Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

6 dicas simples e práticas para cuidar do cabelo no dia a dia

Compartilhe no Facebook
Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis, é preciso prestar atenção nas pequenas atitudes que temos no dia a dia. Sabia que a temperatura da água ou mesmo a forma que você prende as madeixas pode interferir na saúde capilar? Confira as dicas da tricologista Viviane Coutinho para não cometer mais erros!

Um cabelo saudável precisa de cuidados específicos. É preciso caprichar na hidratação e manter o corte em dia, entre outras coisas, além de manter uma boa alimentação para fortalecer os fios e prevenir a queda. No entanto, na correria do dia, é fácil cometer alguns erros que prejudicam a saúde capilar. A tricologista Viviane Coutinho tem dicas que podem te ajudar e o Purepeople te conta quais são elas. Confira!

1 - Tem que manter o couro cabeludo sempre limpo

Muitas mulheres focam nos cuidados com os fios, mas esquecem que o couro cabeludo também precisa de atenção. É ele o responsável pelo saudável crescimento dos cabelos e higienizá-lo corretamente é fundamental! "Devemos tomar um cuidado maior com ele porque deixar ele limpinho diminui a chance de inflamações e excesso de oleosidade", explica a expert.

2 - Lave os cabelos com água fria ou morna

Por falar em lavagem, o banho quentinho pode ser irresistível, mas a alta temperatura da água não faz bem para os cabelos. "É importante lembrar que a água muito quente pode ressecar nossos fios e até mesmo prejudicar nosso couro cabeludo, podendo causar oleosidade, fungos e até mesmo futuras quedas".

3 - Mantenha uma frequência de higienização adequada

Além de regular a temperatura da água, tem que manter uma rotina de higienização para não ficar muito tempo sem lavar os fios. O ideal é intercalar a lavagem, mas isso vai depender de diferentes fatores. "É preciso saber a sua rotina capilar e adequar a lavagem de acordo com o tipo de cabelo, ambiente, atividades e qualquer outro produto que tenha sido colocado nele previamente".

4 - Use produtos específicos para o seu tipo de pele

"Experimentar as coisas é muito legal, né? Mas antes de qualquer coisa, se pergunte: eu preciso disso? Ou melhor, o meu cabelo precisa disso?", questiona Viviane. É que usar produtos que não são próprios para o seu tipo de cabelo pode prejudicar seus fios e até mesmo danificar seu couro cabeludo. Na dúvida, procure um profissional para te orientar.

5 - Dormir de cabelo molhado? Nem pensar!

Se você acha que o problema em dormir de cabelo molhado é acordar com ele todo embolado no dia seguinte, você até está certa. Só que tem mais! "Dormir com o cabelo molhado pode ocasionar a proliferação de fungos, que causam muita coceira e até queda de cabelo! É bom pensar duas vezes antes de fazer isso".

6 - O jeito que você prende os cabelos interfere na saúde capilar

Parece bobeira, mas prender o cabelo com elásticos de borracha ou enquanto ainda estão molhados prejudica muito a saúde dos fios. "Alguns elásticos podem "puxar" o couro cabeludo e amarrotar o cabelo, causando nós e quebras do fio", reforça a tricologista. Se você faz atividade física, o ideal é lavar sempre e só prender as madeixas depois de secas, combinado?

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.