Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Como usar calça colorida nos looks como uma fashionista? A influenciadora de moda Thays Jubé ensina

11 fotos
Iniciar o slideshow
De acordo com a influenciadora de moda, conhecimento do círculo cromático pode ajudar a fazer combinações assertivas com a peça

Há pouco mais de 10 anos, as bandas teens lançavam na moda uma tendência: as calças coloridas. Com a ciclicidade da moda, aos poucos elas foram caindo no esquecimento em função dos tons neutros e pastéis. Eis que o atual sentimento de euforia e liberdade com o cenário de desaceleração da pandemia se reflete na indústria têxtil, estimulando a volta das cores vibrantes em diversas peças. Se o jeans colorido veio direto dos anos 90, com as calças coloridas não é diferente.

A influenciadora de moda Thays Jubé explica que a combinação com essas peças pode seguir diferentes regras de união entre cores, que podem ser reproduzidas com o auxílio do círculo cromático - paleta de cores que permite melhor visualização de combinações.

"Uma boa dica para quem está iniciando nas combinações é combinar a cor do sapato com a calça, de forma que a pessoa ganhe um efeito visual mais alongado, visto que não há um corte entre uma troca de tonalidade e outra", ensina.

'Nada impede de combinar ao menos três cores vibrantes na mesma produção'

Para quem não possui uma grande quantidade de sapatos, ter as cores mais neutras pode ser uma forma de manter a elegância e suavidade das composições com calça colorida.

"Para manter o visual clássico, os tons nude costumam diminuir o contraste e trazer mais unidade e harmonia ao look. Entretanto, nada impede de fazer uma combinação color block, ou seja, combinar ao menos três cores vibrantes em uma só produção", diz Thays Jubé. Confira as dicas da influenciadora e aproveite para apostar nessa tendência para o verão.

Veja como combinar calça colorida de forma fashionista e sem complicações:

1) Conjuntos

Caso a combinação de cores ainda traga insegurança, conjuntos e combinações que possuam apenas uma cor são uma maneira fácil e estilosa de adicionar a calça colorida ao guarda-roupa. A influencer sugere a busca da sua cartela de cores para saber como realçar a beleza.

"O cuidado aqui deve ser em escolher uma tonalidade que combine e contraste com o tom de pele, cabelo e olhos. Saber se o seu tom de pele é quente, frio e quais tonalidades ajudam a equilibrar os seus traços é importante para fazer a escolha assertivamente. Mas, caso você nunca tenha feito a análise de coloração pessoal, existem sites na internet que fazem essa cartela de cores de forma gratuita", recomenda.

2) Combinações monocromáticas

Apesar de apostar ainda em uma única cor, as combinações monocromáticas se diferenciam dos tradicionais conjuntinhos pois conseguem transmitir mais informação de moda, visto que nela há combinações entre as variações de tonalidade de uma mesma cor.

"Aqui vale misturar uma calça vibrante com uma blusa neutra, misturar tons quentes frios ou mesmo brincar com diferentes texturas dentro de uma mesma cor. Essa é uma composição que passa elegância e pode ser complementada com acessórios mais minimalistas e sapatos mais neutros. Entretanto, caso queira incrementar uma segunda cor, as bolsas são uma maneira pontual de colorir ainda mais o visual", diz Thays.

3) Cores análogas

As cores análogas são aquelas que ficam próximas umas às outras no círculo cromático. No caso da combinação de calças coloridas, juntar uma peça rosa com uma azul, por exemplo, constrói um visual mais jovial, ao mesmo tempo que conserva a sofisticação devido ao ponto em comum que essas cores possuem.

"Essas combinações podem juntar tanto duas quanto três tonalidades em um mesmo look. Para manter a elegância, complemente com acessórios metalizados", recomenda a influenciadora de moda.

4) Combinando estampas

Para combinar uma calça colorida a uma blusa mais estampada, o segredo é utilizar uma cor da estampa para determinar qual será a tonalidade da calça.

"Não necessariamente precisam ser tons exatos, mas cores que conversam. Exemplo, um cropped que possua um verde água, pode casar bem com uma calça que possua um tom mais vibrantes como o verde lima, mesmo não tendo o tom exato, essas variações conversam e conseguem trazer uma sensação de unidade ao look."

5) Tonalidades opostas

Marcada por um contraste mais elevado, a combinação de cores complementares, ou seja, que são opostas, costuma trazer personalidade e modernidade para o visual.

"Essa é uma composição que vai bem tanto para o dia, quanto para a noite. Caso você queira contraste, mas não muito, a dica é que uma das cores possua um tom mais pastel, o que diminui a intensidade da combinação, mas mantém o atrevimento e o destaque entre as peças", ensina.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.