Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Isolada, Bruna Marquezine lamenta pandemia do coronavírus: 'Triste e impactada'

Compartilhe no Facebook
Bruna Marquezine soltou o verbo e criticou a postura de parte da população mediante a quarentana. 'É sério que marcar churrasco, ir pra praia e pro bar, é mais importante do que evitar que esse quadro se repita aqui no Brasil?', indagou. Após apresentar sintomas de gripe, a atriz garante estar bem e se preocupa: 'Vamos nos conscientizar, ser mais responsáveis e lidar melhor com surtos epidêmicos'

Bruna Marquezine fez teste para o coronavírus ao sentir sintomas de gripe assim que retornou ao Brasil após temporada em Nova York. Em seu perfil do Instagram, a atriz tranquilizou os fãs a respeito de sua saúde e aconselhou seus seguidores sobre como evitar o risco de contágio da doença. "Eu tô em casa isolada, me cuidando, porém bastante triste e impactada com as notícias do que esse vírus está causando ao redor do mundo. E também um pouco receoso com o que pode acontecer aqui com o nosso povo, no nosso país", lamentou.

Bruna Marquezine lista cuidados para prevenir o contágio

Bruna Marquezine recebeu de um amigo médico dicas valiosas de higiene e uso racional dos recursos para evitar o covid-19 e sua proliferação. O Purepeople repassa os alertas:

• "Lave as mãos e os punhos de duas em duas horas se estiverem ativos. É para lavar com sabão as palmas, os dorsos das mãos, entre os dedos, ponta dos dedos, sem esquecer dos dedões por 20 segundos. Evitem tocar no rosto".
• "Álcool tem que ser acima de 62%, mas ele não substitui lavar as mãos, pois não é eficiente se suas mãos não estiverem visualmente limpas. Por outro lado, ele ajuda na limpeza de superfície".
• "Mantenha os idosos de sua família em casa e longe de aglomerações. Além deles, pessoas com problemas respiratórios, pacientes oncológicos ou imunossuprimidos também fazem pare do grupo de risco".
• "Não façam testes se não estiverem sentindo os sintomas. Os laboratórios já estão sobrecarregados e os resultados atrasados".
• "Não comprem ou usem máscaras e luvas se não estiverem com os sintomas. Ela não protege necessariamente de contrair o vírus e, sim, de espalhar. Não estoquem material de limpeza e comida sem necessidade".

Atriz aconselha isolamento: 'Afastamento por duas semanas'

Bruna Marquezine acaba de chegar de viagem dos Estados Unidos. Segundo ela, além da América, outros países estão em alto risco e o número de brasileiros retornando para o Brasil é grande. "China, Coréia, Japão, Itália, França... mais importante do que coleta de material é ficar em afastamento por duas semanas pra dar chance ao aparecimento dos sintomas. É pra ficar isolado mesmo, tá?", pediu.

Seguida por mais de 38 milhões de internautas, a estreante no cinema aproveitou seu alcance para fazer um alerta aos que minimizam a gravidade do coronavírus. "Não se deixem levar por comentários irresponsáveis, egoístas e errôneos como: 'Ah, mas a gripe ou a dengue matam muito mais', 'Sou jovem, vou ficar bem', 'Só afeta gente idosa'". Vamos manter a calma, nos conscientizar, ser mais responsáveis, aprender a nos prevenir e lidar melhor com surtos epidêmicos, até porque a questão não é 'se' eles acontecerão novamente, mas 'quando' voltarão a acontecer", continuou.

Bruna Marquezine critica hábitos na quarentena. Veja!

No Twitter, Bruna Marquezine se deparou com a notícia dada pelo jornal britânico standard "Telegraph", na qual informava que italianos com mais de 80 anos serão "deixados para morrer" na região com pior crise pelo coronavírus. A informação deixou a atriz abalada e irritada com os hábitos dos brasileiros mediante a quarentena. "É sério que marcar churrasco, ir pra praia e pro bar, maratonar série com os amigos, fazer as unhas e a sobrancelha ou fazer sua cozinheira vir trabalhar de ônibus, pra não ficar sem a comida que você gosta, é mais importante do que evitar que esse quadro se repita aqui no Brasil?", disparou ela, que já sofreu depressão por críticas do corpo.

'Tem que parar de olhar pro próprio umbigo', dispara fashionista

No Brasil, o homeoffice está sendo adotado por várias empresas no período de isolamento. Assim como outros famosos, Bruna Marquezine usou o bordão "quarentena não é férias" ao descobrir que bares estão sendo frequentados e praias lotadas ao redor do país, incluindo o Rio de Janeiro onde mora. "Por isso mesmo que não dá pra parte da população privilegiada agir como se estivessem de férias lotando as praias, os shoppings... Tem que ajudar a conter o vírus e parar de olhar pro próprio umbigo.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.