Carmem (Suzy Rêgo) ficou completamente assustada ao ver o rosto de Adonay (Breno Moroni) após a retirada da máscara. Com o fim do susto, ela o incentivou a fazer uma cirurgia plástica para reconstruir o rosto.
Nos próximos capítulos da novela espírita, Carmem continuará sendo ridicularizada pelos vizinhos da vila por abandoná-lo. A sócia da locadora se mostrará aberta a voltar a ter um relacionamento com ele, que sente as marcas das cicatrizes de queimaduras.
No hospital, ele mostrará medo, mas receberá o carinho da personagem de Suzy Rêgo e de Tibério (Ary Fontoura), atitudes que tranquilizarão o homem.
A cirurgia acontecerá sem intercorrências, e o Mascarado sairá do hospital com o rosto totalmente enfaixado. O médico explicará que o resultado final será avaliado dentro de alguns meses, e, até lá, a pele passará por novos processos de cicatrização.
Ansioso, Mascarado tomará uma atitude precipitada: ele irá tirar as ataduras. Ao se deparar com seu rosto ainda muito machucado, entrará em choque. O personagem de Breno Moroni quebrará o espelho de casa, algo que contribuirá para sua baixa autoestima.
Nos últimos capítulos da novela, Adonay e Carmem têm uma conversa séria sobre seus sentimentos. A moça resolve abrir o jogo e diz que não o ama mais, mesmo assim, pretende manter a amizade e o carinho que fortaleceram ao longo dos últimos tempos.
Ela ainda assumirá uma relação com Igor (Jayme Periard), e, juntos, terão um filho, formando um belo casal. Mas o destino de Adonay não será feliz, assim como chegou na vila, partirá da mesma forma: solitária, mas com o sentimento de levar alegria a todos ao seu redor.