Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Tudo rosa! Produtos com renda revertida para o combate ao câncer

A estilista Patricia Bonaldi se juntou à Hering para criar peças em comemoração aos 25 anos da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda". Sabrina Sato é uma das estrelas da campanha
15 fotos
Iniciar o slideshow
A estilista Patricia Bonaldi se juntou à Hering para criar peças em comemoração aos 25 anos da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda". Sabrina Sato é uma das estrelas da campanha
O Outubro Rosa, mês que é dedicado às campanhas de combate ao câncer de mama, já virou tradição. Além do engajamento e da conscientização que acontece através de ações na mídia, a data ainda é lembrada através de produtos lançados pelas marcas. As peças, além de lindas e temáticas, costumam ter a venda revertida por alguma instituição que tem trabalho voltado ao combate ao câncer. Vamos colaborar também?

Todo ano, no mês de outubro, nos lembramos da importância da conscientização no combate ao câncer de mama. A campanha funciona não só como um incentivo à prevenção, mas também como um símbolo da força e da superação feminina. Um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres é, também, um dos mais simples de tratar. Para que o tratamento tenha maior chance de sucesso, no entanto, é necessário que sua detecção seja feita o quanto antes. Por isso o autoexame é tão importante. Ele é a forma mais fácil e prática de se descobrir qualquer anormalidade antes de se fazer um exame mais detalhado, com acompanhamento médico.

Conscientização através do amor

Além de conscientizar as pessoas com as palavras, gestos de amor e propagando a importância de se cuidar você pode, também, entrar no clima do Outubro Rosa de outras formas. Vale apostar num look total com a cor, que é também uma das principais tendências da temporada. Outra forma de aderir e contribuir com a campanha é consumir um produto que tenha venda revertida para alguma instituição conscientiza e combate o câncer de mama. Há várias ONGs, como a fundação Laço Rosa, que contou com Isabelle Drummond e Juliana Paes na inauguração da campanha, além de hospitais e institutos que fazem isso.

Campanha que já é tradição

A Hering, por exemplo, foi uma das pioneiras na venda de produtos com renda revertida para esta causa. Quem não se lembra ou já viu uma camiseta da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", promovida pelo IBCC (Instituto Brasileiro do Controle do Câncer) junto com a marca? Pois a ação completa, este ano, 25 anos e está sendo celebrada com uma parceria entre a Hering e a estilista Patricia Bonaldi, da PatBo. A grife contou com a participação de celebs como Sabrina Sato e Fernanda Motta para estrelar a campanha. Já a Leader tem a presença da atriz Giovanna Antonelli em seu Outubro Rosa.

Algumas marcas que entraram no clima

Já a A marca Live! de fitness e beachwear, se uniu à ONG Vilma Kano, da artista plástica que empresta seu nome à organização. A artista enfrenta a doença pela segunda vez e ressignifica esse difícil momento através da sua arte, estampada de forma exclusiva na camiseta e lenço com sua obra Cicatrizes. 100% do lucro na venda dos produtos será revertido à instituição. Já a Dimy terá camiseta com a frase 'fight for life', e a Tufi Duek que, em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, lança um body desenhado por uma aluna, no qual todo lucro das vendas será revertido para a UNACCAM. Confira na nossa galeria algumas formas de contribuir com a campanha, que vale por todo o mês de Outubro!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.