Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Pele oleosa e com acne: aprenda a limpar e a hidratar sem aumentar a oleosidade

Limpeza e hidratação são cuidados essenciais em qualquer tipo de pele. No caso das oleosas e com tendência à acne, esses passos de beauté precisam de atenção extra: é que a pele oleosa e acneica costuma ser sensível por causa das inflamações, além de ter os poros dilatados e brilho excessivo. Para te ajudar a limpar e a hidratar diariamente esse tipo de pele, nós preparamos um guia bem simples. Confira!

Você sabe como limpar e hidratar a pele oleosa e com acne? Esses dois passos de beleza são fundamentais para manter a pele saudável, com a produção de óleo equilibrada, poros fechadinhos e textura macia, mas é preciso ficar atenta aos tipos de produtos e como aplicá-los para não aumentar a oleosidade do rosto. O uso do sabonete é mais conhecido pelas mulheres, mas o hidratante costuma ser deixado de lado por conta da temida sensação "gordurosa" na pele. No entanto, ele é fundamental, já que pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada: o produto ajuda a regular a produção de sebo e repõe a água perdida ao longo do dia, evitando o ressecamento e o efeito rebote, que é quando a pele passa a produzir ainda mais oleosidade. Veja as dicas para acertar nos cuidados com o rosto:

Limpeza da pele oleosa: escolhendo o sabonete ideal

O sabonete para a pele oleosa e com acne precisa ter uma textura leve para não entupir os poros e não piorar as inflamações do rosto. Os de textura em gel são mais vantajosos porque são refrescantes e podem conter micropartículas esfoliantes, que também ajudam a remover a oleosidade. Outra dica é procurar por sabonetes com ação anti-bacteriana, que geralmente contém enxofre ou como ácidos, como o salicílio e o glicólico. Muitos sabonetes em barra também pode ser vantajosos por possuir maior concentração dessas substâncias. O único cuidado é remover bem o item para não entupir os poros e deixar uma sensação "pegajosa" no rosto.

Como limpar a pele oleosa com o sabonete

Além de escolher o sabonete ideal, é importante saber como limpar a pele oleosa e acneica para não piorar a oleosidade. Assim como a falta do hidratante pode causar o efeito rebote, o excesso de limpeza também também pode acarretar esse efeito de ressecamento e fazer a pele produzir ainda mais óleo. Por isso, a dica é usar o sabonete duas vezes ao dia, mesmo nas peles mais acneicas. Lave o rosto pela manhã com água gelada ou temperatura ambiente e à noite, após remover a maquiagem.

Hidratação: escolhendo o hidratante da pele oleosa

A primeira coisa que você deve procurar em um hidratante para a pele oleosa é a textura em gel, gel-creme ou sérum, que são mais leves e melhores absorvidas pela pele. Essas versões não criam uma camada densa que entope os poros ou causa a temida sensação "gordurosa" no rosto. Já a fórmula do creme precisa ser livres de óleos (procure pela função "oil-free" na embalagem) e anti-acne, que geralmente contém o ácido salicílico em sua composição, que é secativo e ajuda amenizar as espinhas. Outros componentes vantajosos para a pele oleosa que podem ser encontrados nos hidratantes são o ácido hialurônico e a vitamina C.

Como usar o hidratante na pele oleosa

Para incluir o hidratante na rotina de cuidados com a pele oleosa, a dica é usar o item pela manhã, logo após a lavagem com o sabonete. Ao aplicar, você pode fazer uma massagem bem leve para acelerar a absorção do produto. Espere cerca de 10 minutinhos e, só então, aplique o protetor solar ou a base de maquiagem com FPS. À noite, o hidratante também deve ser usado por último, depois da remoção da make. Você pode aplicar o mesmo usado pela manhã ou apostar em versões noturnas com vitamina C, que são anti-idade.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.