Daniela Dantas pode até ter conquistado o troféu da 12ª temporada do "MasterChef Brasil", mas a jornada até a vitória não foi feita só de aplausos e elogios. A advogada fluminense brilhou com pratos autorais, conquistou o paladar dos jurados e ergueu a taça mais cobiçada da Band. Só que, ao mesmo tempo, também virou alvo de críticas e torcida contra dentro da própria cozinha mais famosa do país... É mole!?
Logo no início da temporada, Daniela precisou cumprir uma dinâmica do programa que a obrigava a tirar tempo de prova de um colega. A escolhida foi Sofia Jungmann, e a partir dali, a rivalidade estava declarada. O clima azedou ainda mais com os aliados de Sofia - Taynan Fernandes, Felipe Miyasaka e Guilherme Pennacchia - que não economizaram nas críticas nos depoimentos e até nas redes sociais.
Em entrevista ao Notícias da TV, Daniela abriu o jogo e revelou que só descobriu a intensidade das críticas quando assistiu aos episódios já fora da competição. A campeã confessou que ficou surpresa com o que viu.
"Eu fiquei muito surpresa ao longo dos episódios, porque a gente não sabe o que que acontece quando as pessoas falam. E eu fiquei muito surpresa de ver tanta mágoa, tanto ressentimento, né? Talvez se isso fosse dito para mim, cara a cara, eu pudesse sentar com cada um deles e dizer: 'Olha, onde é que você achou que não bateu, que não funcionou?'. Mas eu não tive essa oportunidade lá", expressou.
Para ela, a diferença de gerações também pode ter pesado nas desavenças: "Eu acho que muito [do ódio pode ter sido] em decorrência da diferença das gerações mesmo, né? Eu sou uma mulher nascida em 1975, as coisas eram diferentes, né? A gente aprendia a não fazer um juízo de valor logo na primeira vista".
Já ao site oficial da Band, Daniela foi direta ao dizer que sua participação nunca teve como objetivo rivalizar com os colegas de cozinha. "Minha vinda foi um desafio pessoal. Não tinha a ver com desafiar ninguém, apesar de estar numa competição", declarou. A campeã também fez questão de deixar claro que não guarda ressentimentos. "Espero que as pessoas entendam que nunca foi pessoal", continuou.
Com a vitória consolidada, Daniela ainda desejou sorte aos ex-rivais: "Da minha parte, espero que todos fiquem bem e aproveitem essa oportunidade do MasterChef para prosseguir com suas carreiras". Isso é que é classe!
Apesar do fogo cruzado durante a temporada, Daniela garante que as críticas serviram para impulsionar seu crescimento pessoal e profissional. "Foi muito importante para superar algumas dificuldades minhas. Coisas que eu achava que não ia conseguir fazer ou que eu não ia conseguir mudar minha maneira de agir, e eu fui conseguindo vencer esses obstáculos", finalizou.