






A novela "Tieta" guarda até o último capítulo algumas grandes perguntas. Por exemplo, "quem é a temida Mulher de Branco" ou "o que a Perpétua guarda na caixa?". A história de Aguinaldo Silva vem sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo, e muitos querem saber ainda "quem é o dono do Mangue Seco" e com quem Dário fica no final da novela? O comandante escolhe Laura (Cláudia Alencar) ou Silvana (Cláudia Magno, atriz que morreu de forma precoce em 1994)?
A decisão definitiva do personagem de Flávio Galvão surpreendeu muita gente no capítulo final, marcado por várias gravidezes. Pois não é que Dário, Laura e Silvana mantêm o triângulo amoroso? Além disso, tanto a "mulher oficial" do comandante como a filha de Juracy (Ana Lúcia Torre) terminam grávidas do rival de Ascânio (Reginaldo Faria) e surgem em cenas gravadas em Natal, onde o elenco sofreu com o forte calor.
Na época, ao jornal "O Globo", Cláudia Alencar disse que sua personagem deu uma prova de coragem ao dividir Dário, seu grande amor, com outra mulher. "Silvana aceitou viver essa relação moderna e com muito amor", completou Cláudia Magno. A gente lembra que Silvana investiu (e muito!) em Dário ao longo dos capítulos, chegando a tirar do sério o comandante. Tanto que o marido de Laura chega a aplicar umas palmadas na filha de Juracy.
Passados mais de 30 anos da estreia de "Tieta", Cláudia Alencar começou a encarar problemas de saúde. Em junho do ano passado, a artista precisou se submeter a uma cirurgia de emergência na coluna em decorrência de uma bactéria localizada na região. Anteriormente, a atriz havia ficado seis meses internada.
Na carreira, Cláudia Alencar, hoje com 74 anos, acumula trabalhos também na Record, Band e SBT, além das extintas TV Tupi (1950-1980) e Manchete (1983-1999). A atriz integrou produções como "Anjo de Mim", "Porto dos Milagres" e "Vidas em Jogo".