Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Cabelo não cresce? Especialista dá 5 dicas para crescimento rápido dos fios

Compartilhe no Facebook
Ter um cabelo longo, saudável e brilhante é possível. Mas para que isso ocorra, é preciso que seu organismo também esteja respondendo bem, sem nenhum tipo de problema. O dermatologista Guilhermo Loda, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido, estimulando a circulação do couro cabeludo de forma saudável. Confira!

Cortou o cabelo e se arrependeu? Não aguenta mais o comprimento médio dos seus fios e quer que eles cresçam rápido? Fez um corte pixie e não gostou do formato? É sempre aquela máxima "calma, o cabelo cresce". Mas e quando ele demora a crescer? E quando os fios estagnam e não têm um bom desenvolvimento? É sinal de que há alguma coisa errada com o seu organismo e precisa ser revista. O dermatologista Guilhermo Loda, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá algumas dicas para o cabelo crescer mais rápido!

Alimentação balanceada para a saúde dos cabelos

Se o organismo não está recebendo os nutrientes certos, como o cabelo vai crescer forte e saudável? Na maioria das vezes, a correria do dia a dia leva muita gente a recorrer a fast food ou preparar pratos com alimentos pouco nutritivos em restaurantes self-service. "Ter uma alimentação rica em fibras é muito importante para o crescimento do cabelo", alerta o especialista. Quando o organismo não recebe as vitaminas necessárias, o corpo emite sinais, isso é um aviso de que algo não vai bem.

Use cosméticos que estimulem a circulação do couro cabeludo

Vários dermatologistas receitam cosméticos ou comprimidos que tenham componentes que estimulem a circulação periférica do couro cabeludo. Guilhermo Loda comenta que o mais importante é que o dermocosmético tenha um complexo de vitamina B, como pantenol e a biotina, além dos aminoácidos essenciais para manter a estrutura do fio forte e saudável: "Um dos mais comuns é a manipulação com minoxidil, que pode ser formulado de 2 a 5% em sua composição. Ele promove uma vasodilatação potente e de longa duração que estimula o crescimento do cabelo de forma eficiente".

Colírio que estimula o crescimento dos fios

Muitas pessoas não sabem, mas o latanoprosta é um colírio indicado para pessoas que possuem glaucoma, para reduzir a pressão intraocular. Mas o que o latanoprosta tem a ver com isso? Guilheremo Loda explica que o uso resultou em um efeito colateral em que foi notado o aumento do número, comprimento e espessura dos cílios. E, por isso, passou a ser indicado também para o crescimento dos fios no couro cabeludo. Basta aplicar a solução e massagear o couro cabeludo.

Mesoterapia capilar

A mesoterapia capilar é um procedimento minimamente invasivo realizado em consultórios por meio de injeções com agulhas bem finas que injetam no couro cabeludo substâncias como vitamina B, minoxidil, aminoácido essenciais e outras substâncias que promovem o crescimento dos fios. Com esse procedimento você tem a possibilidade de ficar com o cabelo enorme.

Massageie bem o couro cabeludo durante a lavagem

Diante de tantos cuidados práticos e simples para fortalecer os fios, a massagem no couro cabeludo ao lavar a cabeça merece uma atenção especial. Acredite! "Uma simples massagem de alguns minutos no couro cabeludo pode estimular a circulação periférica e assim melhorar a chance do crescimento do cabelo na região afetada", afirma Loda.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.