Como fazer um delineado perfeito? Dicas para ter precisão na hora da make!
Publicado em 15 de abril de 2020 13:13
Por Purepeople
Delineado borrou? Quer aprender a fazer o risco perfeito? Não sabe como consertar o traçado? O Purepeople vai te dar algumas dicas para transformar esse pesadelo em algo fácil e simples. Confira os truques para se jogar no universo do delineado gatinho e, quem sabe, se aventurar pelo mundo dos coloridos
Delineado gatinho: um passo a passo na maquiagem para ganhar prática e se aventurar nesse universo
Veja vídeo com truques para arrasar no delineado!
Como fazer o delineado perfeito? Dicas para não errar mais!
O delineado gatinho está em alta e você vai aprender a fazer o traço em casa
Encontrar o design de delineado perfeito vai te ajudar a não borrar
Delineado perfeito: saiba dicas para não errar!
Caneta delineadora rígida vai te ajudar a fazer o risco perfeito
Delineado gatinho pode ser feito com o uso de um cartão ou fita
Traço fino vai te ajudar a fazer um delineado certo
Borrou o delineado? Use base para consertar
Delineado perfeito: truques para não errar!
Veja + após o anúncio

Como fazer o delineado perfeito? O Purepeople listou algumas dicas que vão te ajudar a manter a simetria e a precisão na hora do traçado. A ideia é que você possa incluir esse detalhe cheio de estilo na maquiagem simples, que já faz parte do seu dia a dia, e se jogue nas tendências coloridas.

O seu olhar vai ficar ainda mais marcante com o delineado! Aproveite o tempo livre que tiver em casa para testar em frente ao espelho e em pouco tempo você vai tirar os traços de letra!

Encontre o delineador ideal para você

A forma de aplicação é fundamental na hora de fazer o delineado, por isso o design do produto deve ser levado em consideração. Há tipos variados no mercado como a caneta com pincel maleável, o cremoso que é feito com o auxílio de um pincel chanfrado e entre outros.

O importante neste passo é testar, porque a melhor adaptação varia de pessoa para pessoa. Geralmente, a caneta mais rígida garante mais firmeza no traçado.

Faça o risco bem fino em cima do cílio

O primeiro passo para começar o delineado é fazer um traço em cima do cílio. O ideal é ficar bem rente e fininho. Como a gente sempre precisa consertar a linha de alguma forma, você corre o risco de terminar com um risco enorme se começar com um traçado grosso. Vá com calma!

Evite deslizar com o delineador: carimbar é a melhor forma

A forma ideal de passar o delineador é carimbar o produto em vez de deslizar. Dessa forma, você garante a precisão e evita o famoso borrão. Afinal, é muito mais fácil você errar quando dá uma pincelada em vez de apenas aplicar naquela região em específico. Confira o vídeo na galeria com o passo a passo e treine em casa!

Como fazer o risco do delineado gatinho? Siga a linha do olho!

O risco do delineado gatinho é a parte mais complicada da make. É fácil borrar, errar ou deixar o traço desigual. A ideia é seguir a mesma função do risco: carimbar é a forma mais tranquila de manter a precisão. Para o traçado não ficar diferente, basta seguir a linha d'água do olho para ficar mais certinho.

No truque: objetos que vão te ajudar no delineado!

Usar uma fita adesiva ou um cartão para seguir a linha do olho vai te ajudar a fazer o delineado gatinho. Após encontrar a continuação da sua linha d'água, use um desses itens para demarcar. Dessa forma, você consegue fazer o risco no ângulo certo e deixar a asa bem simétrica.

Borrou o delineado? Saiba como corrigir

Se errou algo na maquiagem o ideal é sempre usar um corretivo para limpar. O demaquilante tira não apenas o borrão como também todos os cremes e produtos que vieram antes. Por isso, com a ajuda de um cotonete, aplique na região desejada.

Porém, se você fez o olho antes de passar a base e o corretivo, o uso é liberado. Opte por soluções cremosas e use o cotonete para manter a precisão.

(Por Ana Clara Xavier)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Maquiagem Beleza Beleza & Estilo Vídeos
Sobre o mesmo tema
Top 3 gloss que você precisa conhecer e ter sempre por perto
Top 3 gloss que você precisa conhecer e ter sempre por perto
22 de outubro de 2023
Essas fotos do casamento ao ar livre de Rafael Zulu e Aline Becker vão te inspirar a ter a celebração perfeita. Confira!
Essas fotos do casamento ao ar livre de Rafael Zulu e Aline Becker vão te inspirar a ter a celebração perfeita. Confira!
17 de outubro de 2023
Notícias similares
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
26 de novembro de 2023
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
2 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias