Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Beleza & Estilo

Ano novo, vida nova! Descubra como fazer o seu próprio ritual com essas dicas

Ano novo, vida nova! Descubra como fazer o seu próprio ritual com essas dicas
Ano novo, vida nova! Descubra como fazer o seu próprio ritual com essas dicas
9 fotos
Veja as fotos!
Se você deseja aproveitar esse momento de balanço e virada de ano para focar na sua força espiritual e expandir seus horizontes mas não sabe como fazer, confira as dicas a seguir!

Há diversos motivos para entrar em contato com nosso lado espiritual. Além de ser uma atividade terapêutica, essa reserva de tempo é um convite à meditação acerca dos nossos corpos, nossas mentes e nossa conexão com o sagrado. Se você deseja adquirir força espiritual, expandir seus horizontes a respeito da espiritualidade é a solução adequada. Mas como fazer isso?

A verdade é que há muitas formas de exercer a religiosidade, a depender do que você deseja alcançar. Porém, é notável que esse tipo de prática é capaz de nos deixar mais relaxados e estáveis emocionalmente, ou seja, é extremamente benéfico quando se pratica o bem. Confira as possibilidades de rituais que o WeMystic, parceiro do Purepeople, reuniu para você!

MEDITAÇÃO COMO RITUAL

A meditação é uma prática mental cujo intuito é ir se desfazendo dos pensamentos, a fim de obter mais foco no cotidiano. Isso porque os nossos pensamentos são extremamente descontrolados. Afinal, quem nunca perdeu o foco do que estava fazendo após pensar demais?

A meditação, portanto, oferece uma via para pensarmos nos sentido mais profundo de nossa existência. Exercê-la é estar em sintonia com a ideia de que há uma essência, e devemos tratá-la de maneira sagrada. Como é uma prática que exige um certo nível de concentração, pode parecer meio difícil no início. Tente praticá-la em pequenos intervalos de tempo durante o dia.

A meditação da atenção plena é a mais fácil de ser praticada, portanto, é bastante maleável para qualquer momento do dia. Ela consiste essencialmente em estar concentrado na atividade realizada no momento, por exemplo, dirigir, escovar os dentes, almoçar, etc. Sendo assim, basta que você observe atentamente suas emoções e pensamentos, mas sem se deixar envolver por eles.

Essa pequena atividade pode te ajudar a encontrar aspectos inconscientes do seu ser e trabalhá-los de maneira responsável. Com a meditação, você alcançará mais clareza mental sobre sua vida, além de mais calma e paciência para lidar com os desafios. Por isso é importante se empenhar nessa prática, já que ela traz tantos benefícios.

ORAÇÃO COMO RITUAL

A oração é uma das formas mais tradicionais de exercer a espiritualidade. Desde pequenos, somos ensinados a rezar para agradecer ou para pedir ajuda em alguma questão. Sendo assim, pode parecer estranho quando descobrimos que podemos - e devemos - ser os autores de nossas próprias orações.

Além disso, ao invés de direcionar suas preces apenas para figuras divinas, tente entrar também em contato consigo mesmo, informalmente. O importante é abrir a mente e o espírito para a religiosidade.

JEJUM COMO RITUAL

O jejum é uma prática espiritual muito antiga, e mesmo assim, presente até hoje em inúmeras culturas. Seu exercício é simbólico, e significa disciplina e autossacrifício. Isso porque passar períodos em jejum faz com que os órgãos não tenha que processar e digerir alimentos, e acredita-se que dessa forma, haveria mais conexão entre espírito e corpo, pois os dois estariam unidos, com as atenções voltadas para a desconexão momentânea com os acontecimentos mundanos.

Contemporaneamente, vários tipos de jejum podem ser praticados, desde o sexual, até mesmo o de consumo. Você pode ficar um tempo, por exemplo, sem comprar nada, ou estabelecer para si uma abstinência tecnológica, utilizando-a apenas quando necessário. Dessa forma, o aprofundamento do copo com o espírito se daria de forma orgânica.

MÚSICA PARA RITUAL

A utilização de músicas para louvor é extremamente comum em muitas religiões pelo mundo. Os Hindus, por exemplo, acreditam que a música possui papel fundamental na busca do espírito pela iluminação.

Hoje em dia, são diversas as fontes de músicas devocionais: católicas, evangélicas, música gospel, cantos gregorianos, pontos, músicas instrumentais. Encontre seu estilo favorito e inicie seu dia com uma playlist.

CRIATIVIDADE E RITUAL ESPIRITUAL

Osho fala muito a respeito do ritual espiritual ser uma via de conexão com a criatividade. Para ele, a criatividade é uma característica divina pelo poder de criação de novas formas, além de ser o momento de contato do espírito com a realidade material.

Portanto, quando ele diz a respeito de colocar a criatividade em todos os lugares possíveis, ele atenta para a natureza divina desta prática. Criar seu ritual espiritual nada mais é do que dar continuidade à citação de Osho.

A partir de nossa pequena lista de rituais acima, você poderá pensar a respeito de suas atividades diárias e de que maneira encaixar as atividades. Lembrando somente de três aspectos necessários:

1. INTENÇÃO CORRETA

Aproveite o início do ritual para se concentrar em seus objetivos de evolução pessoal. Lembre-se da importância de se comprometer com as práticas que irá realizar. Busque refletir o que você busca tanto em suas ações quanto em suas palavras e pensamentos. Jamais se esqueça de suas intenções enquanto dá prosseguimento aos rituais. É importante fixar o pensamento em ideias elevadas, pois isso trará a você resultados enriquecedores.

2. ESFORÇO CORRETO

Erros e empecilhos são naturais e fazem parte de todos os processos. Portanto, ao cometer um erro ou encontrar dificuldades, não desista. Encare os empecilhos como um mal necessário para seu aprendizado e prossiga pelo seu caminho.

Caso seja necessário, tente refletir a respeito dos problemas que está tendo, a fim de tentar resolvê-lo. Algumas questões serão mais facilmente resolvidas do que outras, não desanime e siga em frente, mesmo que em velocidade reduzida.

3. CONCENTRAÇÃO CERTA

Você irá perceber que é mais fácil atingir um objetivo quando você sabe o que deseja. Portanto, não tenha medo de estabelecer objetivos tangíveis, bem como qual atividade vai exercer e por quanto tempo você se ocupará com ela. Assim, suas atividades e seu ritual te manterão com a atenção plena ao mesmo tempo em que você pode ir expandindo, lentamente, a durabilidade.

Tais diretrizes são inspiradas no Nobre Caminho Óctuplo de Buda. Criando um altar simples para cada ritual, você trará mais profundidade, significado e maior sensação de bem-estar para sua vida.

(Texto por WeMystic)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.