O clássico mexicano 'Maria do Bairro' está de volta à tela do SBT, em sua sétima reprise. A novela, que conquistou o público nos anos 1990, ficou marcada por personagens inesquecíveis e um elenco que ainda vive no imaginário popular, com nomes como Thalía, Fernando Colunga e Itatí Cantoral.
Mas você sabe o que aconteceu com as principais atrizes da trama desde então? Em uma apuração feita pelo Purepeople, um detalhe chama a atenção: entre cinco atrizes importantes da novela, apenas uma se afastou das novelas há mais de duas décadas, e justamente é uma das mais famosas.
Itatí Cantoral, intérprete da icônica vilã Soraya Montenegro, se tornou um ícone da cultura graças às suas cenas exageradas. Aos 50 anos, ela segue ativa em novelas e séries. Sua produção mais recente foi 'Papás por Encargo', em 2022, para a Disney.
Ludwika Paleta, a Tita, filha adotiva do casal Maria e Luís Fernando, cresceu diante das câmeras. Aos 46 anos, ela segue na indústria com diversos trabalhos, inclusive séries dramáticas na Netflix.
Montserrat Gallosa, a Vanessa de la Vega, deixou a carreira após 'Maria do Bairro’ para se dedicar à família, mas em 2009 ela retornou para projetos em TV e teatro. O mesmo acontece com Rebeca Manríquez, a Carlota. Intérprete da empregada fofoqueira da mansão, ela segue ainda na TV e no cinema aos 66 anos.
Mas sabe quem deixou as novelas há mais tempo? Thalía. Sim, a protagonista do folhetim mexicano não saía das produções nos anos 90.
Além de 'Maria do Bairro', 'Maria Mercedes', 'Meus Quinze Anos' e 'Marimar' fora outras produções de grande sucesso que arrebataram um público fiel. A última novela feita pela atriz foi 'Rosalinda', em 1999. Thalía, por sinal, já revelou que não tem pretensão de pertencer ao elenco de uma novela.
“Veja, eu acredito que, no meu caso, vivi o melhor momento do gênero melodramático da telenovela e da televisão mexicana. As novelas se tornaram programas cultuados, as pessoas seguem vendo, reproduzindo e compartilhando. Mas isso não é algo que se possa repetir, então eu não gostaria de voltar a fazê-las. É algo intocável”
Aos 53 anos, Thalía se dedica à música e aos negócios. Em 2018, lançou seu último álbum, 'Valente', já em 2023 protagonizou a série documental 'Thalías´s Mixtape'.