Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Mito ou verdade: pintar frequentemente os cabelos deixa o fio propenso à queda?

O maior problema das colorações é tornar o cabelo quebradiço, aponta terapeuta capilar. Especialista destaca alguns cuidados necessários entre um retoque e outro da tinta para evitar o enfraquecimento dos fios e, desta forma, a queda de cabelo.

Quem tem queda de cabelo pode pintar os fios? Tintura causa queda de cabelo? Essas questões são muito comuns entre as mulheres quando a pauta é mitos e verdades sobre a saúde dos cabelos e os fios frágeis e quebradiços na pós-coloração estão entre as maiores preocupações. As mais antenadas no universo capilar já devem ter ouvido falar que a mudança de estação e o retoque constante da cor deixam os fios mais propensos à queda. Para saber se isso é verdade, o Purepeople entrevistou a terapeuta capilar Viviane Coutinho, que atende na Clínica Juliana Neiva e Dermais.

Maior dano das colorações frequentes é cabelo quebradiço

O retoque da cor com frequência torna o cabelo mais quebradiço, mas não significa que vá provocar queda dos fios: "A coloração constante no cabelo pode alterar algumas propriedades do fio, como a queratina, que é uma proteção natural. Por isso, com o tempo, os fios podem ficar mais afinados. Mas o seu principal dano são as quebras porque ela causa o ressecamento e proporciona a opacidade. Isso acontece porque a tinta trabalha em cima da fibra do cabelo."

Vídeo relacionado

Cuidados da fibra capilar nos intervalos de retoque da tinta

A profissional alerta que entre os espaçamentos de uma tintura e outra, o cabelo receba cuidados específicos: "É sempre bom cuidar da fibra capilar entre os intervalos de um retoque para outro. Existe um tratamento que repõe as fibras, os aminoácidos que são perdidos com essas agressões que fazem parte do nosso cotidiano, principalmente no pós-verão, período necessário para recuperar os fios das agressões causadas pela exposição constante dos fios ao mar e na piscina. Cabelos coloridos ou quimicamente tratados requerem mais cuidados e manutenções com bons profissionais e produtos específicos para o seu tipo de fio".

Faça um cronograma capilar!

Viviane também destaca que nem sempre os fios caem por conta da tintura: "Quem tem problemas de cabelos quebradiços, é importante acompanhar no exame de sangue como estão os componentes de ferro e ferritina para saber se há a deficiência. Se a parte clínica estiver ok e não precisar suplementar, então a questão é sempre seguir um cronograma de cuidados." Ela explica a importância do cronograma capilar: "O objetivo desse programa é preparar o cabelo, repor os nutrientes que foram perdidos para que ele fique saudável para a próxima coloração."

Outros fatores essenciais para a saúde dos cabelos

Outros itens devem ser levados em conta para cabelos mais fortes e saudáveis. "A alimentação, a prática de exercícios físicos e diminuição do stress ajuda muito na saúde capilar. Bons hábitos de higienização - como no simples fato de lavar os fios corretamente - e a escolha correta de produtos é imprescindível. Os fios das mulheres com cabelo cacheado, por exemplo, ficam mais bonitos quando são utilizados produtos de tratamento específico para esse tipo de fio", acrescenta.

Cuidadar da saúde dos cabelos nos intervalos da tintura é essencial para fortalecer e evitar fios quebradiços
Cuidadar da saúde dos cabelos nos intervalos da tintura é essencial para fortalecer e evitar fios quebradiços

(Por Helena Marques)

Matéria publicada em 30 de março de 2018.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.