Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

6 dicas para você hidratar os fios longos e curtos da forma correta. Vem ver!

Compartilhe no Facebook
O cabelo está quebradiço, os fios estão porosos, já passou por muita química e agora é hora de fazer um resgate nas madeixas. Hora de seguir o cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução, mas você sabe hidratar os fios da forma correta e eficaz? O Purepeople fez uma lista para você conseguir o melhor efeito da máscara de hidratação ao aplicar no cabelo. Atenção, os curtinhos merecem cuidados redobrados!

O cabelo precisa de cuidados básicos ao longo do ano, mas em determinadas épocas, quando os fios estão com aspecto sem brilho, quebradiços e com muita porosidade, é importante redobrar os cuidados e intensificar a hidratação. Dos cabelos mais longos aos curtos, dos lisos aos cabelos cacheados (já viu nossa galeria de cabelo cacheado?), você sabe realmente como hidratar suas madeixas e ter um resultado eficaz? O Purepeople listou 6 dicas para você que explica tudo!

1 - É importante identificar qual o dano no cabelo

Se o cabelo está quebradiço é importante que os fios recebam queratina para ficarem fortalecidos. Existem várias máscaras capilares que hidratam, nutrem e reconstroem os fios. Alguns produtos tem ativos que trazem ótimos resultados para a saúde dos fios. Máscara escolhida, vamos para o próximo passo.

2 - Limpar os fios com um shampoo anti-resíduos

Com os fios limpos o cabelo absorve melhor a substância da máscara de hidratação. Quando o shampoo entra em contato com os fios, as cutículas se abrem, facilitando a absorção da máscara escolhida. Com os fios limpos e úmidos, entra o passo principal.

3 - Separe as mechas e aplique a máscara

O ideal é aplicar a máscara com os fios úmidos e não molhados como as pessoas costumam fazer. Pentear os fios, separar as mechas e em seguida aplicar o produto mecha a mecha, enluvando os fios é o mais recomendado. É importante aplicar a máscara de hidratação somente no comprimento do cabelo, jamais na raiz. Já que o produto na raiz tende a deixar o couro cabeludo oleoso e pode dificultar na hora de retirar o produto dos fios.

4 - Respeite o tempo do produto nos fios

Para que a máscara de hidratação, a mistura ou até a receita caseira que você tenha feito em casa faça realmente efeito, é importante respeitar o tempo dos produtos nos fios. Não dá para aplicar o produto e retirar logo em seguida. Cada produto vem com um tempo estimado. É só ler o rótulo que indica o tempo que o produto age no cabelo.

5 - Retire a máscara do cabelo com água fria

Hora de retirar o creme do cabelo. Vários dermatologistas recomendam o enxágue dos fios com água fria. Sim, fria. A água fria faz bem para o couro cabeludo, além de deixar os fios mais saudáveis. A água quente ou morna estimula a oleosidade no cabelo e ninguém quer ficar com os fios oleosos. É imprescindível retirar todo o produto, sem deixar nenhum tipo de resquício. Com os fios hidratados é limpos, finalize com um condicionador (essa parte é opcional) e pronto.

6 - Atenção com o cabelo curtinho

Muita gente pensa que os cabelos com fios no corte pixie, bem curtinho, não precisam de tanta atenção assim, mas é um erro. Os cabelos curtinhos necessitam de hidratação, mas é necessário cuidados extras, já que o creme não pode entrar em contato com o couro cabeludo. Também é importante tomar cuidado com os óleos finalizadores. Há um risco muito grande de exagerar na dose e deixar o cabelo com outro aspecto.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.