Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Tie dye é a nail art do verão! Saiba como fazer o estampado na unha!

Quer saber como fazer unha tie dye? Confira o passo a passo e dicas para arrasar na nail art que promete bombar no verão! O Purepeople conversou com a expert Roberta Munis para saber todos os truques por trás do estampado básico da tendência. Fique por dentro!

A unha tie dye está no topo da lista de tendências do verão e você vai querer apostar também! Divertida e autêntica, a estampa queridinha da temporada saiu dos tecidos para ganhar o mundo da beleza. E, já que estamos falando de nail art, a moda se torna ainda mais exclusiva já que cada efeito traz uma técnica e um jogo de luz diferente. Para resolver esta questão, o Purepeople entrou em contato com a manicure queridinha das celebs, Roberta Munis, que entregou os segredos por trás de um tie dye simples, básico e fácil de fazer! E, o melhor, pode ser realizado em formato de unha e até com esmalte comum. Confira!

Saiba o que você precisa para fazer a unha tie dye

Antes de começar a fazer a unha tie dye, é importante separar todo o material que você vai precisar. De acordo com Roberta Munis, tenha por perto uma esponja, uma pinça e 3 esmaltes diferentes para conseguir o efeito esfumado, além de uma superfície plana que possa sujar. Você pode variar a quantidade de esmalte, se quiser, mas cuidado com o exagero, ok? Com o material separado, prepare as unhas normalmente e aplique uma base, para aumentar a durabilidade da nail art.

Vídeo relacionado

Passo a passo da unha tie dye: saiba como fazer!

Agora que você está com as unhas prontas para fazer o efeito tie dye, confira o passo a passo de Roberta Munis para arrasar no verão!

1º passo: corte as esponjas. Elas são o segredo do tie dye! Para isso, pegue a esponja e corte 3 pedaços bem pequenos. Separe um para cada esmalte, ok? "O esfumado é feito com a esponja. Quanto mais fechadinhos os poros estiverem, melhor fica o resultado", aconselha a nail artist.

2º passo: pingue uma gota do primeiro esmalte na superfície plana. Com a pinça, pegue um dos pedaços da esponja e absorva o produto, dando batidinhas, e tirando o excesso logo depois. "Em seguida, dê batidinhas nas unhas em movimentos curvos, como se fosse na forma de um S", indica Roberta Munis.

3º passo: repita o processo com o segundo esmalte, usando outra esponja. "O segredo é completar alguns espaços vazios e, em pequenos pontos, passar por cima da 1ª tonalidade, formando uma nova cor", avisa.

4º passo: pegue outra esponja para a terceira cor, completando os espaços vazios. Não se esqueça de passar pelos outros três tons formados para criar novas tonalidades. "Repita o processo até que as cores estejam na intensidade desejada. A primeira camada fica bem fraquinha, é normal. Finalize com extra brilho", indica Roberta Munis.

Dicas para não errar na hora de fazer a unha tie dye!

Roberta Munis alerta para alguns erros que podem influenciar no resultado final da unha tie dye. "Cuidado com o excesso de produto e a força colocada na unha na hora das batidinhas. Isso evita que as cores fiquem marcadas. O bonito desse efeito é o esfumado e a matização das cores", explica. Além disso, o ideal é começar pelas cores mais claras indo para as mais escuras, ok?

União de trends: unha tie dye combina com a encapsulada e mais!

Que tal unir tendências? Roberta Munis garante que podemos abusar das combinações, criando novas possibilidades de artes nas mãos. "Eu já apostei no tie dye e french! Também dá para fazer o efeito em pontos aleatórios, em algumas unhas ou todas. Outra ideia, é incluir esta nail art na tendência de uma unha de cada cor", lista a nail artist. Este efeito fica incrivel, até mesmo, na unha encapsulada!

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.