Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022
Biografia

Nascimento: 22 abril 1987

Idade: 34 anos

Profissão: Jogador de Futebol / Atleta

Signo: Touro

País: Brasil

Cidade: Diadema - SP

David Luiz é um jogador de futebol brasileiro que joga na posição de zagueiro. Seu talento foi revelado ainda na categoria de base do Vitória (2005 a 2007). Chegou a Salvador, na Bahia, quando era adolescente e, após mudar a sua posição de volante para zagueiro, teve suas primeiras chances no clube baiano, quando o time rubro-negro estava rebaixado na Série C.

O jogador se destacou por sua atuação no time e chamou a atenção de olheiros do clube de Portugal Benfica. No ano de 2007, aos 18 anos, David foi emprestado para Benfica e acabou ganhando um contrato definitivo pouco tempo depois. No Estádio da Luz, em Lisboa, o atleta formava dupla de zaga com Luisão. Não demorou muito para se tornar um ídolo dos portugueses.

Após a Copa do Mundo 2010, realizada na África do Sul, David Luiz se tornou peça quase indispensável da equipe ao lado de Thiago Silva. Desde 2011, o craque joga no Chelsea e logo foi alçado ao posto de ídolo assumindo a posição na zaga e como volante. Em junho de 2014, pouco antes de estrear no Mundial da Fifa, assinou contrato de cinco anos no valor de 55 milhões de euros com o clube francês Paris Saint-Germain. Após o anúncio, revelou que tem como objetivo ganhar todos os títulos possíveis, principalmente a Liga dos Campeões da Europa, que já conquitou quando jogava pelo Chelsea da Inglaterra.

Tem como título pela Seleção a Copa das Confederações de 2013. Como um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o segundo capitão do time brasileiro foi um dos nove primeiros a ser escalado para a Copa do Mundo 2014.

Muito extrovertido e brincalhão, como a própria família e os amigos definem, David Luiz tem uma cabeleira inconfundível. Ele explica que a origem é "africana" e não se desfaz dos cachinhos, que virou marca registrada do mundo inteiro, por nada.

Saiu da casa dos pais para fazer sua trajetória no futebol há 13 anos. Ao lado da família e de amigos, o camisa 4 da Seleção mantém um projeto social chamado "Bonde do David Luiz", em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

David mantém um relacionamento discreto com a portuguesa Sara Madeira há alguns anos. Formada em odontologia, a moça de 24 anos, nascida na cidade de Barreiro, mandou mensagens de apoio ao namorado pelas redes sociais durante os jogos da Copa no Brasil.

Últimas notícias
Fotos de David Luiz