





João Guilherme Silva, filho de Faustão, passou por grandes transformações em sua vida e aparência ao longo dos últimos anos. Atualmente com 21 anos, o apresentador da Band TV que herdou o programa do pai na emissora, agora apresentado semanalmente, fez uma bariátrica quando tinha apenas 16 anos e sofria com a obesidade.
Assim como Faustão, Jojo Todynho, Thaís Carla e muitos outros famosos, a bariátrica transformou a vida de João Silva. Antes de se submeter à operação de redução de estômago, ele chegou a pesar 158 kg e sofria de compulsão alimentar, assunto que foi abordado durante sua participação no podcast 'Bagaceira Chique', apresentado por Luciana Gimenez.
"Era doença. Obesidade é dura. Eu comia sem parar, tinha prazer. Botava um salgadinho na frente, eu nem via quando já tinha acabado. Eu nem percebia. Era compulsão mesmo", disse João Guilherme, que já revelou as limitações de Faustão após os transplantes.
"Para mim, [a bariátrica] foi ótimo. Eu nunca liguei muito, nunca fui de ter muito complexo. Mas a hora em que vi que podia ter alguma coisa com a saúde, falei 'como eu estaria com 26 anos, dez anos depois da minha cirurgia? A maior diferença foi na hora de acordar e de dormir quando eu perdi os primeiros dez quilos. Eu ainda estava com 140kg, mas já era outra vida. Eu respirava diferente", completou.
Depois da bariátrica, João Guilherme Silva emagreceu cerca de 80 kg e chegou a pesar apenas 67 kg. Hoje, seu peso está na casa dos 80 kg, e o antes e depois é impressionante. Veja na galeria!
Há alguns meses, João Guilherme Silva já havia abordado a sua obesidade em outra entrevista, desta vez ao Venus Podcast. Na ocasião, o filho de Faustão, que disse que o apresentador 'não vive como gostaria', revelou que tinha péssimos hábitos de saúde e chegava a almoçar 3 vezes.
"Eu só comia besteira, não treinava, não fazia nada. Saia para restaurante comia dois, três almoços. Mas eu imaginava 'eu vou morrer se eu viver essa vida, uma hora eu vou morrer'', lamentou. "Minha mãe sempre se sentiu um pouco culpada, mas ela não tem culpa, é uma doença a obesidade. Eu também tive culpa de querer exagerar, de não abdicar da comida, mas também existe a parte médica", completou João.