar maquiagem, aplique um primer facial por várias razões: a pele fica mais lisinha, uniforme e menos oleosa
Maquiagem para os olhos: para gerar o efeito de degradê, a raiz dos cílios deve ficar mais escura e o restante da pálpebra, mais suave
Maquiagem para olhos: hidratar a pele é o primeiro passo para uma maquiagem mais bonita e duradoura
Delineado: opção é ideal para levantar o olhar, especialmente para pálpebras caídas
Maquiagem para olhos: especialistas indicam preparar os olhos antes da pele em maquiagens mais elaboradas
Olhos esfumados: o segredo é aplicar a sombra aos poucos e esfumar com paciência para fazer o degradê
Maquiagem para olhos: preencher a sobrancelha ajuda a definir o olhar
Maquiagem para olhos: sombras escuras são ideais para quem tem olhos maiores
Maquiagem para olhos: sombra marrom e lápis preto são um combo poderoso
Maquiagem para olhos: lápis branco na linha d'água ajuda a diminuir os olhos
Veja + após o anúncio

Como fazer maquiagem nos olhos pode até ser uma grande questão para muitas mulheres, mas existem alguns truques valiosos para resolver o mistério de vez. O Purepeople reuniu 10 dicas para você colocar em prática imediatamente e não errar mais na hora de preparar um olho esfumado ou sobrancelhas bem definidas. Teste em casa e descubra como é mais simples do que parece!

1- Passo 1 da maquiagem: hidratação é fundamental

A região dos olhos é muito sensível e precisa de cuidados redobrados na hora da make. Hidratar as pálpebras é um passo essencial para facilitar a aplicação da maquiagem e deve fazer parte da rotina de cuidados do dia a dia. Mas vale lembrar que só cremes específicos para a região devem ser usados - eles não têm componentes agressivos aos olhos em sua composição.

2 - Primer é uma dica valiosa para fixar a sombra

Um bom primer tem seu valor! Antes de começar maquiagem, especialistas aconselham a aplicação de um primer facial por várias razões: a pele fica mais lisinha, uniforme e menos oleosa. Além disso, o produto vai virar seu aliado número um por aumentar a durabilidade da produção. Depois, é só seguir com a base por cima para receber a sombra de sua preferência - seja ela colorida ou básica.

3 - Corretivo é item curinga na make

Além de disfarçar imperfeições e amenizar olheiras, o corretivo se mostra um produto multiuso na maquiagem para os olhos. O item pode ser usado para ajudar na fixação de outros produtos, realçar sombras mais claras e até iluminar as sobrancelhas, dando um up no olhar.

4 - Comece a maquiagem pelos olhos

Sim, dê prioridade aos olhos quando optar por uma maquiagem mais elaborada e complexa. O mais comum é começar pela pele, mas algumas produções - com glitter, muitas cores ou sombras escuras - requerem maior atenção e, por isso, devem ser feitas primeiro. Assim, o risco de os produtos vazarem e mancharem o restante do visual é muito menor.

5 - Aposte em tons claros para olhos pequenos

Sombras de tom claro ajudam a dar a impressão de olhos mais abertos e, consequentemente, maiores. Se esse é o seu caso, o ideal é evitar cores escuras e investir também em lápis branco na linha d'água junto com uma camada potente de máscara de cílios.

6 - Delineado para levantar o olhar

O delineado virou queridinho entre as apaixonadas por maquiagem e saber o tipo ideal para cada formato de olho faz toda a diferença. No caso de pálpebras caídas ou grandes demais, a ideia é tentar amenizar essa característica e levantar o olhar. A opção perfeita é o delineado gatinho, que começa com um traço rente aos cílios e sobe em direção à têmpora.

7 - Mix de sombras para criar ilusão de ótica

Olhos muito próximos ou separados exigem uma atenção especial na hora da make. E o jogo de sombras é a chave para harmonizar o olhar. Para aumentar a distância entre eles, vale aplicar uma sombra mais clara na região próxima ao nariz e usar tons mais escuros no canto externo do olho. Já para olhos separados, o contrário é indicado.

8 - Dê profundidade a olhos grandes

Diferentemente dos pequenos, olhos maiores combinam muito bem com sombras escuras e marcadas. Tons como marrom, preto, cinza e azul criam profundidade e valorizam o olhar - especialmente quando são aplicados no cantinho externo. Sombras mais claras não são proibidas, mas devem ser priorizadas nos cantos internos.

9 - Esfume, esfume, esfume

A sombra preta costuma ser a preferida, mas a marrom também tem sua vez. Independentemente da escolha, o ideal é não exagerar na quantidade de sombra e ir aplicando aos poucos. Para conseguir um efeito poderoso e natural, é importante esfumar bastante para gerar o efeito de degradê: a raiz dos cílios fica mais escura e o restante da pálpebra, mais suave.

10 - Preencha as sobrancelhas para definir o olhar

Pode até não parecer, mas as sobrancelhas são parte essencial na maquiagem para os olhos. E uma forma de dar um up no olhar é usar maquiagem para preenchê-las. Você só precisa de duas sombras marrom, uma escovinha ou pincel próprio e um tom mais claro para iluminar e destacar a curvatura. O indicado é fazer um movimento de baixo para cima com o pincel.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Maquiagem simples Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
5 de janeiro de 2024
'BBB 24': a 'Pipoca' Beatriz vai entrar na casa sem nunca ter feito sexo. Antes dela qual foi o último virgem confinado?
'BBB 24': a 'Pipoca' Beatriz vai entrar na casa sem nunca ter feito sexo. Antes dela qual foi o último virgem confinado?
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
31 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias