Eletroestimulação muscular é opção para potencializar treinos! Saiba mais
Publicado em 5 de novembro de 2020 09:00
Por Marina Couto
Quer dar uma forcinha extra para os seus treinos convencionais e conquistar resultados mais rápidos? O personal trainer Lincoln Cavalcante contou mais detalhes da eletroestimulação muscular de corpo inteiro, novidade tecnológica que potencializa os exercícios físicos para aumentar massa muscular ou diminuir o percentual de gordura corporal. Saiba tudo!
A eletroestimulação muscular de corpo inteiro ajuda a tonificar os músculos com mais rapidez
A eletroestimulação muscular tem efeito similar à musculação, mas traz resultados mais rápidos do que o treino tradicional
Você pode emagrecer ou ganhar mais massa muscular com a eletroestimulação, depende do seu objetivo
Para conseguir o resultado desejado com a eletroestimulação muscular, é preciso combiná-la a uma alimentação saudável
A eletroestimulação pode ser feita por qualquer pessoa, desde que não tenha nenhuma restrição prévia
Para aproveitar todos os benefícios da eletroestimulação muscular, procure profissionais capacitados para te orientar
A eletroestimulação economiza tempo e provoca menos atrito
Confira todas vantagens da eletroestimulação muscular de corpo inteiro
Veja + após o anúncio

A atividade física, somada a uma boa alimentação, é essencial para ter mais disposição no dia a dia, além de ajudar no aumento de massa muscular e diminuição do percentual de gordura no corpo. No entanto, para quem curte tecnologia e quer potencializar os treinos do dia a dia, a dica é o colete de eletroestimulação muscular de corpo inteiro, novidade no universo de estética. Quer saber mais? O personal trainer Lincoln Cavalcante conta os detalhes!

O que faz a eletroestimulação muscular no corpo?

Você reparou que alguns famosos fazem exercícios com um colete no corpo? Trata-se da eletroestimulação muscular de corpo inteiro, também conhecida como EMS (Electro Muscle Stimulation), que funciona como uma musculação, só que promete resultados mais rápidos do que só o treino convencional.

"A EMS se destaca no que diz respeito à velocidade no aumento de valência físicas e mudanças estruturais. O aumento da massa muscular é uma adaptação do treinamento que pode servir tanto para o aumento do peso corporal quanto diminuição do percentual de gordura", explica o personal trainer e consultor técnico Lincoln Cavalcante.

A eletroestimulação muscular emagrece? Personal responde!

Na corrida para conquistar o corpo dos sonhos, seja ele qual for, muita gente tem curiosidade em saber se a eletroestimulação muscular emagrece ou se aumenta massa muscular. A resposta é: depende!

"O que realmente fará diferença é o tipo de alimentação. A vantagem da tecnologia é a possibilidade de ajustar frequência de treinamento, onde as fibras musculares serão recrutadas numa proporção muito maior que a musculação, mesmo em pessoas destreinadas ou pouco treinadas. Isso faz com que os resultados de emagrecimento (diminuição do percentual de gordura) sejam em torno de 3 vezes mais rápido que a musculação".

Saiba mais dos benefícios da eletroestimulação muscular de corpo inteiro

De acordo com o personal trainer, essa rapidez no resultado significa que já na quinta sessão é possível e visível a diferença no corpo. Além disso, outras vantagens da eletroestimulação muscular são a economia de tempo, menos atrito e compressão articular, menos lesão e maiores adaptações fisiológicas. "É uma tecnologia que pode atender qualquer pessoa e em todas as idades, até mesmo pessoas que estejam passando por alguma reabilitação".

Nem todos podem fazer eletroestimulação muscular. Veja se é o seu caso!

No entanto, ainda que a tecnologia facilite a vida de quem quer mudar o corpo, a eletroestimulação muscular também tem seus riscos e nem todo mundo está apto a experimentar. "As contraindicações são similares a qualquer tipo de atividade física. Existem doenças que devem ser analisadas individualmente, para que seja feita de forma segura e eficiência".

Gestantes, pessoas com marca-passo ou ainda com trombose certamente já estão vetadas dessa tecnologia. Por isso, vale reforçar a importância de procurar médicos e profissionais capacitados para te orientar e te ajudar a alcançar seus objetivos com segurança, combinado?

(Por Marina Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza & Estética Corpo Estética Primavera/Verão Verão Beleza
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias