Marina Ruy Barbosa e mais celebs apoiam quarentena por coronavírus. Vídeo!
Publicado em 16 de março de 2020 18:20
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Diante da pandemia de coronavírus, diversos famosos, como Marina Ruy Barbosa, Neymar e Carolina Dieckmann, estão usando as redes sociais para estimular a quarentena voluntária dos seguidores que têm essa possibilidade. Em vídeo nos Stories, a ruiva destacou a importância da menor exposição aos riscos. 'É sobre não passar o coronavírus', disse.
Famosos como Marina Ruy Barbosa se manifestam na web pedindo que os fãs ficassem em casa para previnir o coronavírus. Veja posts em matéria nesta segunda-feira, dia 16 de março de 2020
Marina Ruy Barbosa gravou vídeo indicando aos fãs que iria ficar em casa e cancelar compromissos
Neymar também decidiu alertar os fãs na web sobre a importância de ficar em casa
Neymar está com os treinos cancelados pelo Paris Saint-Germain para prevenção do coronavírus
O apresentador Tiago Leifert foi um dos famosos que estimulou a quarentena por suas redes sociais
Tiago Leifert sugeriu aos seguidores no Twitter: 'Faça como no BBB: confinamento'
Alice Wegmann estimulou que fãs criassem o hábito leitura no período de quarentena
Carolina Dieckmann compartilhou uma arte na web estimulando que os seguidores ficassem em casa por conta do coronavírus
Veja + após o anúncio

Diversos famosos estão aderindo à quarentena voluntária para prevenção do coronavírus - doença com a qual a cantora Preta Gil e a apresentadora Fernanda Paes Leme já foram diagnosticadas. Nas redes sociais, Marina Ruy Barbosa explicou que cancelou seus compromissos para evitar a possibilidade de contágio. "Estou falando com vocês direto de casa. Tinha um monte de coisa para fazer hoje, mas decidi ficar em casa", afirmou a ruiva, atualmente morando nos Estados Unidos com o marido, Xande Negrão . Bruna Marquezine está nessa corrente de conscientização da população e fez um textão questionando a atitude das pessoas que não levaram a sériosobre os cuidados necessários e urgentes para evitar a propagação do vírus.

Atriz aconselha fãs: 'Só sai se for necessário'

A atriz de 24 anos explicou que decidiu ficar mais isolada - decisão tomada também pelo casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso - para evitar a possível propagação da doença. "Não é sobre pegar o coronavírus. É sobre não passar o coronavírus. É sobre ter respeito a quem é mais vulnerável e não sobrecarregar o sistema de saúde como um todo (...) Quem tem condições, quem pode e tem o privilegio de escolher, fica em casa. Só sai se for realmente muito necessário", falou. Confira o vídeo completo a seguir:

© Instagram, Stories/Marina Ruy Barbosa

Neymar, sem treinos, faz alerta

Neymar está com os treinos do Paris Saint-Germain cancelados por conta da pandemia. E, nas redes sociais, o pai de Davi Lucca fez um post com o alerta. "Não é o vírus que circula. São as pessoas", escreveu. Na legenda, o jogador de futebol acrescentou: "Sigam as recomendações". A atriz Alice Wegmann foi outra que estimulou seus seguidores a evitarem as ruas. "Fica em casa e lê um livro. Tem alguns indicados nos destaques, pra passarmos pela quarentena com muita imaginação", postou.

Tiago Leifert faz comparação com 'BBB'

Comandante do "Big Brother Brasil 20", Tiago Leifert comparou o atual cenário com o reality show. "Faça como o BBB: confinamento", dizia a imagem compartilhada por ele. Na legenda, ele adicionou: "Espero que essa postagem envelheça mal e pareça exagerada e neurótica quando a gente for ler de novo, daqui um mês. Até lá, o momento é de exagerar. De errar para o lado do excesso de cuidado. Não saiam de casa. Cancelem compromissos. Sejam paranóicos com higiene. Tá com sintoma? Não chegue perto de ninguém. Não é hora de política ou de piada: a responsabilidade é nossa de salvar vidas".

Juliana Paes e filhos pedem: 'Fiquem em casa'

Um vídeo postado por Juliana Paes tem encantado o público em meio ao momento de conscientização sobre a importância da quarentena. De forma a chamar atenção e alertar as pessoas para que se mantenham em casa, a atriz gravou um vídeo com o marido, Carlos Eduardo Baptista, e os dois filhos, Pedro e Antonio, exibindo cartazes com a mensagem: "Por favor, fiquem em casa. Para que todos possam sair em breve. Quanto mais rápido agirmos, antes acabará. Mantendo distância, salvamos vidas".

Bruna Marquezine e mais famosos alertam sobre coronavírus

Muitos famosos seguem usando as redes sociais para pedir à população que leve a sério a quarentena voluntária e para entenderem a gravidade da situação no país e no mundo. Alice Wegmann sugeriu a leitura de um livro durante esse período e postou uma foto com a obra "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago: "#ficaemcasa e lê um livro. Tem alguns indicados nos destaques, pra passarmos pela quarentena com muita imaginação. Qual livro você me indicaria?". A atriz Monica Iozzi escreveu: "Fique em casa o máximo que puder. Se você tiver funcionários, dê licença a todo mundo. Todxs temos o direito de nos proteger. Não é brincadeira, gente! Precisamos cuidar uns dos outros". A atriz Bruna Marquezine postou um texto explicativo para ajudar na conscientização dos seguidores: "Arrasta pro lado pra ler um textinho que fiz pra vocês, pra gente. Mas lê mesmo, viu?! Tudinho. Por favor."

Eliana explica quarentena dos filhos: 'Viemos de um passeio em Orlando'
Quem também está sentindo em casa os reflexos da Covid-19 é a apresentadora Eliana. "Meus filhos estão de quarentena desde que viemos de um passeio em Orlando há 15 dias e vão continuar estudando aqui de casa", disse a mãe de Arthur e Manuela. Segundo a artista, suas saídas estão sendo restritas. "Eu e meu marido temos saído apenas se for realmente necessário, levando sempre álcool gel. Não cumprimentamos as pessoas com contato físico (nada de beijos e abraços). Evitamos colocar a mão no rosto. Estamos nos condicionando e reaprendendo a nos comportar", disse.
(Por Marilise Gomes)
Sobre
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa
Por que Marina Ruy Barbosa, com câncer em novela, não raspou a cabeça? Polêmica volta à tona e atriz revela trato com a Globo
1 de abril de 2024 19:00
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Doença
Sobre o mesmo tema
Bruna Biancardi flagra Mavie 'conversando' com 3 meses de vida: esse vídeo vai deixar seu útero coçando nessa semana
Bruna Biancardi flagra Mavie 'conversando' com 3 meses de vida: esse vídeo vai deixar seu útero coçando nessa semana
12 de janeiro de 2024
É outra ruiva! Marina Ruy Barbosa tem reação curiosa ao ser confundida com Mariana Ximenes. Veja
É outra ruiva! Marina Ruy Barbosa tem reação curiosa ao ser confundida com Mariana Ximenes. Veja
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Internada, Ivete Sangalo é detonada na web após prometer 'macetar o Apocalipse' no carnaval: 'Você brincou com Deus'
Internada, Ivete Sangalo é detonada na web após prometer 'macetar o Apocalipse' no carnaval: 'Você brincou com Deus'
23 de fevereiro de 2024
Lutando contra leucemia, Fabiana Justus se declara para babá por cuidados no hospital e detalhe emociona: 'Lutar junto comigo'
Lutando contra leucemia, Fabiana Justus se declara para babá por cuidados no hospital e detalhe emociona: 'Lutar junto comigo'
3 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias