Spa caseiro, esfoliação e mais: 7 coisas para fazer pela sua beleza em 2019
Publicado em 4 de dezembro de 2018 16:37
Por Purepeople
Início de ano é o momento perfeito para fazer resoluções - e colocá-las em prática, claro! E se uma das suas tem a ver com a beleza, chegou ao lugar certo: com o help da dermatologista Renata Sampaio, montamos uma lista com 7 coisas que você pode fazer para cuidar da pele e dos cabelos! O melhor de tudo? Todas as dicas podem ser feitas em casa para dar um up no seu bem-estar. Confira!
Pele linda no verão! Aposte em uma rotina de skincare perfeita em 2019
Monte um spa em casa: dermatologistas indicam produtos como esfoliante, tônico, água termal e hidratante
O hidratante corporal para cuidar da pele pode ter ativos poderosos como glicerina, ácido hialurônico, cerâmicas e manteiga de karité
Óleos vegetais de rosa mosqueta e semente de uva ajudam a cuidar da pele do rosto
A máscara de argila verde elimina a oleosidade do rosto e limpa a pele: aposte nesse hábito em 2019!
Esfoliação, hidratação, spa caseiro: veja dicas para cuidar da pele e dos cabelos em 2019!
O protetor solar com cor, além de proteger a pele do sol, substitui a base de maquiagem
O protetor solar com cor pode ser inserido na rotina de cuidados para proteger a pele do sol
Veja + após o anúncio

Quer cuidar da pele e dos cabelos mas não sabe por onde começar? Chegou ao lugar certo! Caprichar na rotina de skincare, além de manter a beleza em dia, também pode ser agradável e divertido! Portanto, em 2019, a nossa dica de ouro é: além de carregar produtinhos essenciais no nécessaire de verão, tire dias de folga para apostar nas dicas abaixo. Não importa o seu tipo de pele - oleosa, mista, seca ou normal - ela deve receber cuidados para ficar sempre hidratada e iluminada, e o mesmo acontece com os cabelos. Confira!

1 - Monte um spa caseiro para cuidar da pele

Que tal tirar um dia de folga para fazer um spa em casa? Para isso, a dermatologista Renata Sampaio, do Instituto da Pelle Caxias, recomenda 6 tipos de produtos: um esfoliante facial com agentes hidratantes, um tônico, que deve ser aplicado com um algodão, água termal, hidratante, que deve ser usado até mesmo em peles oleosas, e filtro solar, que deve ser aplicado por cima do creme. Além desses itens, a máscara também pode entrar no passo a passo. "Os ativos vão depender do tipo de pele. Com uma espátula, aplique o produto até cobrir toda a face. Respeite o tempo de pausa orientado no rótulo do mesmo. Lave o rosto somente com água corrente", recomenda.

2 - Aposte nos óleos vegetais para hidratar a pele

Aproveite o começo do ano para dar uma chance aos óleos vegetais aplicados diretamente no rosto! Os de rosa mosqueta e de uva, por exemplo, são queridinhos: o rosa mosqueta, por exemplo, possui vitaminas A, C, E, B1 e B2, e age como cicatrizante. "Pode ser usado em queimaduras, algumas dermatites e cicatrizes recentes. Possui também alto poder umectante, conferindo a pele uma boa hidratação", explica a dermatologista. Já o óleo de uva é um antioxidante benéfico para peles oleosas. "O óleo extraído da semente de uva possui tocoferol, um antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, e ácido linoleico, que possui propriedades anti-inflamatórias".

3 - Esfoliante para os pés?

Os pés também devem ser lembrados na rotina de skincare e, para isso, a dica é apostar no esfoliante duas vezes na semana. "Existem dois tipos de esfoliação: química e física. Na primeira, são usados ácidos ou ureia acima de 20%, que atuam na renovação celular. Já a segunda é feita com produtos com pequenas partículas insolúveis que promovem o destacamento da célula morta através do atrito", explica Renata Sampaio.

4 - Comece a usar protetor solar com cor

Se você ainda não tem o hábito de usar protetor solar, que tal começar pelos filtros com cor? Dessa forma, eles entram naturalmente na rotina de beleza ao substituir sua base de maquiagem. "A luz visível também deve ser evitada, pois pode causar manchas. O filtro com cor, além de proteger contra a radiação ultravioleta, age como uma barreira física, como um chapéu ou uma viseira, por conta dos seus pigmentos que ajudam a garantir essa proteção extra. Ele é essencial para peles com melasma ou com tendência a manchas", recomenda a dermatologista.

5 - Tenha um creme corporal para chamar de seu no verão

O creme corporal também é um "tem que ter" na rotina de beleza, principalmente no começo do ano, quando o calor do verão pode ressecar a pele. Na hora de escolher, além da essência, a dermatologista recomenda ativos poderosos para caprichar na hidratação. "Glicerina, ácido hialurônico, cerâmicas e manteiga de karité".

6 - Dê uma chance as máscaras de argila

Pode até parecer que elas dão um trabalhinho para serem usadas, mas as máscaras de argila são verdadeiras aliadas da pele! A verde, por exemplo, é favorita para eliminar e controlar a oleosidade da pele. "A argila verde é rica em oligoelementos, como o silício, alumínio, zinco, ferro, oxigênio entre outros que atuam na cicatrização e antioxidação dos tecidos. Na hora da remoção, use água corrente na temperatura ambiente, pois a água quente estimula oleosidade", indica a especialista.

7 - Aplique o óleo de coco sem medo nos cabelos

O óleo de coco ainda é o queridinho de muita gente para os cuidados com a pele e com os cabelos, e pode seguir como aliado em 2019 na rotina de beleza! "Pode ser aplicado diretamente nos cabelos ou misturado a máscaras capilares conferindo benefícios como condicionamento, ação antifrizz, umectação, fortalecimento dos fios e hidratação", indica a dermatologista.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Pele Bem-estar Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Dado Dolabella faz desabafo após casos de agressão virem à tona com Wanessa no 'BBB 24': 'Minhas atitudes me tornaram quem eu sou'
Dado Dolabella faz desabafo após casos de agressão virem à tona com Wanessa no 'BBB 24': 'Minhas atitudes me tornaram quem eu sou'
27 de janeiro de 2024
Notícias similares
Silicone, harmonização e mais: Isabelle, do 'BBB 24', coleciona procedimentos estéticos e turbinou o corpo antes do reality; veja antes e depois
Silicone, harmonização e mais: Isabelle, do 'BBB 24', coleciona procedimentos estéticos e turbinou o corpo antes do reality; veja antes e depois
20 de fevereiro de 2024
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias