6 dicas para você hidratar os fios longos e curtos da forma correta. Vem ver!
Publicado em 11 de julho de 2019 17:29
Por Purepeople
O cabelo está quebradiço, os fios estão porosos, já passou por muita química e agora é hora de fazer um resgate nas madeixas. Hora de seguir o cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução, mas você sabe hidratar os fios da forma correta e eficaz? O Purepeople fez uma lista para você conseguir o melhor efeito da máscara de hidratação ao aplicar no cabelo. Atenção, os curtinhos merecem cuidados redobrados!
Cabelo precisa de hidratação no inverno: saiba como recuperar a saúde dos fios durante os dias frios
Lave bem o cabelo com um shampoo, de preferência anti-resíduos
Com os fios úmidos aplique a máscara de tratamento somente no comprimento do cabelo
Enluve bem os fios com o produto, separando bem as mechas
Deixe o produto de hidratação agir no cabelo no tempo certo
Enxague os fios com água fria, retirando todo o creme do cabelo
Jamais aplique a máscara no couro cabeludo
Cuidado ao aplicar o creme ou óleo finalizador para não pesar muito nos fios
Veja + após o anúncio

O cabelo precisa de cuidados básicos ao longo do ano, mas em determinadas épocas, quando os fios estão com aspecto sem brilho, quebradiços e com muita porosidade, é importante redobrar os cuidados e intensificar a hidratação. Dos cabelos mais longos aos curtos, dos lisos aos cabelos cacheados (já viu nossa galeria de cabelo cacheado?), você sabe realmente como hidratar suas madeixas e ter um resultado eficaz? O Purepeople listou 6 dicas para você que explica tudo!

1 - É importante identificar qual o dano no cabelo

Se o cabelo está quebradiço é importante que os fios recebam queratina para ficarem fortalecidos. Existem várias máscaras capilares que hidratam, nutrem e reconstroem os fios. Alguns produtos tem ativos que trazem ótimos resultados para a saúde dos fios. Máscara escolhida, vamos para o próximo passo.

2 - Limpar os fios com um shampoo anti-resíduos

Com os fios limpos o cabelo absorve melhor a substância da máscara de hidratação. Quando o shampoo entra em contato com os fios, as cutículas se abrem, facilitando a absorção da máscara escolhida. Com os fios limpos e úmidos, entra o passo principal.

3 - Separe as mechas e aplique a máscara

O ideal é aplicar a máscara com os fios úmidos e não molhados como as pessoas costumam fazer. Pentear os fios, separar as mechas e em seguida aplicar o produto mecha a mecha, enluvando os fios é o mais recomendado. É importante aplicar a máscara de hidratação somente no comprimento do cabelo, jamais na raiz. Já que o produto na raiz tende a deixar o couro cabeludo oleoso e pode dificultar na hora de retirar o produto dos fios.

4 - Respeite o tempo do produto nos fios

Para que a máscara de hidratação, a mistura ou até a receita caseira que você tenha feito em casa faça realmente efeito, é importante respeitar o tempo dos produtos nos fios. Não dá para aplicar o produto e retirar logo em seguida. Cada produto vem com um tempo estimado. É só ler o rótulo que indica o tempo que o produto age no cabelo.

5 - Retire a máscara do cabelo com água fria

Hora de retirar o creme do cabelo. Vários dermatologistas recomendam o enxágue dos fios com água fria. Sim, fria. A água fria faz bem para o couro cabeludo, além de deixar os fios mais saudáveis. A água quente ou morna estimula a oleosidade no cabelo e ninguém quer ficar com os fios oleosos. É imprescindível retirar todo o produto, sem deixar nenhum tipo de resquício. Com os fios hidratados é limpos, finalize com um condicionador (essa parte é opcional) e pronto.

6 - Atenção com o cabelo curtinho

Muita gente pensa que os cabelos com fios no corte pixie, bem curtinho, não precisam de tanta atenção assim, mas é um erro. Os cabelos curtinhos necessitam de hidratação, mas é necessário cuidados extras, já que o creme não pode entrar em contato com o couro cabeludo. Também é importante tomar cuidado com os óleos finalizadores. Há um risco muito grande de exagerar na dose e deixar o cabelo com outro aspecto.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Cabelo Beleza Saúde Cabelo curto
Sobre o mesmo tema
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
23 de janeiro de 2024
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
29 de dezembro de 2023
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias