Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Cleansing Oil: saiba mais sobre o óleo de limpeza para cuidar da pele

Compartilhe no Facebook
O cleansing oil, também conhecido como óleo de limpeza, é um produto que faz parte da rotina de beleza das asiáticas e já conquistou o coração das brasileiras. Feito à base de óleos, ele remove profundamente as impurezas da pele, sem prejudicar a barreira cutânea natural. Outra vantagem é que o cosmético também pode substituir os demaquilantes tradicionais, reduzindo as etapas do skincare. Confira!

Você já ouviu falar em cleansing oil? O produto feito à base de óleo é muito indicado para remover as impurezas da pele e retirar a maquiagem usada durante o dia, garantindo uma limpeza profunda. Inspirado na rotina de beleza das asiáticas, o óleo de limpeza também protege a barreira natural da pele e pode substituir os demaquilantes tradicionais. Saiba mais sobre o cleansing oil e todos os seus benefícios.

O que é e como funciona o cleansing oil?

O cleansing oil, também conhecido como óleo de limpeza, surgiu na Ásia e faz parte da rotina de beleza das orientais, em especial das coreanas. O produto, feito à base de óleos, limpa e remove todas as impurezas do rosto, sem retirar sua oleosidade natural e sem desequilibrar o pH. Tudo isso porque o óleo "derrete" tudo o que fica acumulado na pele durante o dia, como maquiagem, resíduos de produtos, partículas de sujeira e poluição, desobstruindo os poros, prevenindo o envelhecimento precoce e mantendo a pele nutrida. Todos esses benefícios conquistaram as brasileiras, que já adotaram o cleansing oil como produto queridinho do skincare.

Saiba como usar o cleansing oil corretamente

Lembra daquela sabedoria antiga de que água e óleo não se misturam? Pois é, no caso do cleansing oil, não é uma boa ideia usá-lo diretamente na pele molhada, para evitar um efeito desconfortável. A maneira correta de usar o óleo é aplicá-lo um pouco nas mãos ou diretamente no rosto seco e massagear a região com os dedos delicadamente por alguns minutinhos. Essa massagem é ideal para que o produto "derreta" e remova as impurezas do rosto, mantendo a hidratação da pele. Em seguida, com uma toalha úmida, retire o óleo sem esfregar o tecido no rosto, com movimentos suaves. Você pode usar o produto uma vez ao dia, preferencialmente à noite.

O cleansing oil pode substituir o demaquilante

Além dos benefícios do óleo de limpeza, o produto também pode substituir o demaquilante na sua rotina de beleza. Isso porque ele também retira a maquiagem, até mesmo as mais pesadas, e deixa a pele completamente limpa e hidratada. No entanto, se preferir, você pode combinar os dois produtos, para potencializar o seu skincare. E mais: quem tem a pele oleosa não precisa ter medo de usar o produto! O cleansing oil não interfere na oleosidade natural da pele e faz uma limpeza mais profunda sem danificar. Não se esqueça de consultar um dermatologista de confiança para indicar a melhor opção para o seu tipo de pele.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.