5 acessórios de make e skincare essenciais para ajudar na rotina de beleza
Publicado em 14 de setembro de 2019 13:19
Por Purepeople
Na hora de se maquiar e cuidar da pele do rosto e do corpo, além de usar os produtos certos, também vale apostar em acessórios de beleza que te dão uma ajudinha extra na hora de aplicar. Outros itens, como a esponja esfoliante, até potencializam os efeitos de alguns itens na cútis, deixando-a mais macia e bem cuidada. Por isso, reunimos 5 acessórios que não podem faltar no seu kit de beauté!
Cuidados com a pele: 5 acessórios de beleza que você precisa ter em em casa para otimizar a rotina
A esponja pode ajudar a potencializar a esfoliação no rosto, deixando a pele mais macia
A esponja de maquiagem ajuda na aplicação da base e a vantagem é que você pode levar na bolsa
Conheça acessórios de beleza que podem te dar um help nos cuidados com a pele!
Tenha um pincel ou uma espátula próprios para aplicar a máscara de argila
Tenha também uma esponja para remover produtos de beleza do rosto mais rápido e sem bagunça
A esponja corporal potencializa o efeito do esfoliante e até mesmo do sabonete, removendo as células mortas da pele
O curvex potencializa o efeito da máscara de cílios, deixando os fios mais curvados e longos
Veja + após o anúncio

Além de usar produtos de limpeza, hidratação e proteção que combinam com o tipo de sua pele - mista, oleosa, seca ou normal -, contar com acessórios que facilitam a aplicação desses produtos também é fundamental para aparentar uma pele bem cuidada e, claro, otimizar o tempo de skincare. Nossa ideia é te mostrar itens básicos que podem te ajudar a aplicar a máscara de argila de forma mais simples ou acessórios que potencializam a esfoliação, tanto da pele do rosto quanto do corpo. Vem com a gente:

1 - Escova esfoliante ou esponjas de esfoliação

O esfoliante é aquele item que remove as células mortas da pele, deixando-a mais macia e lisa. Ele contém micropartículas que "varrem" as impurezas da pele, e quando você aplica com os dedos, isso acontece naturalmente. Mas, as esponjas ou as escovas esfoliantes dão uma ajudinha extra e deixam a aplicação mais prática: elas têm se tornado populares, principalmente as com cerdas de silicone, que podem ser usadas no rosto sem machucar. A dica é aplicar o esfoliante e usar a escova ou a esponja em movimentos circulares na pele, aplicando um hidratante em seguida.

2 - Espátula para aplicar máscara de argila

A máscara de argila é um dos produtos mais potentes para deixar a pele sem oleosidade, macia e iluminada, e na hora de aplicar, a dica é ter uma espátula ou um pincel. Muita gente gosta de aplicar a argila com as mãos para aquecer a pele e fazer com que o produto seja melhor absorvido, mas essa técnica também pode aumentar a oleosidade do rosto. Por isso, tenha em mãos um dos dois acessórios para aplicar com perfeição em menos tempo e com menos bagunça!

3 - Esponja de maquiagem para carregar na bolsa

Você aplica a base de make com pincel? Que tal ter uma esponjinha para espalhar o produto? É verdade que ela "suga' mais produto do que o pincel, mas para driblar isso, a dica é umedecer a a esponja e só então aplicar o produto. Mesmo que você seja fã do pincel de base, vale ter uma esponjinha em forma de gota no kit para carregar na bolsa, já que ela é mais prática de carregar por ser menor do que o pincel.

4 - Esponja para remover produtos de make

Também vale ter no seu kit de beauté outra esponjinha, que pode servir para remover produtos que você aplicar no rosto, como a máscara de argila, por exemplo, ou óleos vegetais, se você for fã desse tipo de técnica. A dica é usar esponjas bem macias e leves, mas que consigam absorver bem o produto.

5 - Curvex para cílios maiores e curvados

Outro acessório de beleza que vale ter é o curvex: o item ajuda a alinhar os cílios e a deixá-los mais curvadinhos e prontos para receber a máscara de cílios. Para usar, é só posicioná-lo na raiz dos cílios, fechá-lo e esperar alguns segundos. Depois, é só aplicar a máscara normalmente!

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Pele Principais notícias
Sobre o mesmo tema
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
8 de novembro de 2023
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
24 de janeiro de 2024
Notícias similares
Ué, e o rycavírus? Antes e depois de Thor Batista viraliza e web não perdoa novo visual de filho de Luma Oliveira e Eike Batista
Ué, e o rycavírus? Antes e depois de Thor Batista viraliza e web não perdoa novo visual de filho de Luma Oliveira e Eike Batista
26 de fevereiro de 2024
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias