Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela Fina Estampa
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

6 dicas que toda cacheada precisa saber para finalizar os cachos

Compartilhe no Facebook
Tem cabelo cacheado e quer deixar a finalização ainda mais perfeita? Chegou ao lugar certo! Nós reunimos 6 dicas que você pode colocar em prática depois da lavagem, quando for definir os cachos. Os truques incluem escolher o tipo certo de produto, facilitar o desembaraço e prolongar a definição dos cachos. Confira!

Um mesmo cabelo cacheado pode ser finalizado com técnicas diferentes para ser usado de vários jeitos: com cachos bem definidos, com cachos mais frisados, com muito volume, com pouco volume... Tudo depende do gosto pessoal e do mood do dia. E seja qual for a sua técnica de finalização queridinha, vale conhecer truques e dicas que podem otimizar seu tempo depois da lavagem e deixar os fios definidos perfeitamente. Olha só:

1 - A textura do finalizador é o grande segredo

A primeira coisa que toda cacheada precisa saber é que o tipo de creme ou leave-in é o que vai determinar como os cachos ficarão: mais soltinhos, mais definidos, com efeito molhado, e por aí vai. Se você usar um creme de textura mais densa, os cachos ficarão mais pesados e definidos por mais tempo. Se você usar um produto mais leve e fluido, ou uma geleia finalizadora, os cachos ficarão mais soltinhos, porém definidos por menos tempo.

2 - Desembarace os cabelos ainda no banho

Uma dica para agilizar qualquer tipo de finalização é desembaraçar os cabelos ainda no banho. Você pode usar um condicionador nas pontinhas para pentear os fios de baixo para cima. Vale usar um pente de madeira com os dentes largos para não quebrar o cabelo.

3 - Tire o excesso de água com camisa de algodão

Retirar o excesso de água do cabelo é superimportante, e nos cacheados, vale fazer esse processo com uma camisa de algodão, em vez de uma toalha comum: é que o algodão é mais macio e não causa atrito nos fios, evitando o frizz.

4 - Quer mais volume do que definição? Finalize no banho

Finalizar os cachos no banho é a solução para um resultado bonito e rápido - principalmente se você gostar de mais volume do que definição. Depois de usar shampoo e condicionador, tire o excesso de água, aplique o creme de pentear e prenda o cabelo. Ao sair do banho, faça uma fitagem superficial com a ajuda de um pouco de gel. Depois, é só deixar secar o cabelo secar naturalmente.

5 - Ainda no chuveiro: finalização com condicionador

Outra dica de finalização para quem prefere volume e não liga para o frizz natural do cabelo cacheado é finalizar o cabelo no banho com o condicionador, sem creme para pentear. Para fazer, é o seguinte: depois de lavar os cachos com shampoo, aplique uma quantidade generosa de condicionador. Faça uma fitagem mais rápida, com mechas grossas, amassando o cabelo. Depois, molhe os cabelos rapidamente no chuveiro para tirar o excesso de condicionador e termine amassando os fios com uma camisa de algodão. Depois, é só deixar secar naturalmente.

6 - Misturinha de água, óleo de creme

Na hora de finalizar os cachos, um truque para definir e, de quebra, dar brilho e hidratar os fios é apostar na técnica LOC, que consiste em usar líquido, óleo e creme nas madeixas. Você pode fazer uma misturinha com seu creme e óleo queridinhos, e adicionar um líquido que seja benéfico para os fios, como água ou glicerina. A dica é colocar essa misturinha em um borrifador e aplicar quando estiver com pouco tempo para finalizar os cachos.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.