Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Hairstylist detalha corte bob de Renata Vasconcellos e irmã gêmea. Inspire-se!

Tiago Parente é responsável pelo corte de cabelo de inúmeras celebs. Na última terça-feira (12), uma dupla chamou atenção ao posar ao lado do hairstylist em um post no seu instagram. A jornalista Renata Vasconcellos e sua irmã gêmea, Lanza Mazza, passaram no salão do profissional e escolheram o corte bob para atualizar o visual. Em alta na cabeça das famosas, o Purepeople conversou com Tiago sobre o estilo adotado pelas irmãs

Tiago Parente tem na sua lista de clientes alguns dos cabelos mais invejados do Brasil. Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e Juliana Paes, que cortou o cabelo com ele mesmo faltando luz no Rio, são apenas alguns nomes. Nesta semana, uma dupla causou ao aparecer no perfil de Instagram do visagista: Renata Vasconcellos e a irmã gêmea, Lanza Mazza. A jornalista e a estilista impressionaram os seguidores do profissional, não só pela semelhança, mas também pela beleza. As irmãs elegeram o salão de Tiago Parente para renovar o visual e apostaram no corte bob, que é tendência e faz a cabeça de várias famosas. O Purepeople conversou com o hairstylist sobre o look e ele garante: "O bob haircut é atemporal."

Um corte de cabelo democrático

Tiago definiu o corte bob de maneira bem simples. "O bob hair cut caracteriza-se pela base reta e comprimento que varia entre a altura do queixo e do ombro, com algumas gradações", explica o hairstylist, acrescentando que o corte cai bem em qualquer tipo de cabelo. "O bob hair cut é elegante, atemporal e democrático. Ou seja, cai bem tanto em cabelos cacheados quanto nos lisos e ondulados. Nunca sai de moda, apenas ganha variações que costumam se revezar entre as tendências da vez", garante o português. Quanto aos tipos de rosto, o visagista disse que o bob pode ser um aliado para criar ilusões: "Para afinar o rosto, aconselho a versão bob reto. Já se a ideia for dar um volume a rostos finos, por exemplo, uma dica é caprichar nas graduações na hora de cortar."

Long, short ou blunt

Por conta dos diferentes comprimentos, o corte bob pode ser visto em diferentes tipos. Sobre o long bob, visual adotado por Giovanna Ewbank recentemente, Tiago define: "Mais comprido, o long bob é aquele corte perfeito para quem quer mudar o visual mantendo os fios ainda longos, sem ousar muito, porque os fios continuam um pouco acima do ombro. Dá para prender, fazer babyliss, usar solto... É uma opção que rejuvenesce a pessoa, traz modernidade e dá um toque de sofisticação ao visual." Bruna Marquezine já desfilou com o corte na época em que se dedicava às gravações de "Deus Salve o Rei". O short bob (ou microbob), exibido nos fios de Manu Gavassi, é bem curtinho e os fios ficam na altura do queixo. O blunt bob, corte também aderido por Bruna, é ótimo pra quem quer realçar a coloração no cabelo. "Blunt bob é um corte brusco e reto, em geral na altura do ombro, sem desfiados ou repicados, ideal para dar aquela encorpada nos fios e realçar a cor, caso você pinte as madeixas. No entanto, é um corte que dá trabalho, apesar de não parecer, à primeira vista. Cortar reto não é só passar a tesoura, por isso, começo com ele molhado e passo a navalha com os fios secos", contou expert.

(Por Anna Wery)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.