Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Caspa no inverno: saiba como cuidar dos cabelos na estação mais fria

Compartilhe no Facebook
Pontinhos brancos, coceira, descamação no couro cabeludo... a caspa provoca incômodos e, no inverno, a tendência é que ela fique ainda mais intensa. Saiba quais são os principais fatores para o surgimento da caspa e o que fazer para minimizar ou mesmo acabar com o problema de vez. Dermato dá as dicas!

A caspa é uma doença de pele que afeta o couro cabeludo. E sabe por que ela se intensifica no inverno? Por conta de hábitos que são comuns na estação mais fria, como tomar banhos quentes, por exemplo. Mas não é só isso! Saiba mais sobre o que é a caspa, quais são os principais fatores e o que fazer para cuidar dos cabelos corretamente, com as dicas da dermatologista Fernanda Nichelle.

Estresse e água quente são fatores que provocam a caspa

O tempo esfriou e você começou a sentir a cabeça, com pontinhos brancos espalhados pelo cabelo e pelas roupas? Você pode estar com caspa! "Caspa é uma doença de pele que comumente afeta o couro cabeludo, geralmente com coceira e descamação", explica a dermatologista Fernanda Nichelle. Ela também conta que o estresse é um dos fatores que predispõem a caspa, mas que outros hábitos podem influenciar. "A falta de higiene do couro cabeludo, banhos quentes e o aumento da proliferação fúngica".

A caspa pode se intensificar no inverno. Saiba como prevenir!

Justamente por conta das temperaturas mais frias, é comum trocarmos a água gelada do chuveiro por um banho quentinho. O problema é que a água quente estimula o surgimento da caspa e pode piorar o quadro de quem já tem tendência à descamação. E não é só isso: a diminuição da lavagem dos fios aumenta o oleosidade no couro cabeludo que, por sua vez, causa a caspa. A dica é diminuir o intervalo entre uma lavagem e outra, além de evitar os banhos muito quentes, evitar o estresse e usar shampoos indicados com ativos antifúngicos.

Invista em produtos específicos para controlar a caspa

Em alguns casos, a caspa pode evoluir para um dermatite seborreica, provocada pela descamação do couro cabeludo. "A dermatite seborreica é uma forma da condição, na qual se verifica também inflamação da pele", alerta a dermatologista. Por isso, se a sua caspa for mais do que uma mudança de estação, a melhor pedida é procurar um especialista, para usar produtos específicos para combater o problema. "Quando necessário, fazemos uso de medicações específicas e sistêmicas via oral", finaliza Fernanda.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.