Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Você sabe lavar os cabelos corretamente? Um guia completo para cuidar dos fios!

Compartilhe no Facebook
Lavar os cabelos corretamente faz toda a diferença na saúde e na beleza dos fios. Embora seja uma atividade rotineira, muitas pessoas acabam esquecendo de alguns cuidados e produtos essenciais na hora de lavar as madeixas. Por isso, o Purepeople montou um guia simples e prático para você não errar, com dicas da tricologista Viviane Coutinho. Confira!

Seu cabelo anda ressecado, sem brilho e sem vitalidade? Então fique atenta ao jeito que você lava os fios. Sim, lavar os cabelos corretamente é muito importante para garantir a saúde e a beleza das suas madeixas. Para te ajudar com o passo a passo na hora da lavagem, o Purepeople reuniu as dicas da tricologista Viviane Coutinho sobre produtos, frequência, temperatura e mais. Saiba tudo!

A frequência da lavagem depende do seu tipo de cabelo e da sua rotina

Lavar o cabelo todos os dias ou demorar muito tempo para higienizar as madeixas são dois extremos que prejudicam muito a saúde dos cabelos. No entanto, para quem faz atividades físicas diariamente ou possui fios oleosos, a lavagem diária pode ser necessária. "Porém, o mais indicado seria dias alternados, fugindo dessa regra de diferenciar cabelos muito oleosos ou muito secos", pondera Viviane. Para quem tem os fios cacheados e crespos, o intervalo pode ser maior, mas nada de exagerar!

Atenção para a temperatura da água!

Outro ponto de atenção na hora de lavar os cabelos é a temperatura da água. "Banhos muito quentes estimulam ainda mais as glândulas sebáceas, ou seja, aumentando a oleosidade. Além disso, ainda facilita a descamação e as fibras também podem ressecar, perder brilho e viço". Por isso, a dica é tomar banhos mornos e, se possível, frios. Mas, se o banho quentinho for inevitável, jogue uma ducha de água fria nos fios para finalizar.

O shampoo deve ser usado apenas no couro cabeludo
O shampoo deve ser usado apenas no couro cabeludo

Você sabe o que é um pré-shampoo?

Se você nunca ouviu falar em pré-shampoo, a técnica, como o nome sugere, é para ser feita antes de aplicar o produto, pois ajuda a proteger o couro cabeludo. "Pré-shampoo é um facilitador para aqueles cabelos que se encontram muito oleosos. Esses produtos auxiliam na remoção da sujidade e oleosidade", explica a tricologista. Para quem não tem um produto específico, o óleo de coco e demais óleos vegetais também ajudam na função. É só aplicar um pouco no couro cabeludo, deixar agir por alguns minutos e começar a lavagem dos fios.

Saiba como aplicar o shampoo e o condicionador corretamente

Não precisa passar o shampoo por todo o cabelo, somente no couro cabeludo. Viviane reforça: "é preciso direcionar o produto no couro cabeludo, respeitar o tempo de pausa para que ocorra a entrega das propriedades propostas e massagear sempre de forma suave sem o uso das unhas". Já o condicionador deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas, com um produtos específico para o seu tipo de fio. A quantidade vai depender do comprimento do seu cabelo.

Qual é o melhor jeito de secar o cabelo?

Depois de lavar o cabelo corretamente, seguindo esse passo a passo, a secagem também vai te ajudar a manter os fios macios e cheios de brilho. E qual é o melhor jeito de secar as madeixas? "A forma natural é sempre melhor e mais saudável", conta Viviane. No entanto, você pode sim usar o secador. Nesse caso, não esqueça de regular a temperatura do aparelho e usar um produto que tenha proteção térmica, combinado?

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.