Cabelo cacheado, curto, platinado, com franja! Veja 50 fotos para se inspirar
Publicado em 7 de junho de 2019 15:47
Por Purepeople
Você já parou para pensar que ao longo do ano muda várias vezes de corte e tonalidades do cabelo? Já se arrependeu de um corte e teve que esperar o cabelo crescer? São tantas mudanças que as vezes fica até difícil de escolher qual o novo visual será o eleito para os fios cacheados. Pensando nisso o Purepeople reuniu cerca de 50 cortes de cabelo diferentes, do platinado ao ruivo, do colorido ao com balayage, para você se inspirar e arrasar nas próximas transformações dos fios cacheados!
Confira nossa galeria de fotos só de cabelos cacheados!
Cabelo cacheado na altura do ombro
Cabelo cacheado finalizado com fitagem
Afro hair com volume: um cabelo inspirador para quem está passando por transição capilar do tipo 4b
Cabelo cacheado curto e com franja lateral
Cabelo bob com a base arredondanda é ótimo para quem tem cabelos cacheados, já que traz definição ao fios
Cabelo platinado e cacheado
Cabelo cacheado e volumoso para se inspirar
Cabelo cacheado com volume e luzes
Cabelo cacheado com base arredondada
Cabelo cacheado bem definido
Cabelo cacheado de curvatura aberta
Cabelo tapered haircut
Cabelo short bob com volume e franja
Cabelo short bob com volume
Cabelo cacheado e suas variações de cortes
Cabelo cacheado 3A, sem definição e que tem tendência ao frizz
Cabelo cacheado com volume no topo
Cabelo cacheado e longo
Afro hair do tipo 4c
Cabelo cacheado loiro e com fios mais claros
Cabelo cacheado com as pontas em tom de mel, no estilo morena iluminada
Cabelo cacheado em tom de chocolate
Cabelo cacheado em tom de loiro
Cabelo cacheado ruivo
Cabelo cacheado e volumoso
Cabelo cacheado volumoso e definido
Cabelo com as pontas cacheadas
Cabelo crespo e com muito volume
Cabelo cacheado sem curvatura fechada
Cabelo cacheado do tipo 4c
Cabelo cacheado loiro
Cabelo cacheado ruivo
Cabelo cacheado finalizado com fitagem
Cabelo cacheado volumoso
Cabelo cacheado em tom de loiro escuro com fitagem
Cabelo cacheado bem com cachos definidos
Cabelo cacheado sem curvatura fechada
Cabelo cacheado com pontas mais claras
Cabelo cacheado sem definição na curvatura
Cabelo cacheado com volume e pouca definição
Cabelo cacheado com pouca definição
Cabelo cacheado com pontas mais claras
Cabelo cacheado e volumoso preso na parte da frente
Cabelo cacheado com pontas mais claras em tom dourado
Cabelo cacheado com volume e definição
Cabelo cacheado em tom de mel
Cabelo cacheado finalizado com fitagem
Cabelo cacheado com volume do tipo 3c
Cabelo cacheado com pontas mais claras
Cabelo cacheado sem definição
Cabelo cacheado com assimetria
Cabelo cacheado em tom de loiro dourado
Veja + após o anúncio

Os cabelos cacheados estão ganhando cada vez mais cuidados especiais para cada tipo de fio. O formato, as cores, o estilo e até o jeito de estilizar o cabelo também mudam a cada estação. Para quem está passando por uma transição capilar, os cabelos curtos são uma ótima opção, já que além de tirar a química dos fios, vai te fazer abandonar os fios longos e deixar o cabelo com um corte bem estiloso. Tem para todos os gostos e estilos. Para quem tem rosto arredondado, o ideal é que os fios tenham as pontas desfiadas para dar mais leveza. Há vários cortes que são clássicos e atemporais e ficam bem em qualquer ocasião.

Curtos e volumosos

Os corte bob, tem diferentes variações, mas segundo a hair stylist Sonia Nesi, a base é sempre a mesma. Há o short bob, onde o tamanho dos fios vai até um pouco abaixo da orelha em corte reto e deixa as cacheadas com bastante volume, o bob reverso, onde a base é reta, mas os fios tem as pontas mais compridas, como se fosse um bico, projetando uma assimetria interessante no rosto. Para as mais curtinhas, o corte pixie no estilo tapered hair fica incrível para quem procura mais liberdade e quer mais praticidade durante a transição capilar, já que o volume dos fios fica todo concentrado no topo da cabeça. É um cabelo de muita personalidade e bastante moderno. Muito indicado para as cacheadas, ele concentra todo o volume do cabelo no centro e as extremidades são mais baixas. É um corte interessante para o big chop, um momento decisivo na vida das cacheadas.

Médios com atitude

Quem quer aderir aos cabelos médios, o mais indicado é o formato em U ou em V, já que esse tipo de corte dá um volume bonito. Esse tamanho também fica incrível com uma franja, como a da atriz Giovana Cordeiro, que adotou a franja no look e está arrasando com suas madeixas cacheadas. O shag hair também é ótimo para quem tem os fios enrolados, já que deixa o comprimento médio e repica apenas na parte da frente. Esse tipo de corte fez bastante sucesso na década de 70 e 80 e reafirma ainda mais a textura dos fios.

Cabelos longos e umectação

Em alta nas passarelas, os cabelos muito longos exigem trabalho dobrado na hora de cuidar. Eles precisam de hidratação ao menos três vezes por semana, de lavagens intercaladas e de produtos que protejam os fios do calor, como um bom protetor térmico. Além disso, dicas caseiras com vinagre são excelentes para dar brilho nos fios. Para os longos cacheados, uma umectação é ainda mais importante, já que o comprimento precisa estar saudável.

Cabelos cacheados: identificando os cachos

Já foi falado aqui que os cabelos cacheados precisam de atenção ao identificar os fios, já que há desde os mais ondulados, quanto os mais cacheados e crespos, os chamados afro hair. Os cabelos crespos são mais finos e não formam cachos, precisando de cuidado na textura e na sua definição. É muito importante fazer um cronograma capilar ou uma umectação nos fios cacheados e crespos. Essa técnica deixa os fios mais macios, com uma textura melhor e mais maleável. Você sabe qual o seu tipo de cabelo? Se inspire em 50 fotos na galeria!

Finalizando os cachos

A finalização dos cachos é uma das coisas mais importantes após cada lavagem. É necessário de um bom creme para pentear e um leave in. Há pessoas que adoram fazer fitagem (procedimento que deixa os fios mais definidos e consequentemente mais enrolados). Esse acabamento fica lindo e é ótimo para quem quer um cabelo mais volumoso. Basta separar algumas mechas e usar os dedos para esticar os fios e, em seguida, deixar que ele enrole naturalmente. O efeito fica incrível. É uma forma bem simples de texturizar os cabelos.

Cuidados com as luzes

O cabelo cacheado já é fino, quando entra em contato com a química então fica mais fino ainda. É o caso das balayage e as luzes, que deixam o cabelo poroso e sem massa na estrutura. Ao optar por fazer mechas mais claras nos fios, é muito importante que um tratamento de fortalecimento da estrutura seja feita antes e depois. O descolorante leva amônia, que danifica muito a estrutura capilar. Assim, logo após de um tratamento com química que danifique seus cabelos, uma cauterização e um cronograma capilar se faz necessário, para que seus cachos continuem saudáveis.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Cabelo Moda Tendência Cachos Cabelo curto
Sobre o mesmo tema
MC Bin Laden, do 'BBB 24', fez cirurgia bariátrica para perder 50 kg? Veja fotos com antes e depois do funkeiro!
MC Bin Laden, do 'BBB 24', fez cirurgia bariátrica para perder 50 kg? Veja fotos com antes e depois do funkeiro!
5 de janeiro de 2024
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
20 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
25 de março de 2024
Cabelo curto: Conheça 4 acessórios que vão bombar em 2024!
Cabelo curto: Conheça 4 acessórios que vão bombar em 2024!
13 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias