A reprise da novela 'A Viagem' toca o coração de muita gente com a aparição de Adonay (Breno Moroni), um dos seus personagens mais carismáticos. Na novela espírita, o Mascarado mostra o carinho acolhedor que sente por Carmem (Suzy Rêgo), seu amor do passado. Outra pessoa a quem ele nutre um sentimento forte é Tibério (Ary Fontoura), considerando-o um grande amigo.
Durante a trama exibida no Vale a Pena Ver de Novo, o público descobre que Adonay e Carmem já haviam se relacionado no passado. Mas um grave acidente desfigurou seu retorno, fazendo com que se afastasse de vez da mulher amada. Ao retornar para a cidade, ele preferiu usar uma máscara e um figurino infantil para ficar perto dela.
Embora Adonay tenha demorado para se revelar, ele nunca deixou de gostar de Carmem até que certo dia resolve encarar a verdade. Para se ter uma ideia, Estela (Lucinha Lins) suspeitou de que o homem que usava uma máscara para esconder o rosto fosse Ismael (Jonas Bloch), o pai crápula de Bia (Fernanda Rodrigues).
Durante uma conversa profunda, Adonay revela seu rosto, deixando a assistente de Diná (Christiane Torloni) assustada. O tenso momento aumenta devido à dor do rapaz.
A ideia de Adonay é reconquistar o amor de sua vida, no entanto, mesmo tocada, Carmem prefere seguir sua vida, encerrando a história que ficou somente no passado.
Adonay coloca a máscara, pega as suas coisas e vai embora da pensão. Já Carmem começa um relacionamento com Igor (Jayme Periard), o homem que salvou Bia de um atentado. Os dois se casam e têm um filho.