Com gols de Thiago Silva e David Luiz, Brasil vence Colômbia e vai à semifinal
Publicado em 4 de julho de 2014 19:28
Por Laís Fernandes
Os atacantes não tiveram vez no jogo entre Brasil e Colômbia. Na partida desta sexta-feira (4), foram os zagueiros Thiago Silva e David Luiz que levantaram o torcedor brasileiro. Com um gol a cada tempo, a Seleção Brasileira ainda tomou um gol de pênalti no segundo tempo feito por James Rodriguez após falta de Julio César. A primeira vez que o time de Felipão balançou a rede foi depois de um escanteio cobrado por Neymar. A bola passou por todo mundo até chegar a Thiago Silva, na segunda trave, que tocou para dentro da rede. Após ser criticado por se emocionar muito em campo, o jogador marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo 2014. O segundo saiu após uma cobrança de falta de David Luiz, que chutou no ângulo, deixando o goleiro colombiano sem ação. Já o único gol da Colômbia saiu após Julio César derrubar Bacca dentro da área. O brasileiro, que tomou cartão amarelo no lance, não conseguiu segurar o chute de James Rodriguez. O jogo, que tinha tudo para ser lembrado apenas por momentos fe
Brasil derrota a Colômbia por 2 a 1, com gols de Thiago Silva e David Luiz, e avança à semifinal da Copa do Mundo
Thiago Silva marcou o primeiro gol do Brasil após cobrança de escanteio de Neymar
David Luiz cobra falta no ângulo e aumenta placar do jogo
Neymar deixa o estádio chorando muito após levantar pancada na lombar
David Luiz comemora gol dando voadora na bandeirinha
Brasil vai jogar contra a Alemanha na próxima terça-feira, 8 de julho de 2014
Veja + após o anúncio

Os atacantes não tiveram vez no jogo entre Brasil e Colômbia. Na partida desta sexta-feira (4), foram os zagueiros Thiago Silva e David Luiz que levantaram o torcedor brasileiro. Com um gol a cada tempo, a Seleção Brasileira ainda tomou um gol de pênalti no segundo tempo feito por James Rodriguez após falta de Julio César.

A primeira vez que o time de Felipão balançou a rede foi depois de um escanteio cobrado por Neymar. A bola passou por todo mundo até chegar a Thiago Silva, na segunda trave, que tocou para dentro da rede. Após ser criticado por se emocionar muito em campo, o jogador marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo 2014.

O segundo saiu após uma cobrança de falta de David Luiz, que chutou no ângulo, deixando o goleiro colombiano sem ação. Já o único gol da Colômbia saiu após Julio César derrubar Bacca dentro da área. O brasileiro, que tomou cartão amarelo no lance, não conseguiu segurar o chute de James Rodriguez.

O jogo, que tinha tudo para ser lembrado apenas por momentos felizes, rendeu um motivo de preocupação a Felipão e aos jogadores. Após receber um pancada forte de Zúñiga na região da lombar, Neymar ficou caído em campo e precisou receber atendimento. Imediatamente, os médicos da Seleção Brasileira colocaram bolsas de gelo no local e o namorado de Bruna Marquezine deixou o gramado de maca e chorando muito. Ele foi encaminhado para um hospital de Fortaleza para fazer exames. A atriz, que estava no Castelão assistindo ao jogo, recebeu apoio dos fãs após a lesão.

Após a partida, David Luiz foi eleito o melhor jogador em campo pela Fifa. Com o placar de 2 x 1, o Brasil vai enfrentar a Alemanha na próxima terça-feira (8) pela semifinal. Do lado de fora do campo, o zagueiro falou sobre o desempenho do Brasil no jogo e também sobre a partida que vai reeditar a final da Copa do Mundo de 2002.

"Quero parabenizar as duas equipes por um grande jogo. A Colômbia fez um grande mundial, brigou até o final. nosso time fez um futebol bonito, que todo mundo gosta, com muita intensidade, buscando o gol a todo momento. Vai ser um outro grande jogo contra a Alemanha, um clássico mundial, espero que a gente consiga estar no nosso melhor nível porque eles têm um grande time, jogando sempre do mesmo jeito, com muita regularidade. Vai ser outro jogo bonito", afirmou David em entrevista à TV Globo.

Sobre
Palavras-chave
Esporte Copa do Mundo Futebol
Sobre o mesmo tema
'The Masked Singer Brasil': descobrimos o cachê dos mascarados da 4ª temporada e o valor vai te surpreender!
'The Masked Singer Brasil': descobrimos o cachê dos mascarados da 4ª temporada e o valor vai te surpreender!
23 de janeiro de 2024
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026: Colômbia x Brasil faz Globo mudar horário das novelas e do 'Jornal Nacional'. Veja!
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026: Colômbia x Brasil faz Globo mudar horário das novelas e do 'Jornal Nacional'. Veja!
10 de novembro de 2023
Notícias similares
Cruzeiro x Palmeiras vai passar na Globo? Onde assistir jogo que irá confirmar título do Verdão de campeão brasileiro 2023
Cruzeiro x Palmeiras vai passar na Globo? Onde assistir jogo que irá confirmar título do Verdão de campeão brasileiro 2023
4 de dezembro de 2023
Saiba quem é a mulher que foi apontada como amante de Júlio Cesar enquanto estava casado com Susana Werner. Fotos!
Saiba quem é a mulher que foi apontada como amante de Júlio Cesar enquanto estava casado com Susana Werner. Fotos!
15 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias