Quem é o Mascarado de "A Viagem"? Essa é a pergunta que muita gente costuma fazer, quando assiste à novela atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. O icônico personagem de Adonay, que usava uma máscara branca diante de um acidente de avião, foi interpretado pelo ator Breno Moroni, hoje afastado da televisão.
O folhetim de Ivani Ribeiro, original de 1994, além de abordar temas como vida após a morte, mostrou ao público a história do antigo namorado de Carmem (Suzy Rêgo), que se comunicava por meio da mímica, e ganhou o carinho do telespectador.
No final dessa história de sucesso, o noveleiro descobre que Adonay acaba terminando sozinho, após revelar toda a verdade para Carmem.
Breno, intérprete desse personagem icônico da Globo, coleciona várias viagens e um currículo com diversas profissões. Atualmente, ele mora em Mato Grosso do Sul, dedicando-se ao cinema e ao teatro.
Ele revelou, em entrevista ao G1, que a oportunidade para fazer parte da trama foi algo um tanto quanto inesperada, além de ser um papel que exigia bastante preparação. Moroni destacou que fazia todo um mistério, na intenção de manter privada a identidade do personagem - até mesmo nos bastidores:
"Prendia o cabelo, não tirava a máscara. Até inventamos uma foto falsa com uma paparazzo pra despistar a imprensa", divertiu-se ele.
Christiane Torloni, intérprete de Diná, e Lucinha Lins, de Estela, já revelaram situações intensas que ocorreram durante os bastidores da trama, como a gravação da cena da morte de Alexandre (Guilherme Fontes).
Já o ator Breno Moroni destacou que raramente se lembrava daquilo que gravava, enquanto estava no set, podendo até mesmo remeter a um detalhe sobrenatural:
"Essa questão de eu não conseguir lembrar o que eu fiz, acho que essa é a parte espiritualista, porque é como se alguém estivesse fazendo por mim. Tinha uma coisa de incorporação, assim como os médiuns entram em transe e, quando saem desse estado, não lembram de nada", citou em entrevista ao jornal MidiaMax.