Mais uma edição do 'MasterChef Brasil' chegou ao fim na última terça-feira (02). A temporada, marcada por brigas nos bastidores e um engajamento nas redes sociais que o reality show não via há anos, coroou a vitória absoluta de Daniela Dantas, favorita da maior parte do público, sobre seu concorrente Felipe Bruzzi.
Sendo assim, Daniela entra para o seleto grupo de campeões do 'MasterChef Brasil', que inclui nomes inesquecíveis da história do reality, incluindo Elisa Fernandes, a primeira vencedora, a inesquecível Isa Scherer e Leo Young, um dos mais queridos pelo público hoje. Mas o que será que todos os outros campeões fizeram após levar o troféu?
Hoje, o Purepeople te conta, em detalhes, por onde andam todos os 11 campeões do 'MasterChef Brasil'. Abriram restaurante? Viraram personal chef? Estão apenas estudando? Você descobre todos os detalhes na lista abaixo.
Primeira campeã da história do 'MasterChef Brasil', Elisa Fernandes é incontestavelmente uma das mais queridas pelos fãs. Depois de levar o troféu, ela estudou gastronomia na França e morou no país por cerca de três anos, onde aperfeiçoou suas técnicas e se tornou uma chef de verdade.
Hoje com mais de 577 mil seguidores no Instagram, a chef comanda o restaurante Clos Wine Bar & Bistrô, em São Paulo, e ensina receitas em suas redes sociais. Elisa também vende cursos e tinha um blog de receitas, mas parou de atualizar. Ela chegou a cozinhar para o presidente Lula.
© Divulgação/Band
Izabel Alvares ficou marcada como a segunda campeã do 'MasterChef' e com uma das trajetórias mais bonitas de todas. Ela quase não passou na seletiva, voltou na repescagem e conseguiu cumprir seu objetivo final. Depois do reality, a cozinheira chegou a abrir uma empresa voltada para produtos de baixo teor de carboidratos, mas acabou encerrando o projeto para se dedicar a outras frentes.
Atualmente, comanda a Abelha, um serviço de catering que leva pratos personalizados para eventos. Além disso, Izabel é colunista da BandNews FM Rio, vende cursos de gastronomia e soma 248 mil seguidores no Instagram, onde mostra sua rotina de chef, produz conteúdos de receitas e mostra seus eventos.
© Divulgação/Band
Primeiro campeão masculino da competição culinária, Leo Young se tornou um dos nomes mais lembrados do programa tanto por seu carisma quanto pela beleza única, além, claro, do talento. Isso o ajudou a conquistar também o mercado publicitário, já que hoje ele é um dos ex-Masterchef's mais requisitados para publicidades.
Leo também é campeão masculino o mais popular do Instagram, com 875 mil seguidores, onde compartilha tanto sua vida pessoal quanto conteúdos ligados à gastronomia. No ramo da cozinha, ele empreendeu e hoje é o chef-executivo responsável pelo Tatá Sushi, restaurante japonês considerado um dos mais renomados de São Paulo.
© Divulgação/Band
Michele Crispim tem uma jornada muito interessante no MasterChef’. Desenganada por muitos e desacreditada pelos concorrentes, ela expectativas e levantou o troféu da 4ª temporada do reality. Após a vitória, Michele apostou no empreendedorismo com uma marca de sobremesas autorais.
A chef de cozinha também ganhou projeção nacional ao participar de outros realities culinários, como o 'Iron Chef Brasil', e atualmente integra o time de jurados do programa 'Que Seja Doce', exibido no GNT. Com 468 mil seguidores no Instagram, Michele dedica seu conteúdo a receitas, participações na TV e criações gastronômicas.
© Divulgação/Band
Outra cozinheira que cresceu muito na competição e contrariou até parte do público ao se consagrar campeã da quinta temporada do 'MasterChef Brasil', Maria Antônia Russi estudou na Le Cordon Bleu e preferiu não empreender, optando por seguir seu caminho como personal chef após a vitória no reality show.
No Instagram, onde tem 149 mil seguidores, compartilha receitas e o dia a dia de seu trabalho, que envolve desde refeições personalizadas até eventos fechados. Além da prática na cozinha, Maria Antônia se especializou como sommelière de vinhos, sendo master na harmonização de pratos.
© Divulgação/Band
Com uma jornada brilhante do início ao fim, Rodrigo Massoni mostrou que o lugar de onde se vem não é termômetro para talento e venceu a 6ª temporada. Ao contrário de outros, hoje ele não vive apenas da cozinha, já que além de chef, atua como fotógrafo e empresário no ramo de sistemas de som.
Sua especialidade após o programa se tornou a panificação, área em que se aprofundou nos estudos e passou a encantar o público na web com receitas de pães artesanais. Hoje Rodrigo soma 157 mil seguidores no Instagram, onde divulga receitas, técnicas e experiências em restaurantes inusitados de São Paulo.
© Divulgação/Band
Em uma edição atípica, gravada durante a pandemia e um vencedor a cada episódio (que não impactou tanto o público como as anteriores), a sétima temporada do 'MasterChef Brasil' teve a 'final das finais' no último capítulo e consagrou Anna Paula Nico como a campeã geral.
Arquiteta de formação, ela se reinventou no mundo da gastronomia e criou o projeto Amarmita, focado no comércio de marmitas congeladas e saudáveis na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Com pouco mais de 2,6 mil seguidores e praticamente de volta à vida anônima, mantém uma atuação discreta na cozinha e não seguiu o ramo da criação de conteúdos nas redes sociais.
© Divulgação/Band
Já conhecida do público por sua carreira de atriz e por ser filha do nadador Fernando Scherer, Isabella Scherer foi a favorita do público desde o primeiro episódio na oitava temporada do 'MasterChef'. Com uma trajetória linear e pouquíssimas falhas ao longo da competição, ela garantiu o troféu com um menu vegano, sendo a primeira a entregar tanta ousadia na final.
Após a vitória, Isa Scherer ampliou sua presença como influenciadora digital, onde hoje acumula mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, abriu o Scherbi’s, negócio especializado em doces por delivery em São Paulo. Isabella concilia a vida de empreendedora e mãe com trabalhos na TV e muitas campanhas publicitárias.
© Divulgação/Band
Dona de uma trajetória consistente em sua temporada, embora não tenha sido das mais envolventes com o público, Lays Fernandes venceu o programa e também se formou em gastronomia pela prestigiada escola Le Cordon Bleu, na qual hoje atua como embaixadora.
A cozinheira soma mais de 215 mil seguidores no Instagram e se dedica à produção de conteúdos para as redes sociais, ensinando receitas e técnicas que aprendeu diante dos estudos na mais renomada escola de gastronomia do mundo. Lays também participa de eventos culinários em geral.
© Divulgação/Band
Conhecida como ‘a cozinheira da quebrada’, Ana Carolina Porto se tornou campeã da 10ª temporada, marcada pela ausência de Henrique Fogaça no júri, que foi substituído por Rodrigo Mocotó. Assim como Lays, a jovem buscou especialização na Le Cordon Bleu e hoje atua como personal chef e cozinha em eventos.
Com 186 mil seguidores no Instagram, Ana Carolina compartilha sua rotina na cozinha, bastidores de trabalhos e dicas práticas para quem ama gastronomia. Tudo isso com aquele toque de simplicidade e com coisas que você possivelmente tem em casa.
© Divulgação/Band
Primeiro nordestino a levantar o troféu do MasterChef Brasil, José Roberto Caju escreveu seu nome na história do reality show culinário. Campeão em um embate histórico com Giorgia, o cozinheiro atualmente estuda na Le Cordon Bleu, mas já garantiu ter vontade de abrir seu próprio negócio após terminar a especialização.
No Instagram, José reúne quase 91 mil seguidores e ensina diversas receitas, além dos bastidores de sua experiência em uma das escolas de gastronomia mais renomadas do mundo. O cozinheiro também participa de alguns eventos culinários, mostrando seu talento ao público.
© Divulgação/Band