Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Moda cruelty-free! Rainha Elizabeth II não comprará roupas com pele animal

Rainha Elizabeth II da Inglaterra não comprará mais roupas feitas a partir de pele animal. A avó do Príncipe William e Harry optou por excluir looks e acessórios de sua lista de compras em prol da moda consciente. Esta novidade vale apenas para produtos que ainda serão adquiridos. A monarca não jogará fora ou doará as peças que já possui em seu guarda-roupa e continuará usando cada uma

Rainha Elizabeth II riscou as roupas de pele de sua lista de compras. A monarca da Inglaterra, que possui vários looks com pegada futurista e superproduzidos, não irá comprar roupas e acessórios que sejam feitos de origem animal. A decisão foi comemorada por muitos fãs e ativistas ambientais, porém também causou polêmica. Isto porque a mãe do Príncipe Chales não descarta a possibilidade de vestir novamente peças já adquiridas. Dessa forma, ela apenas não comprará mais itens feitos a partir de animais, porém continuará usando os que já possui em seu guarda-roupa, desde chapéus até vestimentas cerimoniais.

Costureira da Rainha confirma a mudança nos looks em livro

A nova era no guarda-roupa da Rainha da Inglaterra, que ganhou homenagem dos netos e bisnetos em aniversário, foi confirmada por uma funcionária de confiança do Palácio. A costureira de longa data de Elizabeth II, Angela Kelly, escreveu um livro com memórias de seus anos de trabalho ao lado da avó do Príncipe William e Harry. Ela publicou o exemplar "The Other Side Of The Coin: The Queen, The Dresser And The Wardrobe" que, em português, significa "O Outro Lado da Moeda: A Rainha, A Cômoda e O Guarda-roupa", em uma clássica referência ao romance do escritor britânico Lewis "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". "Se a Sua Majestade tiver que comparecer a um compromisso em uma temperatura particularmente fria, a partir de 2019 será usada pele falsa para garantir que ela fique aquecida", escreveu.

Notícia divide a web: 'Não fez mais do que a sua obrigação'

A ausência de roupas feitas a partir de pele animal movimentou as redes sociais. Alguns internautas comemoraram a notícia. "Rainha defensora dos animais", escreveu um seguidor e outro concordou: "Rainha vegana! Amo". Ao mesmo tempo, alguns usuários não criticaram a mudança. "Não fez mais do que a sua obrigação por esse motivo: sem aplausos", lamentou um fã e outro continuou: "Depois de anos dela e toda família usando casacos de pele e também caçando animais como esporte... aí só porque não vai mais usar se torna ícone protetora".

Decisão pode ter sido inspirada em Meghan Markle

Meghan Markle é defensora de várias causas sociais e é um ícone de representatividade. A ex-atriz chegou, inclusive, a planejar o quarto do filho com detalhes genderless e veganos. Dessa forma, a Rainha Elizabeth pode ter se inspirado na mulher de Harry para tomar esta decisão. A duquesa de Sussex é contra o uso de pele de animais e prefere roupas com selo cruelty-free (produtos que não prejudicam ou matam animais) ou feitas por designers veganos.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.