Tudo rosa! Produtos com renda revertida para o combate ao câncer
Publicado em 5 de outubro de 2018 06:05
Por Purepeople
O Outubro Rosa, mês que é dedicado às campanhas de combate ao câncer de mama, já virou tradição. Além do engajamento e da conscientização que acontece através de ações na mídia, a data ainda é lembrada através de produtos lançados pelas marcas. As peças, além de lindas e temáticas, costumam ter a venda revertida por alguma instituição que tem trabalho voltado ao combate ao câncer. Vamos colaborar também?
A estilista Patricia Bonaldi se juntou à Hering para criar peças em comemoração aos 25 anos da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda". Sabrina Sato é uma das estrelas da campanha
O valor das peças varia entre R$ 89,99 a R$ 279,99
As peças terão renda revertida para o criador da campanha, IBCC
Produtos com renda revertida para o combate ao câncer de mama: o lenço da marca Live! (R$ 89,90) é verdido para ajudar a Ong Vilma Kano
A camiseta, da mesma marca, custa R$ 99,90
A Guerlain reverterá 20% de todas as vendas da fragrância Mon Guerlain para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia)
A joalheria Pandora reverterá R$ 10 a cada R$ 599 em compras da linha Pandora Rose para a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). O charm custa R$ 395
A marca sustentável Bléque reverterá parte do lucro para a ONG Rosa e Amor, de Campinas. Bolsa por R$ 837,44
A marca sustentável Bléque reverterá parte do lucro para a ONG Rosa e Amor, de Campinas. A rasteira custa R$ 837,40
Mule Bléque, R$ 1.199,38
O desginer Tufi Duek, em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, lança um body desenhado por uma aluna, no qual todo lucro das vendas será revertido para a UNACCAM.
A Liebe destinará parte do lucro das vendas de todas as peças na cor Rosa Shell para a Instituição Casa Vida - Casa de apoio do Instituto do Câncer do Ceará
Que tal um rosé? A Grand Cru reverterá 5% das vendas de vinhos rosés à Fundação Laço Rosa. Esse custa R$ 114,90
A Lança Perfume criou produtos especiais e terá lucros revertidos em doações para o Hospital
A Lança Perfume criou produtos especiais e terá lucros revertidos em doações para o Hospital
Veja + após o anúncio

Todo ano, no mês de outubro, nos lembramos da importância da conscientização no combate ao câncer de mama. A campanha funciona não só como um incentivo à prevenção, mas também como um símbolo da força e da superação feminina. Um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres é, também, um dos mais simples de tratar. Para que o tratamento tenha maior chance de sucesso, no entanto, é necessário que sua detecção seja feita o quanto antes. Por isso o autoexame é tão importante. Ele é a forma mais fácil e prática de se descobrir qualquer anormalidade antes de se fazer um exame mais detalhado, com acompanhamento médico.

Conscientização através do amor

Além de conscientizar as pessoas com as palavras, gestos de amor e propagando a importância de se cuidar você pode, também, entrar no clima do Outubro Rosa de outras formas. Vale apostar num look total com a cor, que é também uma das principais tendências da temporada. Outra forma de aderir e contribuir com a campanha é consumir um produto que tenha venda revertida para alguma instituição conscientiza e combate o câncer de mama. Há várias ONGs, como a fundação Laço Rosa, que contou com Isabelle Drummond e Juliana Paes na inauguração da campanha, além de hospitais e institutos que fazem isso.

Campanha que já é tradição

A Hering, por exemplo, foi uma das pioneiras na venda de produtos com renda revertida para esta causa. Quem não se lembra ou já viu uma camiseta da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", promovida pelo IBCC (Instituto Brasileiro do Controle do Câncer) junto com a marca? Pois a ação completa, este ano, 25 anos e está sendo celebrada com uma parceria entre a Hering e a estilista Patricia Bonaldi, da PatBo. A grife contou com a participação de celebs como Sabrina Sato e Fernanda Motta para estrelar a campanha. Já a Leader tem a presença da atriz Giovanna Antonelli em seu Outubro Rosa.

Algumas marcas que entraram no clima

Já a A marca Live! de fitness e beachwear, se uniu à ONG Vilma Kano, da artista plástica que empresta seu nome à organização. A artista enfrenta a doença pela segunda vez e ressignifica esse difícil momento através da sua arte, estampada de forma exclusiva na camiseta e lenço com sua obra Cicatrizes. 100% do lucro na venda dos produtos será revertido à instituição. Já a Dimy terá camiseta com a frase 'fight for life', e a Tufi Duek que, em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, lança um body desenhado por uma aluna, no qual todo lucro das vendas será revertido para a UNACCAM. Confira na nossa galeria algumas formas de contribuir com a campanha, que vale por todo o mês de Outubro!

(por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Mulher Moda Tendência Outubro Rosa
Sobre o mesmo tema
Maria de Fátima, de 'Vale Tudo', ainda existe? Atriz de 'Família é Tudo' revela forte inspiração na vilã para criar personagem
Maria de Fátima, de 'Vale Tudo', ainda existe? Atriz de 'Família é Tudo' revela forte inspiração na vilã para criar personagem
15 de fevereiro de 2024
Celulares proibidos, custo milionário e mais: tudo o que se sabe sobre o casamento de um bilionário em Fernando de Noronha
Celulares proibidos, custo milionário e mais: tudo o que se sabe sobre o casamento de um bilionário em Fernando de Noronha
7 de outubro de 2023
Notícias similares
Como usar o floral fora do óbvio nesta Primavera? Aprenda com 13 looks do street style e de passarelas
Como usar o floral fora do óbvio nesta Primavera? Aprenda com 13 looks do street style e de passarelas
26 de outubro de 2023
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias