Claudia Leitte levou uma multidão ao Centro do Rio de Janeiro na estreia do seu bloco Carnaval Square. Depois de fazer o último show do CarnaUol em São Paulo, onde dividiu o palco com Simaria, da dupla com Simone, a cantora subiu ao trio elétrico neste domingo (9). Antes de dar início a apresentação, Claudia contou que a Cidade Maravilhosa tem grande importância em sua carreira. "Meu primeiro grande show em carreira solo foi aqui, em Copacabana. E eu me lembro que pensava assim 'que Deus mande umas 40 mil pessoas para ficar bonito', porque me disseram que era um número bonito – eu sou de humanas e não conto. Aí, quando eu vi, tinha um milhão e meio de pessoas na minha frente, na praia. Isso foi uma relação muito importante para a minha vida, para minha carreira, e tudo que eu faço no Rio de Janeiro é especial", afirmou à "GloboNews".
Cantora conta que está realizando um sonho
Claudia já havia participado do Carnaval carioca antes, mas como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, posto que ocupou entre 2015 e 2016. Esta, porém, é a primeira vez da cantora comandando um trio elétrico na cidade. "Toda vez que subo num trio elétrico é como se fosse a primeira vez. Eu me preparo o ano todo para esse momento. Amo o carnaval e a conexão que posso ter com o público. Poder começar meu carnaval oficialmente no Rio de Janeiro, então... É um sonho que estava me devendo realizar. Estou feliz", declarou ao "G1".
Claudia Leitte exalta força da mulher em apresentação
Elogiada em foto de biquíni após o nascimento da filha caçula, Bela, de quem compartilha momentos fofos na web, Claudia sempre investe em uma temática diferente para a folia. Adepta de produções caprichadas e cheias de estilo, a cantora usou look inspirado no icônico pôster Rosie the Riveter (Rosie, a operária), símbolo feminista. Uma homenagem da artista à força da mulher.
Artista reúne convidados especiais em bloco
Para a apresentação, Claudia reuniu convidados especiais. "Teremos algumas surpresas, como a participação da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis e também da Nova Orquestra", falou a artista, entregando: "Tem um sabor especial começar meu Carnaval de rua pelo Rio de Janeiro em 2020. Desde já estou ansiosa e cheia de energia para cantar". Empolgada e ovacionada pelos fãs, a loira brincou com o público: "Vocês me perdoem se eu me empolgar muito, ficar com calor e tirar a roupa. Hoje, eu estou em casa". Mc Rebecca se juntou à Claudia e cantou seus sucessos do funk levantando o público.
(Por Patrícia Dias)