Nascidos no mesmo dia e sem Copa do Mundo: as coincidências inacreditáveis que unem Cristiano Ronaldo e Neymar
Publicado em 6 de julho de 2026 às 19:19
A eliminação de Brasil e Portugal na Copa de 2026 colocou Cristiano Ronaldo e Neymar lado a lado em uma lista de coincidências surpreendentes!
Nascidos no mesmo dia e sem Copa do Mundo: as coincidências inacreditáveis que unem Cristiano Ronaldo e Neymar Cristiano Ronaldo e Neymar encerraram suas trajetórias na Copa do Mundo sem conquistar o título mundial. Além do jejum, os dois craques compartilham coincidências impressionantes: nasceram no mesmo dia, são maiores artilheiros de suas seleções e marcaram uma geração do futebol A Copa do Mundo de 2026 marcou o fim de um ciclo para Cristiano Ronaldo e Neymar. Portugal e Brasil foram eliminados, e os dois astros se despediram dos Mundiais sem levantar a taça mais cobiçada do futebol Neymar encerrou sua trajetória em Copas do Mundo sem conquistar o título, mas deixa a Seleção Brasileira como maior artilheiro da história do Brasil pela contagem da FIFA Maior goleador da história da Seleção Brasileira nas contas da FIFA, Neymar se despediu da Copa do Mundo de 2026 após anos como principal estrela do futebol brasileiro

A Copa do Mundo de 2026 terminou de forma amarga para dois dos maiores jogadores de sua geração. Em um intervalo de poucas horas, Cristiano Ronaldo e Neymar viram o sonho do título mundial acabar, foram eliminados nas oitavas de final e deixaram o torneio que, ao que tudo indica, marcou suas despedidas dos Mundiais!

O desfecho das campanhas de Portugal e Brasil rapidamente virou assunto nas redes sociais. No X, antigo Twitter, torcedores passaram a comparar as trajetórias das duas estrelas, destacando uma coincidência que chama atenção: apesar de carreiras repletas de recordes, títulos e protagonismo, nenhum dos dois conseguiu conquistar a Copa do Mundo. Mas essa talvez seja apenas a coincidência mais conhecida!

Da data de nascimento aos recordes pelas seleções, passando pelo peso de carregar um país inteiro nas costas durante mais de uma década, Cristiano Ronaldo e Neymar terminaram suas histórias nas Copas dividindo muito mais semelhanças do que muita gente imaginava...

Eliminação precoce e o fim de um ciclo

O roteiro foi praticamente espelhado. No domingo (5), o Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Noruega e caiu nas oitavas de final. Neymar marcou o único gol brasileiro e, depois do apito final, deu a entender que sua trajetória com a camisa da Seleção havia chegado ao fim. Ao ver o jornalista Bruno Formiga, do ge TV, na beira do gramado, Neymar foi até ele e lamentou: "Tentei, tentei. Agora acabou".

Menos de um dia depois, Portugal também se despediu do Mundial ao perder por 1 a 0 para a Espanha. Antes mesmo da partida, Cristiano Ronaldo já havia confirmado que aquela seria sua última Copa do Mundo. "Vou aproveitar o último Mundial, porque será o meu último. E espero que não seja amanhã (contra a Espanha) o meu último jogo", disse ele em coletiva, segundo informações da CNN Brasil.

Nenhum dos dois levantou a taça. Nenhum dos dois chegou às quartas de final. E ambos encerraram praticamente ao mesmo tempo um ciclo que marcou o futebol mundial por quase duas décadas.

Veja também
Como Cristiano Ronaldo era antes da fama? Da infância simples à Copa 2026, estas 28 fotos do antes e depois do jogador em + de 30 anos são impressionantes
Eles nasceram no mesmo dia

Pouca gente percebe esse detalhe. Cristiano Ronaldo nasceu em 5 de fevereiro de 1985. Neymar nasceu em 5 de fevereiro de 1992. Ou seja, os dois fazem aniversário exatamente na mesma data, separados por sete anos!

Curiosamente, o destino também aproximou os momentos finais de suas trajetórias em Copas do Mundo.

Os maiores artilheiros da história de Portugal e do Brasil

Outra coincidência impressionante está nos números. Cristiano Ronaldo encerra sua trajetória como maior goleador da história da seleção portuguesa com 146 gols oficiais, marca construída ao longo de mais de vinte anos defendendo Portugal.

Neymar também se despede como maior artilheiro da história da Seleção Brasileira masculina, ultrapassando Pelé e assumindo sozinho o topo da lista nas contas da FIFA, com 80 gols marcados em 130 jogos oficiais.

Os dois carregaram um país inteiro por mais de dez anos

Existe outra semelhança que vai além das estatísticas. Durante mais de uma década, praticamente todas as expectativas de Brasil e Portugal passaram pelos pés de Neymar e Cristiano Ronaldo. Cada eliminação em Copa, cada lesão, cada atuação abaixo do esperado ou cada vitória histórica inevitavelmente recaía sobre eles.

Em diferentes gerações, ambos deixaram de ser apenas jogadores para se tornarem símbolos nacionais!

Recordes individuais, mas a mesma lacuna no currículo

Poucos atletas acumularam tantos feitos quanto Cristiano Ronaldo e Neymar. Cristiano conquistou cinco Bolas de Ouro, cinco títulos da Liga dos Campeões, tornou-se recordista de gols por seleções e foi campeão da Eurocopa e da Liga das Nações com Portugal.

Neymar venceu a Liga dos Campeões pelo Barcelona, conquistou a Copa das Confederações com o Brasil, tornou-se o maior artilheiro da Seleção e protagonizou uma das transferências mais caras da história do futebol ao trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain.

Os dois também figuraram diversas vezes entre os atletas mais bem pagos do planeta, construíram marcas próprias, assinaram contratos milionários com patrocinadores e transformaram seus nomes em fenômenos comerciais.

Nem Cristiano, nem Neymar conseguiram levantar a principal taça do futebol

Cristiano Ronaldo disputou seis Copas do Mundo, recorde absoluto entre jogadores de linha, e ainda entrou para a história ao marcar gols em seis edições diferentes do torneio.

Neymar disputou quatro Mundiais e viveu momentos marcantes, como a grave lesão sofrida em 2014, quando deixou a competição antes do histórico 7 a 1 para a Alemanha.

Matérias relacionadas
'Feio e burro': comentarista da Globo é vítima de ataque machista após detonar Neymar ao vivo e toma atitude importante na web; entenda!
'Feio e burro': comentarista da Globo é vítima de ataque machista após detonar Neymar ao vivo e toma atitude importante na web; entenda!
O que Neymar disse para o goleiro da Noruega? Leitura labial mostra ofensas do camisa 10 durante cobrança de pênalti: 'Otário'
O que Neymar disse para o goleiro da Noruega? Leitura labial mostra ofensas do camisa 10 durante cobrança de pênalti: 'Otário'
'Dieta absolutamente rigorosa' e abdominais: hoje na Copa do Mundo, Casemiro precisou emagrecer após 'ultimato' na Europa e foi comparado a Cristiano Ronaldo
'Dieta absolutamente rigorosa' e abdominais: hoje na Copa do Mundo, Casemiro precisou emagrecer após 'ultimato' na Europa e foi comparado a Cristiano Ronaldo
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Sobre
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
'Vou terminar quando eu quiser, não quando vocês quiserem': aos 41 anos, Cristiano Ronaldo se irrita com perguntas sobre última Copa do Mundo antes de duelo Portugal x Espanha
6 de julho de 2026 às 12:32
Frase do dia de David Hume, filósofo: 'A beleza não é uma qualidade das próprias coisas: ela existe apenas na mente que as contempla, e cada mente percebe uma beleza diferente'
28 de junho de 2026 às 07:01
Todos os itens
Neymar

Neymar

chevron_right
Palavras-chave
Famosos brasileiros Famosos Internacionais Copa do Mundo 2026 Entretenimento Esporte Futebol Polêmica Curiosidades Principais notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Copa do Mundo 2026
Últimas notícias sobre Copa do Mundo 2026
Destaque na Copa 2026, Diogo Costa brilhou mesmo com a eliminação de Portugal, mas não queria ser goleiro; descubra o motivo
Destaque na Copa 2026, Diogo Costa brilhou mesmo com a eliminação de Portugal, mas não queria ser goleiro; descubra o motivo
18:30
Nem New Balance, nem Nike: este Adidas Samba na cor 'arroz com polvo' é o tênis mais estiloso e confortável; estou viciada em usar neste inverno com calça cotelê
Nem New Balance, nem Nike: este Adidas Samba na cor 'arroz com polvo' é o tênis mais estiloso e confortável; estou viciada em usar neste inverno com calça cotelê
17:12
Copa do Mundo 2026
Últimas Notícias
Gabriel Rolón, o psicólogo argentino que enche estádios: 'Somente alguém que nunca fez psicanálise se identifica com suas conquistas'
Gabriel Rolón, o psicólogo argentino que enche estádios: 'Somente alguém que nunca fez psicanálise se identifica com suas conquistas'
19:51
Nascidos no mesmo dia e sem Copa do Mundo: as coincidências inacreditáveis que unem Cristiano Ronaldo e Neymar
Nascidos no mesmo dia e sem Copa do Mundo: as coincidências inacreditáveis que unem Cristiano Ronaldo e Neymar
19:19
Últimas Notícias